FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CADEIRA PARA MAQUIAGEM


Cadeira para Maquiagem em Alumínio da Klass Vough

Cadeira para Maquiagem da Klass Vough

A Klass Vough, conceituada marca de pincéis profissionais para maquiagem e acessórios para beleza, amplia o seu mix de produtos e traz ao mercado profissional a Cadeira para Maquiagem Portátil.

A cadeira foi desenvolvida com o objetivo de facilitar o dia a dia do maquiador, com ela é possível ter um bom apoio para fazer a maquiagem com precisão em qualquer lugar. Dobrável e feita em alumínio, pesa apenas 4,5 kg, o que representa leveza na locomoção, porém, suporta até 95 kg. Perfeita para trabalhos em shows e eventos, a cadeira permite ao profissional mais comodidade e agilidade na hora da realizar o make-up.


Dimensões
Altura: 1,10 cm
Largura: 56 cm
Profundidade: 43 cm
Peso: 4,5 kg
Suporta até: 95 kg

Caneta para hidratar as cutículas da New Line...

Bem existe uma polêmica incrível na net de tirar ou não as cutículas...
Eu comecei a pintar as unhas desde pequena e sempre ouvia: não mexe na cutícula!
Na aborrescência, não cuidava direito e achava feio, então comecei a fazer isso.
Hj em dia tiro o mínimo possível, não sou especialista nesse assunto, mas já aprendi que cutícula bem hidratada fica praticamente invisível!
Uso alguns produtos que ajudam como o nail expert da Avon que voltou (ainda bem pq o grande não chegava aos pés do antigo), a cerinha da granado como postei aqui, e o meu favorito de todos que é o creme da yamá como postei aqui.
Eles ajudam bastante, estou conseguindo “me virar” bem com eles, mas na beauty assim que eu e a Yumi entramos na feira demos de cara com a marca New Line que fabrica aqueles saquinhos hidratantes para as mãos e para os pés e tb uma canetinha que hidrata as cutículas.
Como muita gente fala bem das importadas, eu acabei não resistindo e levando uma dessas, já que lá custou 15 reais.
A proposta da marca é a seguinte:

“Repara a cutícula com óleos essências, contém triclosan anti-séptico efetivo contra as bactérias e fungos, com aroma agradável.
Foi desenvolvida para tratar, regenerar e hidratar a cutícula. Seu uso habitual diminui a necessidade de remoção da cutícula, mantendo assim a proteção natural das unhas, evitando a exposição a futuras infecções.” 

Cumpre?
Sim, eu achei que funcionou muito bem, quando passo minhas cutículas ficam bem hidratadas, espalho depois com os dedos novamente, e apesar de ser óleo não fica aquela coisa pegajosa, depois de uns 2 a 3 minutos já está sequinho.
Com ela não necessito mexer mais nas coitadas, os outros cremes ajudaram, mas quem realmente está fazendo o “milagre” é essa bendita.
Pontos negativos:
O que não gostei  foi a sua embalagem, a de fora tem um aplicador macio, na base vc aperta para “jogar” apenas a quantidade que vai utilizar.
Nessa é em formato de caneta mesmo, vc não consegue dosar a quantidade, vc tem q apertar a ponta aplicadora (sugiro que não na unha já q é bem dura) e acaba saindo uma quantidade bem maior do que vc usaria, então com a ponta “molhada” vou espalhando.
Eu mudaria essa embalagem fácil, se conseguíssemos dosar melhor ela duraria bem mais, e com um aplicador mais macio seria bem mais fácil espalhar (porem como é durinha tem o ponto positivo de poder aproveitar a aplicação para empurrar a cutícula).
Conclusão:
Adorei a praticidade, ela hidrata muito bem as cutículas, o preço tb não foi ruim (15 pilas, porém a de fora ainda é mais barata), tem apenas um cheirinho (q acho até gostosinho), não uso sempre, passo apenas umas 2 x por semana e está na metade só agora (comprei em setembro).
Compraria de novo? Com certeza.
Os prós ganham dos contras (que fica mesmo pela embalagem e pela dificuldade de encontrar), mas vale a pena para quem quer deixar de tirar as cutículas.
Principalmente indicada para quem tem diabetes.
É uma “mão na roda” em minha opinião!

Sobre a importada que nunca usei, alguns blogs já comentaram nesses links:
- 9 ml
- Eu acredito em cosméticos
- Passa neura
- Esmaltes da Kika


bjs

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CABELO CURTO E MODERNO

Sem dúvida, a coleção Marrakech da Revlon Professional foi uma das mais comentadas em 2011. O Portal Cabeleireiros.com já mostrou aqui como conquistar o look loiro da tendência. Agora é a hora de conferir o passo a passo desse corte curto que é prático e moderno. Ideal para quem gosta de franjas importantes!

Passo a passo

Foto 1: umedeça os cabelos preparando-os para a escovação com os seguintes produtos da Revlon Professional: Pre Tools Defender e Pre Work Detangler.
Foto 2: isole o topo e deixe duas seções laterais ligeiramente curvadas sobre a coroa de ligação horizontal.
Foto 3: comece a cortar desde o centro na parte de trás com seções verticais.
Foto 4: quando chegar na seção detrás das orelhas, use a seção anterior como mecha guia e arremate com picotes.
Foto 5: repita o procedimento na lateral oposta.
Foto 6: nas laterais, corte em camadas verticais utilizando a parte de trás como mecha guia. Continue até alcançar o comprimento. Refine as pontas das laterais com picotes.
Foto 7: corte de forma deslizante a área da coroa. Use uma seção da parte de trás como guia.
Foto 8: separe a porção da franja e corte co picotes no comprimento desejado. Repasse os contornos verticais e horizontais das seções.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESFOLIAÇÃO: VEJA O BEM QUE FAZ PARA O ROSTO E O CORPO

esfoliacao
A esfoliação é uma etapa importante na rotina semanal de cuidados de beleza, pois atua na remoção das células mortas, cujo acúmulo pode deixar a pele sem luminosidade e viço. Além disso, torna a pele mais receptiva aos cremes aplicados. Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, farmacêutica especialista em Cosmetologia da Adcos Cosmética de Tratamento, mostra os benefícios que a esfoliação oferece. Por que a esfoliação ajuda a manter a jovialidade da pele?
O acúmulo de células mortas deixa a pele sem viço, sem brilho e com textura áspera e ressecada. A esfoliação garante uma derme mais fina e brilhante, além de ajudar na absorção dos ingredientes cosméticos, como hidratação, nutrição e anti-idade.
O que é um esfoliante químico? 
O esfoliante químico promove o afinamento da pele, removendo as células mortas pela ação dos ácidos. Deixa a pele mais fina, lisa e bonita.
O que é um esfoliante físico? Quais seus benefícios e modo de ação? 
O esfoliante físico é constituído por pequenas partículas insolúveis que, por ação mecânica (atrito) na pele, promovem um leve afinamento.
Por que é importante umedecer a pele antes de passar o esfoliante físico?
Dessa maneira, o esfoliante desliza com mais facilidade, ajudando no espalhamento durante a aplicação. Isso evita que o atrito seja excessivo.
Existem produtos de hidratação ou máscaras que fornecem uma leve esfoliação? Quais ingredientes elas contêm?
Essa é uma função adicional que as máscaras podem oferecer. Um exemplo é a Máscara 10AG, da linha Neoderm Complex, que promove esfoliação química pela presença de 10% de ácido glicólico. Mas vale lembrar que este produto deve ser usado somente se a pele estiver necessitando de renovação.
Quais as dicas que você tem de como aplicar o esfoliante corporal ou o facial?
Se a pessoa quer praticidade, indicamos o uso de sabonete esfoliante, assim conseguirá fazer duas ações ao mesmo tempo e durante o banho. Aplique o esfoliante físico com movimentos circulares para ativar a circulação local e deixar a pele mais nutrida. Se for usar o esfoliante químico, atenção para aplicar o produto uniformemente na pele para que a renovação seja homogênea.
De acordo com o tipo de pele, qual deve ser a frequência de uso do esfoliante?
As peles normais, mistas e oleosas podem usar o esfoliante duas vezes na semana. Já nas mais secas, a frequência é menor: uma vez na semana e não pode ser uma esfoliação intensa. Para as peles acneicas, não é recomendável a esfoliação física, somente química, conforme orientação do dermatologista.
Quais são os principais cuidados após a esfoliação do corpo e do rosto?
O próximo passo após a esfoliação é a hidratação, que será mais efetiva já que a camada de células mortas da superfície foi removida. Os ativos permearão com mais facilidade.
Por que é bom esfoliar a pele dias antes de tomar sol?
Ter a pele lisinha e mais fina antes de se expor ao sol permite um bronzeado mais uniforme, mas cuidado para não exagerar. Lembre-se que a primeira função da nossa pele é nos proteger dos agentes externos e um desses agentes é o sol. Importante utilizar filtro solar e obedecer a freqüência de uso.
11. Quais são os riscos de se usar receitas caseiras de esfoliação que levam açúcar ou sementes?
O uso de agentes esfoliantes caseiros não permite uma esfoliação uniforme, pois o tamanho das partículas não mantém uma regularidade e até mesmo a concentração pode variar, dessa forma a esfoliação não será homogênea. Sem contar que os ingredientes naturais, normalmente usados, podem apresentar partículas grandes que “riscam” e deixam a pele irritada.
Mais informações:

MAQUIAGEM PARA O CARNAVAL

Passo a passo de maquiagem para um carnaval glamouroso
Prepare-se para a agitação do carnaval com muitra elegância, aderindo à esta proposta de maquiagem da Kryolan. Aqui, os olhos são a grande alegoria, pele e boca aparecem apenas como coadjuvantes na avenida. Inspire-se com o passo a passo, crie e divirta-se!

Passo a passo

Passo 1: após fazer a limpeza e tonificação da pele, aplique um primer;
Passo 2: prepare a pele com a base e não aplique nenhum tipo de pó por cima;

Olhos

Passo a passo de maquiagem para um carnaval glamourosoPasso 3: use sombra amarela nas pálpebras móveis, a sombra deve ser bem pigmentada e sem brilho. Esfume a mesma sombra rente aos cílios inferiores, fazendo toda a volta dos olhos;
Passo 4: com sombra verde-cítrica contorne os côncavos e a parte inferior dos olhos (abaixo do amarelo);
Passo 5: use uma sombra verde-clara cintilante na região da sobrancelha;
Passo 6: contorne a parte interna dos olhos com lápis bege, para "abrir"  o olhar e delineie com delineador preto as pálpebras superiores;
Passo 7: aplique cílios postiços artísticos, que podem ser bem coloridos e na verdade são eles os responsáveis pelo toque especial na produção;
Passo 8: marque as maçãs do rosto com um blush rosa-queimado e termine com um batom rosa opaco nos lábios.

Produtos utilizados

Em sentido horário: Sheer Tan, Blush rosa-queimado, Primer Perfect Matt, Batom rosa opaco, Lápis bege para olhos, Paleta de sombras Shades Rio.
Em sentido horário: Sheer Tan, Blush rosa-queimado, Primer Perfect Matt, Batom rosa opaco, Lápis bege para olhos e Paleta de Sombras Shades Rio.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ÓLEO DE ARGAN



Por centenas de anos, os marroquinos se beneficiam das maravilhosas qualidades do óleo de argan. O óleo suaviza e rejuvenesce a pele, reduz as rugas, cura cicatrizes e manchas de acne, suaviza as cutículas, cura extremidades rachadas, e age como anti-inflamatório para aliviar doenças como a artrite e dores musculares. O óleo de argan é também rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, e é um componente eficaz em uma dieta saudável. Finalmente, óleo de argan é um produto natural, orgânico. Não tem aditivos químicos, e é seguro para qualquer um usar.

Devido ao fato de que, as florestas de argan são relativamente escassas em todo o mundo, o óleo é muito apreciado e vendido a um preço muito maior do que outros óleos. Mas será que vale a pena? Talvez um entendimento de onde vem o óleo de Argan, e as pessoas que o produzem, ajudará a colocar as coisas em uma melhor perspectiva.

Como é produzido?

O processo de produção de óleo de argan, como qualquer empreendimento agrícola, é uma longa temporada. As nozes de argan aparecem na primavera, depois que as árvores florescerem. As nozes são primeiramente verdes. No verão, se tornam amarelas, secam e caem das árvores. As castanhas são, então, recolhidas pelas mulheres marroquinas.


O óleo de argan é tradicionalmente produzido pelos seguintes processos: Primeiro, os frutos são manualmente abertos (rachados) e em seguida, o fruto é removido e deixado para secar. Depois que a fruta tenha secado por um tempo, ela é aberta, e as sementes do interior do fruto são removidas. O fruto é então assado e amassado em uma pasta à base de água. O óleo é pressionado manualmente a partir da polpa.

Nos últimos anos, as duas últimas fases (torna-la pasta e extrair o óleo) tem sido feita por uma máquina. Isto reduz a intensidade do trabalho para as mulheres consideravelmente. Mesmo assim, a produção de óleo de argan é um processo verdadeiramente exigente. Para que sejam produzidos 1 litro de óleo, é necessário que uma mulher trabalhe 12 horas quebrando nozes duras e resistentes. Na época da colheita, o trabalho é muito desgastante. Como se trata de um trabalho difícil, é especialmente importante que o governo garanta aos trabalhadores salários justos que compensem seu trabalho duro.

O processo inteiro de óleo de argan é livre de resíduos. Todos os componentes externos, incluindo as sementes, cascas e polpa de frutos, podem ser usados para outros fins, tais como alimentos para o gado, óleo para lâmpada, e combustível para forno a lenha.

Como pode ser usado?

O óleo de argan é tradicionalmente utilizado por marroquinos para fins alimentares. No entanto, devido à sua forte concentração de ácidos graxos essenciais e vitamina E, óleo é também um eficaz produto cosmético. Pode ser usado para diminuir rugas, cicatrizes, e secura causada por eczemas. Além disso, ele funciona como um agente anti-inflamatório topológico e pode ser utilizado para aliviar a tensão muscular e artrite. A aplicação de óleo de argan, em qualquer dos casos acima requer apenas uma pequena quantidade. Basta apenas esfrega-lo suavemente na área desejada.

O que faz para os cabelos?

Milagres! Devo assim dizer, o óleo pode ser usado para restaurar pontas espigadas, hidratar, nutrir, fortalecer o cabelo e reparar danificações, além de reduzir a caspa causada por pele seca e restaurar o brilho. Assim como outros óleos, ele pode ser usado em banhos e misturas. O óleo marroquino deve ser aplicado e deixado nos cabelos por pelo menos, uma hora, após isso pode ser lavado normalmente. O resultado é um couro cabeludo saudável e um cabelo mais macio.

O óleo de argan não é simplesmente um outro produto saudável para ser usado para benefício pessoal próprio, é um produto que suporta o ambiente e a economia sustentável das mulheres trabalhadoras marroquinas. Usar o óleo de Argan é dar um presente para si mesmo e para o mundo.

Isafulô

Obs. Hoje em dia, é moda encontrar óleo de argan em qualquer esquina, mas fiquem atentas para não comprar ''gato por lebre", o óleo tem cheiro e cor bem característicos, nada que lembre petróleo ou perfume! Conselho de amiga? se for para pagar caro procure pelo óleo puro, vocês podem encontrar on line, diretamente do Marrocos!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CORRETIVOS COLORIDOS



Corretivos Coloridos
Olá, meninas!
Meu nome é Thayanne Porto e hoje eu vim aqui falar sobre os famosos corretivos coloridos. Aposto que muitas de vocês já ouviram falar sobre eles, mas, assim como eu, nunca entenderam para que eles servem e como eles são diferentes dos corretivos “normais”. Por isso, eu fiz um pequeno manual para vocês aprenderem um pouco sobre eles.
Antes de tudo, é bom falar para que serve o corretivo de forma geral. Ao contrário do que muita gente pensa, ele é bem diferente da base, já que a base se passa no rosto inteiro, enquanto o corretivo só é passado em pequenas áreas, como manchas e espinhas. Mas não se esqueçam que eles devem ser da mesma cor, passando sempre a base antes. Agora que o básico está esclarecido, vamos a parte mais difícil.
Vocês lembram quando aprenderam sobre cores, lá no Fundamental? O princípio é o mesmo quando se trata dos corretivos coloridos. Quando as cores complementares (ou opostas) ficam sobrepostas, elas se neutralizam, e isso facilita na hora da maquiagem. Para facilitar a visualização, deem uma olhada no círculo cromático abaixo.
Agora que todas já lembraram das aulas de Artes, podemos explicar, na prática, qual a melhor cor do corretivo para cada tipo de situação.

Cores

Corretivos Coloridos
Lilás
O corretivo lilás é ideal se você quiser esconder as espinhas mais inflamadas, que geralmente tem um tom mais amarelo alaranjado, e manchas em tons de marrom, como as sardas.
Amarelo
Quem usa essa cor quer esconder olheiras arroxeadas ou pequenos hematomas.
Verde
Indicado para quem precisa dar um jeito em pontos avermelhados, como espinhas, acnes, vasinhos e pequenas cicatrizes ou arranhões.
Vermelho
É ótimo para quem tem manchas brancas na pele, além de camuflar aqueles vitiligos em peles mais claras.
Bem simples, não? Mas é bom esclarecer uma dúvida bastante comum: Os corretivos coloridos não sustituem os normais, okay? O certo é passar o colorido antes do normal, dando leves batidinhas com o o dedo, em movimentos de dentro para fora. Se preferirem, também podem usar o pincél de base para espalhar.
Não é um excelente produto para estar na necessérie de todas nós? E o melhor, várias marcas já apostaram nesses tipos de corretivos, aqui vão algumas dicas dos melhores que estão atualmente no mercado:
Corretivos Coloridos
  1. Corretivo Facial Líquido, Jequiti – R$ 25,90
  2. Palheta de Corretivos, da Catherine Hill – R$ 110,90
  3. Corretivos, Tracta – R$ 16,00
  4. Neutralizadores de Marca, Abelha Rainha – R$ 7,99 cada
  5. Corretivos Coloridos Líquidos, Contém 1g – R$ 45,00
É isso, meninas. Espero que essa pequena enciclopédia tenha ajudado escolher qual o melhor corretivo para vocês, além de entender qual cor serve para cada caso.
Beijos!
PODEMOS LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS? NOVAS DESCOBERTAS RESPONDEM ESTA QUESTÃO
Na realidade, um estudo feito em 2007 cientistas descobriram que cabelos porosos pode tomar tanta água que a água entra no fio e caminha até o folículo piloso que torna-se realmente inchado. Segundo o estudo publicado, as moléculas de água absorvida quebrar e substituir pontes de hidrogênio no interior do couro cabeludo. Desde então, estes pontes de hidrogênio são responsáveis por 50% da elasticidade do cabelo, mais água absorvida, os pêlos menos elástica que pode significar mais quebra e automaticamente queda dos fios. Portanto lavar os cabelos todos os dias é proibido.
A correção dos hábitos capilares, principalmente dos homens que lavam os cabelos todos os dias e tem pré- disposição a alopécia androgenética é muito importante.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Prezados,
 

o Núcleo Setorial de Profissionais da Beleza da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei convida a todos para participarem do debate com Márcio Roberto Costa (Contador) e Dr. Júlio César Trindade (Advogado) sobre dúvidas quanto ao Empreendedor Individual, a contratação de prestadores de serviços nos salões de beleza, o vínculo destes com os proprietários e as responsabilidades e co-responsabilidades.
 
O debate ocorrerá durante o próximo encontro do Núcleo marcado para a próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2012, às 09:00 da manhã, na ACI del-Rei.
 
Contamos com a sua presença e pontualidade.

SAIBA O QUE É TRICOTERAPIA

LÁBIOS

 
Lábios Pequenos
Para aumentar os lábios é preciso contorná-los com um lápis para lábios. O contorno deve ser feito por fora da linha natural da boca. Na hora de passar o batom, escolha um tom mais claro, cores escuras dão a impressão de uma boca pequena.


Lábios Grandes
Nesse caso, utiliza-se o processo inverso dos lábios pequenos. O contorno da boca deve ser feito por dentro da linha natural. Um batom vermelho é uma boa opção. O mesmo já não se pode falar do rosa. Evite o uso de brilho e batom cintilante.


Lábios Caídos
Os cantos externos dos lábios são voltados para baixo dando um aspecto triste. Contorno os lábios, elevando o traçado nos cantos da boca.

Lábios Inferior Fino
É desproporcional em relação ao lábio superior provocando uma desarmonia no rosto. A solução é contornar o lábio superior por dentro da linha natural enquanto que o lábio inferior deve ser contornado por fora da linha natural.

Lábio Superior Fino
Aqui o processo utilizado deve ser o inverso do anterior.

MAQUIAGEM


MAQUIAGEM
Para fazer uma maquiagem corretiva é necessário conhecer todas estas características, só assim você conseguirá ressaltar o que é belo e atenuar as imperfeições.
ROSTO OVAL
É o rosto mais harmonioso. Não há necessidade de correções. A receita encontra-se na divisão do rosto em três partes iguais; da linha dos cabelos até as sobrancelhas, destas até as ponta do nariz, e deste até o queixo. Na hora de aplicar a base fica mais simples, pois é necessária apenas uma tonalidade de base
ROSTO REDONDO
A Linha da raiz dos cabelos é redonda, o maxilar e o queixo também. É conhecido como o formato “lua cheia”. Para um maior equilíbrio é preciso suavizar o formato. Algumas dicas:
  • Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;
  • Aplique a mesma base nas faces (da ponta das orelhas até antes do queixo);
  • O blush deve ser aplicado a partir do meio das faces em direção a ponta superior das orelhas.
ROSTO QUADRADO
A altura e a largura do rosto são quase idênticas. É necessário alongar o rosto e suavizar o formato e seus ângulos.
  • Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa e no maxilar inferior;
  • O blush também deve seguir a mesma instrução do rosto redondo.
ROSTO RETANGULAR
A testa tem a mesma largura que o maxilar. O rosto é longo e estreito. O importante é suavizar a largura da testa.
  • Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;
  • Aplique uma base dois tons mais escura nos ângulos do maxilar inferior;
  • O blush deve ser aplicado a partir do meio das faces em direção a ponta superior das orelhas.
ROSTO TRIANGULAR
A testa é muito larga que o maxilar. Assemelha-se a um triângulo invertido. Para atenuar esse desequilíbrio é preciso;
  • Aplicar uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;
  • O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso no meio das faces em direção ao meio das orelhas.
ROSTO EM FORMATO DE LOSANGO
A testa e o maxilar são estreitos e as “maçãs” do rosto são salientes. O ideal é alargar o maxilar superior harmonizando as formas:
  • Aplique uma base dois tons mais claras nas laterais da testa;
  • Aplique a mesma base nos ângulos do maxilar inferior e outra de dois tons mais escura nos ângulos do maxilar superior;
  • Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces, até um pouco abaixo do meio da orelha.

FUNDO DE CLAREAMENTO E ESCURECIMENTO

 



 

Clareamento e Escurecimento


CLAREAMENTO E ESCURECIMENTO
Para se obter um resultado perfeito na coloração, clareamento ou escurecimento devemos nos preocupar com o fundo residual de pigmentos no cabelo.
Muitas vezes usamos o clareamento de forma inadequada
Ex: Um Cabelo na altura de tom 10 e a cliente deseja 6/66 é preciso um fundo vermelho-laranja para aplicar a cor desejada. No caso contrario o cabelo com a cor 1 e deseja a cor 6/66 sem o fundo vermelho-laranja não ficará na cor desejada, obterá uma cor mais clara.
Ex: a cliente tem cabelo na altura de 2 e deseja aplicar um 7/1, neste caso é necessário um fundo laranja para aplicar a cor desejada.O fundo laranja obtemos com o pó ultra-rápido azul.



  • 4- Castanho Médio = Vermelho Escuro
  • 5- Castanho Claro = Vermelho
  • 6- Louro Escuro = Vermelho-laranja
  • 7- Loiro Médio = Laranja
  • 8- Loiro Claro = Laranja amarelo
  • 9- Loiro Muito Claro = Amarelo

COLORIMETRIA

 É a ciência que estuda a determinação das características da cor.
Apenas uma pequena parte das radiações emanadas pelo sol é percebida pelos nossos olhos. A luz que chega do sol é branca e sejam as ondas visíveis ou invisíveis, são classificadas em uma única escala de valores. Podemos comparar o olho humano a um rádio receptor e o sol a um rádio transmissor.
Qualquer objeto atingido pela luz se comporta como um espelho, absorvendo ou refletindo parcialmente ou totalmente os raios provenientes do sol. O conceito de cor é SUBJETIVO e não objetivo. Cada indivíduo tem uma percepção particular da cor.
COR NATURAL
1- PIGMENTOS NATURAIS DIFUSOS: são aqueles que dão as cores naturais claras (de louro claro até o avermelhado) feomelanina .
2- PIGMENTOS NATURAIS GRANULADOS: são aqueles que dão as cores naturais, inclusive com reflexos arruivados ou castanhos (vermelho até preto) eumelanina.
As misturas equilibradas dos pigmentos dão os tons médios e intermédios (castanho médio, castanho claro) cabelos sunforosos (fundo amarelo) e cabelos ferruginosos (fundo vermelho).

  • 1.FUNDO VERMELHO: Excesso de pigmentos granulados.
  • 2.FUNDO AMARELO: Excesso de pigmentos difusos.
  • 3.FUNDO BRANCO: Ausência de pigmentos.
OS TONS NATURAIS

  • 1-Preto 2- castanho escuríssimo 3- castanho escuro = Pigmentos vermelho
  • 4-Castanho médio 5-castanho claro 6- loiro escuro= Pigmento laranja
  • 7-Loiro médio 8- loiro claro 9- loiro muito claro= Pigmento amarelo
ALTURA DE TOM: Posição de uma nuance natural ou artificial dentro da escala de tons. (indica o grau de clareamento ou de escurecimento de um cabelo).

1 Preto2 Castanho Escuríssimo 3 Castanho Escuro
4 Castanho Natural
5 Castanho Claro
6 Louro Escuro7 Louro Natural 8 Louro Claro
9 Louro Muito Claro
10 Louro Claríssimo

O conhecimento desta gama de tons é à base de toda boa coloração. Na gama dos tons naturais, juntam-se outras cores que são os reflexos.
REFLEXOS
Complemento natural ou artificial de uma altura de tom. Em geral estas cores fogem das cores consideradas naturais e dão vida aos cabelos com novas nuances diferenciada. Os reflexos têm sua classificação de cor por números como as alturas de tom, porém este número vem sempre depois de um ponto, barra ou vírgula.
Os reflexos são distinguidos por números:
/1 cinza/2 irizado /3 dourado
/4 acobreado
/5 acajú
/6 vermelho
/6 vermelho
EX: 9/1 LOIRO MUITO CLARO ACINZENTADOEX: 4/2 CASTANHO MÉDIO IRIZADO EX: 6/3 LOIRO ESCURO DOURADO
EX: 5/4 CASTANHO CLARO ACOBREADO
EX: 8/5 LOIRO CLARO ACAJÚ
EX: 6/6 LOIRO ESCURO VERMELHO
EX: 7/7 LOIRO MÉDIO CHOCOLATE

Ex : 7.62 O número sete antes o ponto representa a altura de tom ,ou seja, o quanto este cabelo é claro ou escuro, neste caso,temos o loiro médio.Depois do ponto nós temos os números 6 e 2 o primeiro número depois do ponto significa o reflexo predominante na cor que é o vermelho e o segundo número é o 2 (dois) é o reflexo secundário que é o irizado ou sendo assim a leitura desta coloração é:Loiro médio vermelho irizado

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A HORA DO RETOQUE

Tudo o que você precisa saber para acertar no retoque do relaxamento

Para muitos profissionais é fácil fazer a primeira aplicação de um relaxamento, mas quando chega o momento do retoque o trabalho pode ser algo relativamente complicado. Muitas dúvidas surgem: como fazer, onde aplicar, que tempo deixar, que força usar? Tudo isso gera uma insegurança pela falta de conhecimento sobre o procedimento adequado.

amplia
O diagnóstico sempre nos direciona para os acertos ou para os erros e, por este motivo, a necessidade de ser o mais metódico e cauteloso possível. A primeira coisa a ser verificada é o tempo desde a última aplicação:

• para bases opostas ou diferentes é necessário um prazo maior, em média de cinco a seis meses.
• para bases iguais o prazo é menor, em média de dois a três meses.

É importante não estender muito o prazo do retoque, para que não haja quebra dos fios. O próximo passo é verificar a saúde do fio do cabelo, analisando sua elasticidade, porosidade e resistência. Uma das causas da sensibilidade é o couro cabeludo ressecado e/ ou escamado. Proteja-o sempre com Protetor Intense Relax (este produto deve ser usado também para isolar a parte onde já foi aplicada a química anterior).

Os demais passos tornam-se iguais aos da primeira aplicação: colocar o produto a meio centímetro do couro cabeludo e não aplicar diretamente na parte que já possui química. Agindo assim com certeza você terá sempre um retoque perfeito.

Nature: consumo de açúcar deve ser controlado como cigarro e álcool

Três cientistas da Universidade da Califórnia (EUA), em artigo publicado na revista Nature, recomendam o controle do consumo de açúcar pela população, da mesma forma que é feito o controle sobre o consumo de álcool e cigarro. Os pesquisadores alegam que o açúcar está alimentando uma epidemia global de obesidade e contribuindo para 35 milhões de mortes todos os anos.
Segundo as Nações Unidas, as doenças infecciosas no mundo já foram superadas pelas doenças não-transmissíveis como diabetes mellitus, câncer e doenças do coração.
Robert Lustig, Laura Schmidt e Claire Brindis afirmam que os efeitos danosos do açúcar são semelhantes aos promovidos pelo álcool e que, por isso, seu consumo também deveria ser regulamentado pelas autoridades de saúde.
O consumo mundial de açúcar triplicou nos últimos 50 anos, após a adoção de dietas ocidentais que incluem alimentos de baixo custo e altamente processados. De acordo com os autores do artigo, o cenário chegou a tal ponto que os países deveriam regulamentar a taxação de produtos industrializados açucarados, limitar a venda de tais produtos em escolas e definir uma idade mínima para a compra de refrigerantes.
No entanto, diferente do álcool ou do cigarro, que são produtos consumíveis não essenciais, o açúcar está presente em diversos alimentos, o que dificulta a sua regulação.
A obesidade não é o principal problema do consumo excessivo de açúcar. Cerca de 20% das pessoas obesas têm metabolismo normal e terão uma expectativa de vida também normal e aproximadamente 40% das pessoas com pesos considerados normais irão desenvolver doenças no coração e no fígado, diabetes mellitus e hipertensão arterial, de acordo com os cientistas. Além disso, a disfunção metabólica é mais prevalente do que a obesidade.
Comparativo entre os danos provocados pela exposição crônica ao álcool e ao açúcar:
Exposição crônica ao álcool Exposição crônica ao açúcar
Desordens hematológicas
Anormalidades eletrolíticas
Hipertensão arterial Hipertensão arterial (ácido úrico)
Dilatação cardíaca
Cardiomiopatia Infarto do miocárdio (dislipidemia e resistência à insulina)
Dislipidemia Dislipidemia (lipogênese)
Pancreatite Pancreatite (hipertrigliceridemia)
Obesidade (resistência à insulina) Obesidade (resistência à insulina)
Desnutrição Desnutrição (obesidade)
Disfunção hepática (esteatohepatite alcoólica) Disfunção hepática (esteatohepatite alcoólica)
Síndrome fetal alcoólica
Vício Habituação e até viciação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012




   DÚVIDAS SOBRE ABDOMINOPLASTIA






A cirurgia plástica do abdômen ou a abdominoplastia é uma
das técnicas mais realizadas pelo país. O procedimento tem
como intuito deixar a barriga com contorno naturalmente
delineado e esbelto. E quanto à técnica usada, como o
cirurgião plástico chegará a este resultado?

A abdominoplastia permite ao cirurgião plástico a remoção de
pele em excesso, comuns após grandes emagrecimentos e
gravidez, e correção da simetria da região. Para tal, o médico
melhora e reforça a musculatura com suturas que ao final do
procedimento aprimoram a estética da região, deixando-a
harmônica com o corpo.
1. Posso ter gominhos bem demarcados pela abdominoplastia?

Não. A abdominoplastia reconstitui e enrijece a musculatura central da barriga, mas não tem o propósito de
deixar o abdômen com esse aspecto. Nos corpos mais definidos, todavia, é até comum este resultado após o
procedimento.
2. O cirurgião plástico remove todo o umbigo?

Não. O cirurgião preserva toda a região umbilical. Entretanto, como há um estiramento da pele para a correção
do abdômen, a área fica coberta e o especialista fará uma nova incisão para a disposição do umbigo.
3. Depois de um ano a cicatriz some?

Toda cicatriz é permanente, ainda que, com o decorrer do tempo, ela afine e torne-se cada vez menos
aparente.
4. Por que quem faz abdominoplastia costuma andar arqueado?

É recomendado que os pacientes não estiquem os pontos ou a região operada nos primeiros dias devido ao
tempo necessário para o corpo iniciar sua cicatrização. Movimentos bruscos após o procedimento podem
ocasionar dificuldade de cicatrização, rompimento dos pontos, entre outros problemas.
5. A abdominoplastia emagrece e acaba com as estrias?

Sim e não. A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que remove - e elimina - pele excedente e parte da gordura, as quais possuem determinado volume de peso. Já em relação as estrias, existe a possibilidade de remoção, isso porque algumas ficam alojadas na região a ser eliminada pela cirurgia . Mas a abdominoplastia não tem por objetivo o emagrecimento ou desaparecimento de estrias e é indicada para pacientes com o peso corpóreo próximo ao ideal.
 













  

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CERTIFICADO DIGITAL

 
a ACI del-Rei assinou um novo acordo operacional com a Autoridade de Registro SPC Brasil e, a partir de agora, possui os melhores preços em Certificação Digital de São João del-Rei e região.
 
Adquira seu Certificado Digital na ACI del-Rei!
 
Conveniência, praticidade, conforto e atendimento personalizado.
 
Certificados com kit completo. Dispositivos e mídias para armazenamento em cartão, cartão com leitora ou em token, de acordo com sua preferência.
 
Comece a utilizar seu certificado digital 24 horas após a validação presencial.
 
Economize tempo e dinheiro com o Certificado Digital ACI del-Rei!
 
AGORA COM DESCONTO DE 10% PARA ASSOCIADOS!
 
Mais informações pelo e-mail cdigital@acidelrei.com.br. 

HAIR BRASIL - PARCELE EM 10 X

HAIR BRASIL e CVC Eventos firmam acordo
para levar muito mais visitantes à feira de 2012

A HAIR BRASIL e a CVC anunciaram em São Paulo um acordo operacional que vai facilitar em muito a viagem de profissionais e empresários de beleza de todo o Brasil para a HAIR BRASIL 2012, que acontecerá de 24 a 27 de março, na capital paulista.

O programa será conduzido pela CVC Eventos, braço corporativo da CVC, maior operadora de turismo das Américas e operadora de turismo exclusiva para os eventos do Grupo Couromoda/HAIR BRASIL.
Os pacotes podem ser aéreos ou terrestres (por ônibus), customizados de acordo com as necessidades dos visitantes, com preços e condições especiais nas passagens, hospedagens e serviços. O grande diferencial é a facilidade de dividir o pagamento em até 10 vezes.

"Estamos reunindo nesta ação as expertises de duas companhias líderes em seus setores - a HAIR BRASIL e a CVC - reconhecidas por uma atuação extremamente profissional, dinâmica e eficiente. E quem ganha são os profissionais e empresários de todo o País, que terão mais opções de viagem, hospedagem e serviços agregados para visitar a HAIR BRASIL", disse Francisco Santos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fantástico 05/02/2012 Especialistas dão dicas de como cuidar do cabelo s...

Prestem atenção no que diz o Dr. Luciano Barsanti. É menos ruim fazer escova progressiva, alisamento e relaxamento do que escovar os cabelos todos os dias, pois danifica a haste e pode até matar o bulbo capilar!!!!!!!!!

ELE NÃO DIZ QUE ESCOVA PROGRESSIVA É PROIBIDA, O QUE NÃO PODE SER USADO É FORMOL/GLUTARAL OU BENZENO.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PATOLOGIAS CAPILARES


As patologias capilares a cada dia aumentam e trás vários problemas  aos seus portadores:
•Problemas físicos;
•Problemas psicológicos;
•Problemas emocionais.

Várias são as patologias capilares:
•Oleosidade excessiva;
•Caspa;
•Queda;
•Alopecia androgenética;
•Alopecia areata;
•Cabelos quebradiços;
•Foliculite;
•Tricotilomania;
•Problemas na haste: tricoclasie, tricoptilose, tricrrrexe nodosa, etc;
•Eflúvio telógeno ou anágeno
•Tricohidrofobia;
•Tricodismorfofobia;
•Cabelo asfítico;
•Triconiomania;
•Tricobiondomania;
•Tricocromomania;
•Tricomegamania;
•Tricocaniemania;
•Tricoformimania;
•Etc.

MAQUIAGEM

Maybelline NY lança calendário de maquiagem para 2012



Pelo 4º ano consecutivo, Maybelline NY lança seu calendário em edição limitada e numerada. Verdadeira superprodução, o calendário 2012 tem tudo para virar item de colecionador: fotos incríveis e modelos deslumbrantes maquiadas pela make-up artist da marca, Charlotte Willer. O styling ficou a cargo de Patricia Field, responsável pelos looks de “Sex and The City” e “O Diabo Veste Prada”, e os cliques do fotografo dinamarquês radicado em Nova York Kenneth Willardt.
Representando os 12 meses, o calendário um arrebatador time de mulheres – Erin Wasson, Emily DiDonato, Kemp Muhl, Julia Stegner, Jessica White, Shu-Pei Qin e a brasileira Lisalla Montenegro – todas porta-vozes de Maybelline NY.
Cada mês é ilustrado por uma top interpretando uma profissão diferente: DJ, garota do tempo, borracheira, joalheira e até presidente dos Estados Unidos. Deleite-se com os looks da nossa Galeria de Fotos e invista nesses tons para criar um make-up de arrasar.

DEPILAÇÃO: QUAL É A MELHOR MANEIRA DE RETIRAR PELOS?




depilacao metodos
Quando o assunto é depilação, lâmina, cera, pinça, creme e até definitiva, cada pessoa tem a sua preferência. Mas se você souber os prós e contras das opções, poderá encontrar um método mais confortável e conveniente para se manter livre dos pelos com menos sofrimento.

A cera quente é um dos métodos prediletos das mulheres no momento de se depilar. A temperatura alta do produto abre os poros da pele, de modo que a depilação seja mais fácil. Por esse motivo, o processo dói menos do que com uso da cera fria.  “É uma técnica menos agressiva à pele e até mesmo em relação à dor”, explica a consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Rosemeire de Oliveira, lembrando, ainda, que algumas ceras têm em suas composições agentes hidratantes ou relaxantes – são as ceras anestésicas.

Já a lâmina, também muito popular, corta a parte mais superficial dos pelos. Essa técnica de delipação tem baixo custo, é indolor, prática, mas não é a mais indicada. “Muitas pessoas afirmam raspar os pelos durante o banho para evitar a irritação. Na realidade, essa é uma técnica prejudicial à pele em qualquer momento, inclusive  no banho, porque os pelos se retraem em contato com a água”, diz Rosemeire.

Se você procura um método indolor e fácil de aplicar, existe ainda a opção de cremes depilatórios. Mas eles também não arrancam os pelos da raiz, apenas dissolvem a parte externa , e ainda podem provocar alergias.

Outro método que aos poucos se torna popular no Brasil é a depilação a fio (egípcia, iraquiana e chinesa), que arranca os pelos fio a fio. Não envolve química, mas é mais demorada e tem custo mais elevado. Na depilação definitiva, o método mais popular é o laser, com durabilidade de alguns anos. Essa técnica não promete remover os pelos para sempre, mas por um período duradouro. Porém, é o método mais caro.

Após  o processo de depilação, podem aparecer manchas, espinhas e irritações na pele. Na maioria das vezes, isso ocorre porque a técnica não foi aplicada corretamente. O que fazer? Fácil. Confie em quem entende muito do assunto.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ÓLEO OZONIZADO NA PODOLOGIA

PODOLOGIA

Sabemos dos inúmeros benefícios na Podologia, que o ozônio oferece.
Por se dissipar facilmente na atmosfera, sua ação é muito boa, mas não permanece no local por muito tempo.
Com o óleo ozonizado, sua permanência fica no local, atuando como antisséptico, bactericida, viruscida, fungicida, antiinflamatório e cicatrizante.
Veremos a seguir um protocolo de atendimento com Eletroterapia e o Óleo Ozonizado.
Foto 1: Cliente com Onicocriptose Grau 3 com início de processo infeccioso, apresentava muita dor no local.
Foto 2: Aplicação com Alta frequência no local com o cachimbo grande, antes e depois da retirada da espícula
Foto 3: Com o corte da Lâmina e a retirada da espícula notamos uma diminuição do edema, clareamento na região e ausência total de dor, no mesmo dia do procedimento
Foto 4: Aplicação do óleo ozonizado para finalizar e manter suas propriedades no local