FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DICAS DE COMO PASSAR BLUSH

  • Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes — até atingir o efeito desejado.
  • Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
  • Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.

De acordo com o formato do rosto

Você sabe usar blush?

Tons e Cores do blush

  • Para o Dia: pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio.
  • Para a Noite: terra, bronze claro, cobre escuro, marrom terra.
Peles claras costumam ficar bem com blush rosado. Já as morenas, com os amarronzados e laranjas.
Pigmentos rosa, laranja, vermelho, marrom e acobreado sempre garantem um ar mais corado à maquiagem e deixam a gente com “carinha de saúde”, de pele que tomou um pouquinho de sol. Porém, errar no tom pode trazer um efeito esquisito, deixando a pele com tom artificial ou, no mínimo, não tão bonito quanto poderia.

Como saber qual blush é ideal para cada tom de pele?

Você sabe usar blush?
Uma dica simples e eficaz é apertar as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar o blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele.
Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem.

Tipos de Blush

Blush Mosaico

É uma mistura de várias tonalidades para combinar com qualquer tipo de pele. Possui fórmula com textura ultrafina e pigmentos micronizados que proporcionam aplicação suave e ótima aderência.

Blush Líquido

O blush Líquido é um produto inovador, de fácil aplicação, que proporciona um efeito natural e saudável ao rosto. A fórmula possui fragrância suave, que não agride a pele, e glicerina que mantém a hidratação natural da pele. Harmoniza-se com todos os looks de maquiagem e por isso pode ser usado em qualquer ocasião, de dia ou à noite.

Blush Compacto

É o mais comum e tem boa fixação. Para um efeito natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando. Para aplicar, dê um sorrisinho em frente ao espelho na hora de aplicar. Assim, você sabe bem onde o produto deve ser passado e evita excessos. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.

Blush Mineral

Sua fórmula é composta por argila mineral, pedra ametista e partículas ultrafinas. Livre de conservantes, talco, óleos, ceras, fragrância e componentes que possam causar irritações, é ideal para todos os tipos de pele. Não contém talco.

Blush Cremoso ou em Mousse

Como a textura desse blush é mais pesada, ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, por isso é indicado para peles secas. Esse blush pode ser aplicado com uma esponjinha. Para aplicar, passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente.

Blush em Bastão

Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Para aplicar, passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas. Indicado para peles mistas.

Dicas de Blushes

Você sabe usar blush?
  1. Blush mosaico O Boticário
  2. Blush liquido intenseO Boticário
  3. Smooth Minerals Avon(blush mineral)
  4. NaturaFaces Blush em Creme
  5. Duo Blush Compacto Contém 1g
  6. Blush Compacto em pó Revlon
  7. Dream Mousse Blush Maybelline
  8. Mineralize Blush Mac
  9. Blush stick Duda Molinos
  10. Blush Mosaico Natura

CORTES DE CABELO

 Cortes de Cabelo
Um bom corte de cabelo é essencial para que o rosto tenha harmonia. Além de acentuar os traços do rosto e revelar um pouco da personalidade de cada mulher, o corte também tem forte influência na beleza do rosto.
Um dos primeiros passos para definir o melhor corte de cabelo é conhecer o próprio rosto. É importante observar as curvas, retas e suas combinações:
  • Os rostos mais redondos são delicados, suaves e femininos. Eles são ligados a mulheres meigas e frágeis.
  • Os rostos mais retos são perfis mais sérios, determinados e corajosos.
O corte deve ser escolhido de acordo com a sua necessidade de amenizar ou reforçar as características desejadas.
Antes de cortar o cabelo, o profissional deve avaliar a simetria do rosto, para que possa desempenhar um bom trabalho. Além disso, é importante saber o que se quer passar com a própria imagem.
A técnica de analisar tanto a personalidade quanto os traços faciais (para encontrar o corte ideal) se chama visagismo.
O método usa fundamentos das artes plásticas e consiste em embelezar ou transformar a face utilizando cosméticos, colorações e o corte do cabelo. O formato do rosto e de suas partes – além dos gestos, da postura e até da maneira de andar da pessoa – indicam o temperamento e a personalidade de cada um.

Cortes de Cabelo Feminino

Fios lisos, ondulados e crespos são adeptos a cortes diferentes. A seguir veja alguns modelos de cortes de cabelos crespos, lisos, curtos e longos.

Cortes para Cabelos Crespos

 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo
 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo

Cortes para Cabelos Lisos

 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo
 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo

Cortes para Cabelos Curtos

 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo
 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo
 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo
 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo

Cortes para Cabelos Longos

 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo
 Cortes de Cabelo  Cortes de Cabelo

 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

HISTÓRICO DO NÚCLEO SETORIAL DE PROFISSIONAIS DA BELEZA DE SÃO JOÃO DEL REI


 





Num mundo globalizado e de grande concorrência, rapidez, informação, produtividade, logística, conhecimento do negócio e do cliente são fundamentais. Neste ambiente hostil para quem é pequeno, o associativismo é a saída.

Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei valoriza e apoia o aspecto associativo. Através do Programa Qualificar, realiza um trabalho com esforços voltados especificamente para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas através da formação de Núcleos Setoriais.

Os Núcleos Setoriais têm como objetivo maior a união de empresários ou profissionais de um mesmo segmento na busca de soluções para problemas comuns encontrados no dia a dia de suas empresas, aumentando, assim, a competitividade do segmento e promovendo o crescimento do meio empresarial. Através da organização de demandas fica muito mais fácil a formalização de parcerias e o alcance dos resultados.

Fundado em 25 de julho de 2011, o Núcleo Setorial de Profissionais da Beleza de São João del-Rei, composto atualmente por 20 integrantes, vem desenvolvendo várias ações visando o fortalecimento dos seus negócios.  O caçula dos Núcleos Setoriais da ACI del-Rei começou com força total. Após a elaboração do Regimento Interno, o documento que rege toda a sua organização, e a eleição do Conselho Diretor do Núcleo, foi construído um Plano de Ação e priorizadas as principais necessidades do grupo. Visando o reconhecimento da classe e preocupados com a qualidade no atendimento, foi promovida uma mesa redonda onde houve debate sobre o tratamento àqueles que são a existência de qualquer negócio: os clientes. Estão sendo negociadas parcerias com fornecedores para a realização de cursos técnicos a preços mais acessíveis. Também estão ocorrendo palestras voltadas para as áreas de gestão e atendimento e campanhas sociais para arrecadação de doações que serão destinadas a uma entidade beneficente de São João del-Rei. As reuniões do Núcleo são quinzenais e ocorrem nas segundas-feiras, às 9 horas.



Profissional da beleza, fortaleça o movimento associativista e seja mais um beneficiado pelas ações do Programa Qualificar. Para aderir ao Qualificar basta ser associado da ACI del-Rei e freqüentar regularmente as reuniões do Núcleo Setorial, seguindo o Regimento Interno e contribuindo com suas ideias e experiências. Participe você também!

UNHAS DOUBLE FACE

Bem diferente as unhas double face encanta meninas e mulheres.

As novidades não param de chegar quando o assunto é unhas femininas, além do modo de pintar que fica acima das unhas chegou uma nova forma de harmonizar as cores, o estilo double face trás um resultado interessante já que se pinta também o inverso das unhas (dentro da unha).
Essa novidade já era conhecida porém não conquistou tanto as mulheres na época, mas agora volta e promete ser a nova sensação de unhas no momento, já que na verdade não é tão difícil de fazer e sim saber combinar as cores para trazer harmonia as unhas.

Unhas Double Face

Segundo as manicure a unha Double face não é um bicho de sete cabeça, já que não possui decorações e sim somente cores, vale lembrar que para obter o resultado você precisa estar com as unhas compridas para destacar melhor, opte sempre usar cores que destacam abaixo da unha.
Se você vai em algum tipo de festa, casamento, formatura ou balada e vai usar vestido vermelho por exemplo procure não usar a mesma cor na unha. Use cores fortes para dar um contraste, tanto unhas redondas como as quadradas trás um resultado legal, diferencie.

Confira abaixo um vídeo que mostra passo a passo como fazer as unhas double face:


Veja abaixo fotos das unhas double face:









 

BJUSSSSS NO CORAÇÃO!!!!

     Oi     
 
"O tempo une e separa as pessoas, mas, nenhuma força
é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum
motivo um dia nos fizeram felizes".


Chega um momento na vida em que você sabe;
  • quem é importante para você,
  • quem nunca foi,
  • quem não é mais,
  • e quem o será sempre.

COLORAÇÃO 3D


Coloração 3D


Luzes em três dimensões

Verão é sinônimo de cabelo iluminado. Mas se nas estações passadas a moda eram as luzes californianas e depois o ombré hair, em 2012 a tendência segue mais natural. Ou seja, com menos diferença entre raiz e pontas. A nova técnica que cumpre este papel com perfeição é a coloração tridimensional, ou simplesmente 3D. Ela já ganhou adeptas famosas como a brasileira Milena Toscano e a norte-americana Blake Lively.

Engana-se, porém, quem pensa que o novo método serve apenas para os loiros. A coloração 3D baseia-se em camadas em cima de tons diferentes, que podem ir do escuro ao platinado e da raiz às pontas, criando a ilusão de maior profundidade e dimensão na cabeleira.

“O cabelo pode assim ter até cinco tonalidades diferentes, ao contrário de outras técnicas, em que a cliente só tem cerca de duas nuances”, comenta Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro. Segundo o expert, assim a cliente consegue um efeito mais natural e menos marcado.

Mechas bacanas usar sob o sol
“As mechas 3D são legais justamente para esta época, o verão, em que as clientes querem iluminar as madeixas. Em vez de clarear apenas nas pontinhas, a técnica é feita do comprimento às pontas. Fica bem natural, com aparência de fios de sol mesmo”, completa.

Sonia Nesi, proprietária do Studio que leva seu nome, também aposta que a técnica será o grande hit do verão 2012. “Ela é ainda mais discreta que a balayage, pois é uma iluminação sutil, perfeita para fios cobres a loiros”, opina. A hairstylist ressalta é importante que os tons obtidos pelo método combinem com o fundo do cabelo do cliente.

Todos os tipos de madeixas podem se submeter à coloração 3D, mas quanto mais movimento elas têm, mais bonito o efeito. “A diferença da 3D para outros métodos de luzes é que conforme o cabelo se movimenta, a cor vai aparecendo”, destaca Sonia. O valor da coloração varia de acordo com o comprimento e quantidade de cabelo e também do grau de clareamento.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LANÇAMENTO!! ADOREI E VOCÊS?

Corrige® Expression

-Combate 8 Sinais do Envelhecimento

1.Promove Efeito Lifting Facial;

2.Reduz Linhas de Expressão;

3.Reduz a Quantidade de Rugas;

4.Melhora a Firmeza da Pele;

5.Reduz a Flacidez da Pele;

6.Melhora a Hidratação da Pele;

7.Melhora a Aparência Geral da Pele.

8.Reduz Sinais de Envelhecimento;             

O Dermocosmético Corrige® Expression é o mais novo lançamento do mercado brasileiro com tecnologia italiana. Nota-se redução das rugas faciais em apenas 30 minutos e redução dos “pés de galinha”, com efeito lifting facial, em apenas 60 minutos, comprovado em até 93% das pacientes, nos testes objetivos realizados.
Inevitavelmente, aproximadamente a partir dos 25 anos, ocorre o envelhecimento natural da pele, quando há uma diminuição da espessura, tornando-a mais fina, além da perda de elastina e colágeno, que pode ser acelerada com a exposição ao sol, alterações hormonais, dentre outros fatores que resultam no aparecimento das marcas de expressão, sobretudo, no meio da testa, ao redor dos olhos e das narinas.
Diversas pessoas, cada vez mais cedo, buscam as clínicas estéticas a fim de encontrar soluções rápidas para amenizar esses efeitos. Há basicamente no mercado dois métodos não cirúrgicos bem conhecidos para suavizar as linhas de expressão: a Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico, cujos efeitos duram aproximadamente oito meses.
No entanto, a indústria de produtos dermocosméticos também investe em tecnologia para oferecer opções mais acessíveis e também altamente eficazes para preencher as rugas e linhas de expressão. O Corrige Expression, da ADA TINA, por exemplo, é o resultado de três anos de estudos em Milão, na Itália. O Cosmetólogo e Consultor Técnico da empresa, Maurício Pupo, comenta que o produto possui uma exclusiva tecnologia, o IPP-5 Express. “Essa nova tecnologia realiza um preenchimento Intenso, Profundo e Prolongado sobre as rugas e linhas de expressão, diminuindo imediatamente esses sinais, além de aumentar a firmeza e promover o lifting facial”, explica Pupo.
O especialista informa que o produto consegue bons resultados porque esta tecnologia contém Tripeptídeo-5 e Hialuronato de Sódio. Trata-se de um Peptídeo exclusivo de ADA TINA e Ácido Hialurônico em nanotecnologia, respectivamente. As moléculas do ácido hialurônico nano, por serem de menor tamanho, conseguem chegar ao local exato das rugas e agem como uma esponja, pois se expandem e ocupam as depressões da pele, além de hidratar e auxiliar na elasticidade, enquanto o Tripeptideo 5 estimula a produção de colágeno e elastina, o que retarda o surgimento de novas rugas e suaviza as já existentes.
Efeito Rápido
O Corrige Expression é indicado para o dia a dia. Segundo Pupo, os primeiros resultados aparecem logo após 30 e 60 minutos da aplicação, com duração de seis horas. Entretanto, se reaplicado de duas a três vezes ao dia, a ação do produto é prolongada, o que o torna um tratamento. “Esta nova tecnologia é capaz de proporcionar um efeito imediato, porém também profundo e prolongado, portanto um tratamento eficaz graças a seus ativos que são 5 vezes mais concentrados e assim estimulam uma maior produção de colágeno e elastina.”, diz Pupo.
Se o paciente se submeteu a um procedimento estético em cabine para amenizar as rugas como a Toxina Botulínica, por exemplo, o Corrige Expression pode ser um coadjuvante para potencializar o resultado e garantir uma manutenção duradoura.
Avaliação por Eficácia Comprovada
93% Efeito Lifting
73% Pele mais firme
67% Menos flácida
Modo de Usar
• Aplique uma pequena quantidade duas a três vezes ao dia sobre as áreas com rugas, linhas de expressão ou flacidez, ou sempre que desejar.
• O ideal e limpar a pele, aplicar a o produto na região da ruga, esperar os trinta minutos para aplicar a maquiagem.
Fonte: Inspirada na arte milenar da cultura italiana, ADA TINA desenvolve regularmente em seu laboratório experimental de Milão produtos dermocosméticos inovadores, com princípios ativos de última geração e tecnologia inteligente, isto é, princípios ativos que atuam em total sintonia com a pele.

SLS E ALS ?????????

A saúde do seu corpo ....... aparece em seu cabelo.
Em outras palavras, se seu cabelo é fino e sem vida, caindo ... muitas vezes pode ser um sinal de uma doença grave. mas todos os médicos  concordam que existem zilhões de doenças que começam com a perda de cabelo.
Por que as empresas utilizam SLS?

SLS e ALS -  criam bolhas enormes e são super baratos para uso ... e por anos ninguém estava olhando os ingredientes que estão nos  cosméticos. Os tempos estão mudando!!!!!!






O que SLS é ... em termos leigos?

Há um ingrediente é cada shampoo e cada "limpeza" agente quer seja para o corpo, para o cabelo, para a garagem, para o banheiro, para o rosto, etc, o chamado " surfactante ". O surfactante em xampus são ingredientes ativos de superfície, o que significa que pode interagir com uma superfície. A natureza química de um surfactante permite cercar e prender materiais oleosos de superfícies. Uma parte da molécula é óleo solúvel compatível, enquanto o outro é solúvel em água.

Em outras palavras, o surfactante é o detergente - ou a "parte de limpeza" da fórmula.
O surfactante é a parte da fórmula que pode ter a dureza da fórmula porque ela é o detergente. Detergentes podem ser duras, mas eles também podem ser 'gentil'. Nos últimos 20 anos quase todos os shampoo tem usado o surfactante: SLS Sódio Lauril Sulfato de amônio ou ALS lauril sulfato, por quê? eles são super - super barato e fazem lotes e lotes de espuma e bolhas.

Espuma ocorre quando as moléculas de surfactante se reúnem em torno do ar em vez de óleo. O resultado é milhares de pequenas bolhas. Obviamente, as bolhas de ar estão usando os surfactantes que devem ser remover sujeira e óleo. Todos nós já vimos anúncios shampoo mostrando gente feliz, bonita tomando banho com a cabeça  cheia de espumas.

Lauril éter sulfato de sódio, ou laureth sulfato de sódio (SLS), é um detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene (sabonetes, champôs, cremes dentais, etc.). É um desengordurante muito eficaz e barato.
A sua fórmula química
Dodecil sulfato de sódio (Lauril sulfato de sódio) (também conhecido como SDS) e lauril sulfato de amónio (ALS) são alternativas comuns ao SLES em produtos comerciais.[1]

O mito do Shampoo sem Sal


 
É isso mesmo o que vocês acabaram de ler. Shampoo sem sal é M-I-T-O!

Você sabia que shampoo “com sal” não prejudica os cabelos?

Eu imagino que você está custando a acreditar, mas é verdade!
Descobri esta informação em uma das últimas reuniões que tive em uma empresa de cosméticos.

Na reunião, falando de um shampoo, de repente surge a questão: “Mas ele não tem sal, né"?

Foi aí que nos esclareceram que shampoo sem sal é pura invenção! E do Brasil!

Não é uma inovação não, é frescura mesmo! Nenhum país do mundo fabrica shampoos sem sal.

Tudo começou quando um cabeleireiro inventou que o cloreto de sódio dos shampoos ressecava os cabelos e tirava a escova progressiva. A notícia se espalhou e hoje todas as marcas que vendem shampoos no Brasil tem que se preocupar em desenvolver um shampoo sem sal.

Para esclarecer: o cloreto de sódio (sal) é a substância que dá viscosidade,
consistência e espuma ao shampoo e também promove a limpeza dos fios e do couro cabeludo.
Mesmo que esta substância seja tirada, reparem que na composição de qualquer shampoo o principal ingrediente é o “lauril sulfato de sódio” ou o “lauril éter sulfato de sódio”. Na produção, a reação química de qualquer uma dessas substâncias resulta em cloreto de sódio!

Ou seja: não existe shampoo sem sal!

Mas o sal não tira a progressiva?
Não! E a quantidade de cloreto de sódio é muito pouca para causar qualquer dano ao cabelo.

E a água do mar?
Ah gente. A água do mar tem altas concentrações de cloreto de sódio! Não dá nem pra comparar! Fora que a areia e a água ainda tem outras substâncias que embaraçam e ressecam os cabelos.

 

A CULPA É DO SULFATO


Você entra na farmácia e logo vai atrás de um shampoo sem sal porque esse promove uma limpeza mais suave e danifica menos os fios? Pois saiba que o vilão máximo dos fios é outro: O lauril sulfato de sódio. Enquanto o sal é responsável pela produção de espuma e pouco interfere na danificação dos fios, o sulfato limpa muito além das sujeiras levando por água abaixo parte do próprio fio e tornando-o assim mais quebradiço. E sabe o pior? Ele está presente em quase todos os shampoos que encontramos por aí.*
Para vocês terem uma noção do tamanho dos danos olha esse trecho de uma pesquisa realizada pela Unicamp e publicada no site da FAPESP em 2007:
Em experimentos no laboratório de físico-química aplicada da Unicamp, Carla (química) decidiu verificar o que cuidados simples diários, como a lavagem com xampu, a escovação e o uso de secador, faziam com o cabelo. Em uma primeira bateria de testes, ela colocou mechas de cabelos castanhos que nunca haviam passado por tratamento químico de molho por 8, 16, 24 e 32 horas em um recipiente com água a 40 graus Celsius e uma pequena dose do principal componente ativo dos xampus, o detergente lauril sulfato de sódio. Analisando os fios ao microscópio eletrônico, Carla constatou que a partir de 16 horas de lavagem – ou dois meses de banhos diários de 15 minutos – surgiram buracos e trincas na cutícula, a parte mais externa dos fios, composta por 6 a 18 camadas de placas sobrepostas como escamas. Os danos aos fios aumentaram quando, numa segunda etapa, Carla tentou reproduzir uma situação mais próxima à que as mulheres enfrentam no cotidiano. Em vez de deixar as amostras de cabelo de molho, ela passou a esfregá-las suavemente com xampu por dois minutos, antes de enxaguá-las com água quente. Em seguida escovou as mechas molhadas, secou-as com um secador de cabelos e tornou a penteá-las. Desta vez os prejuízos apareceram mais cedo. “A partir de 20 repetições começa a haver danos nas cutículas”, conta Carla.
Executado 120 vezes, o equivalente a quatro meses de lavagens, escovações e secagens diárias, esse tratamento praticamente eliminou as cutículas. Afetou também o córtex, região interna do fio que concentra 80% da queratina do cabelo, proteína que lhe confere uma resistência à tração maior que a do aço – só se rompe facilmente um fio de cabelo por causa de seu reduzido diâmetro, que varia de 50 a 100 micrômetros (milésimos de milímetro). Um mês de banhos com essa mesma duração deixou o cabelo perceptivelmente mais claro.

Sentiram o drama? Então, ao invés de ficar danificando os fios a cada lavagem e depois gastar rios de dinheiro em tratamentos caríssimos para tentar solucionar o problema (o que é, na verdade, impossível já que os fios de cabelo são tecidos mortos e por tanto, não se regeneram) que tal cortar o mal pela raiz e investir em shampoos que não contém lauril sulfato de sódio em sua composição? Não sabe quais produtos usar? Vem comigo que tem para todos os tipos de cabelo, gostos e bolsos…

Bed Head Superstar Sulfate-Free Shampoo (R$ 54,90): Indicado para cabelos finos e sem volume.
Sua fórmula livre de sal, à base de proteínas e óleos ricos em nutrientes, protege a cor e doa volume, além de proporcionar hidratação. O resultado são cabelos fortalecidos, hidratados, macios e com brilho intenso.
Bed Head Some Like It Hot Heat e Humidity Resistant Sulfate-Free Shampoo (R$ 54,90): Para todos os tipos de cabelo. Lava os fios sem agredir já que é livre de sulfatos. Devolve a maciez e o brilho aos cabelos. Contém filtro UV que protege os fios das agressões do meio ambiente.

Color Savvy Sulfate-Free Shampoo
(R$ 104,90): Livre de sulfatos para cabelos coloridos artificialmente. O uso diário preserva a cor dos cabelos, reduzindo o crespo e conferindo brilho intenso.

Deva Curl Shampoo Low-Poo
(R$ 54,90): Indicados para uso diário em todos os tipos de cabelos.
Elimina resíduos e possui essência de manga e carambola.
Éh! Orgânico – Shampoo Antioxidante (R$ 24,90): Limpa suavemente e deixa os fios com brilho intenso. Sua fórmula verde, rica em aminoácidos, polissacarídeos e minerais, tem ação antioxidante. O peder do noni e do cassis garante efeito hidratante e tonificante para todos os cabelos, até os mais sensíveis.
Amino Acid Shampoo da Kiehl’s (R$ 39,90): Com uma rica combinação de aminoácidos e óleo de coco, proporciona uma deliciosa espuma cremosa que limpa delicadamente os cabelos. Proteínas hidrolisadas e amido de trigo ajudam a adicionar corpo e maleabilidade, enquanto uma mistura especial de ingredientes hidratantes confere maciez e brilho. Indicado para todos os tipos de cabelo, podendo ser utilizado em couro cabeludo com sensibilidade. Esse é o que eu uso e eu super indico: Deixa o cabelo limpinho, soltinho, com muito brilho e super hidratado! O condicionador também é ótimo. E justamente ele eu esqueci de colocar na montagem… (hahahaha eu sou muito pamonha mesmo!)
Éh! Pré-Shampoo Esfoliante (R$ 24,90): Proporciona uma suave esfoliação no couro caneludo, preparando-o para os efeitos benéficos dos ativos do shampoo e do condicionador. Com clorofila e raiz forte. Para todos os tipos de cabelo. É desintoxicante e possui pH neutro.
Bonacure – Color Save – Shampoo (R$ 89,90): Uso diário, suaviza, protege, facilitando o pentear e selando os fios. Formulado com aminoácidos e estabilizador da cor com filtro UV, protege e preserva a cor dos cabelos.
Linha de Shampoos Amazônia Preciosa da Surya Brasil ( A partir de R$ 26,90): A linha tem produto Para Cabelos oleosos ou Mistos: Controla a oleosidade, prevenindo contra o ressecamento das pontas. Mantém o couro cabeludo saudável e protege a fibra capilar. Shampoo sem sal. Livre de parabenos, óleo mineral e Lauril; Para Cabelos Cacheados e Encaracolados: Alto poder de hidratação e emoliência. Cabelos macios com ação anti-frizz. esembaraça os fios, controla o volume e modela os cachos. Fortalece o cabelo e dá brilho extra; Cabelos tingidos e danificados: Previne o cabelo contra o ressecamento, proporcionando maciez e leveza aos fios. Preserva a coloração no cabelo por mais tempo, impedindo o desbotamento da cor. O Buriti age como protetor solar natural, enquanto as proteínas vegetais recuperam os cabelos maltratados por química.
Aí vocês perguntam: Se o lauril sulfato de sódio é a substância responsável pela limpeza dos fios, então, se ele não estiver presente na fórmula o shampoo não terá um efeito de limpeza tão eficiente, certo?”. Errado!  A simples troca por um produto sem lauril sulfato de sódio já faz uma super diferença na definição dos cachos, diminuição do volume e aumento da hidratação. Os cabelos ficam bem mais fortes e bonitos.

*Para evitar problemas de interpretação, aqui vai uma explicação do que eu quis dizer:
Quando me referi ao “sal” no post, estava me referindo ao “Cloreto de Sódio”, afinal, quando as marcas retiram o sal do shampoo, eles retiram o “Cloreto de Sódio”, mas em geral o “Lauril Sulfato de Sódio” (que é um sal do ácido sulfúrico) permanece na fórmula. As pessoas saem procurando shampoos sem sal (Cloreto de Sódio), sem nem saber o que é usado no lugar dessa substância e esperando que shampoos sem sal façam milagres pelo fio, quando na verdade pouco importam. E mais: São levadas a comprar produtos sem sal, mas com o Lauril Sulfato de Sódio lá, elas continuam utilizando um produto com sal.
O lauril sulfato, assim como o lauril éter, é um detergente e tensoativo e a substância responsável pelo efeito de limpeza no shampoo. Ao contrário do simples Cloreto de Sódio, o Lauril Sulfato de Sódio é usado, por exemplo, na composição de detergentes de cozinha e é considerado um forte desengordurante! Se ele limpa panelas com gordura pesada, imagina o que não faz com os frágeis fios de cabelo? Sem contar que é o principal responsável por alergias no couro cabeludo.
Não sou química, nem nada, mas é muito simples perceber os danos causados pelo Lauril Sulfato de Sódio quando paramos de utilizá-lo. 

O QUE SIGNIFICA CADA TIPO DE SOBRANCELHA



Olá queridas! O desenho das sobrancelhas pode contar segredos da sua personalidade . Além disso, o desenho também pode influenciar no que as pessoas pensam sobre seu jeito de ser. Isso tudo porque as sobrancelhas estão localizadas bem no rosto de cada uma de nós. E o nosso rosto é a nossa identidade, logo tudo que esta presente nele como: tipo de olhos, formato do rosto, cabelos e o desenho das sobrancelhas; esta diretamente envolvido com com a impressão que passamos de nós mesmas . Mais do que podemos imaginar, as sobrancelhas influenciam até na profissão que exercemos. Para que vocês entendam na prática o que estou falando selecionei fotos de algumas mulheres que poderiam melhorar a harmonia do seu rostos, traçando um novo desenho para suas sobrancelhas. Lembrando que mudar o desenho não significa de forma nenhuma afiná-las.Vejam em que desenho suas sobrancelhas enquadram-se. Procure um profissional para que ele possa te orientar



TIPO : GROSSAS EM EXCESSO
Respeitando a beleza da atriz Malu Mader ( que acho linda e adoro seu trabalho) e analisando as sobrancelhas podemos perceber que deixam o olhar muito pesado, acabam chamando mais atenção do que a própria pessoa. Muitas vezes pode dar a impressão de que a pessoa possui pouca higiene ou que não cuida da sua aparência. Neste caso poderí­amos fazer uma limpeza em torno das sobrancelhas e levar discretamente na região do canto externo do olho. Com isso respeitamos o gosto da cliente pela sobrancelha mais grossa com um toque de leveza e harmonia no olhar.


TIPO: ANGULOSAS
Nossa respeitável presidente Dilma, porém suas sobrancelhas causam uma expressão de arrogância e espanto. Com certeza para uma pessoa como ela, pública, e que conta com o carinho do povo é necessário que sua imagem deixe transparecer menos arrogância, mais proximidade com o povo. Para isso poderíamos diminuir esse angulo com a modificação da parte central das sobrancelhas.


TIPO : FINAS EM EXCESSO
causam um desequilí­brio das linhas do rosto. Salientam os olhos. Não valorizam em nada o rosto das mulheres.


TIPO: RETAS
Este tipo de sobrancelha fecham a fisionomia. Causam pouca expressividade no olhar. Para melhorar basta criar um angulo na sobrancelha.


TIPO: OBL͍QUAS
Dão uma aparência de desagrado. Parece que a pessoa esta sempre de "cara feia".



TIPO: CURTAS
Essas sobrancelhas tem apenas o começo, dão a impressão de que falta alguma coisa no rosto da pessoa. Não passam segurança no olhar.Podem também fazer com que o rosto fique muito redondo .

TIPO: CA͍DAS
Aparência de que a pessoa esta sempre triste, ou olhar envelhecido. Levantando o final das sobrancelhas , o olhar ganha vida.


TIPO:SEPARADAS
Sugere que os olhos são separados , afastamento, vazio, lacuna. Se faz necessário uma medida simples ,  basta colocar o lápis na asa lateral do nariz e verificar onde começam as sobrancelhas.



TIPO :JUNTAS
Aparência de olhos próximos, feições pesadas. Limpeza urgente!!!!!!!!!!!

Invistam no seu olhar, nas suas sobrancelhas. Talvez você esteja passando uma imagem para as pessoas de algo que você não é.  Pense! Com isso vocé pode perder um emprego ou até afastar amizades Ou aquele gatinho que esta paquerando a tanto tempo e não sabe porque ele não te olha.
O Designer de Sobrancelhas é o profissional apto a resolver esse problema. Ele vai analizar seu tipo de rosto, conversar com você e assim vai harmonizar seu rosto de acordo com a imagem que deseja passar para as pessoas.Tenha sobrancelhas que valorizem você e sua personalidade.