Conheça as luzes espanholas, que prometem um efeito supernatural no cabelo e são tendência no inverno 2012!

Luzes espanholas
Luzes espanholas: Gisele Bündchen é adepta da técnica!
Fotos: Divulgação
As luzes espanholas prometem bombar nos cabelos das garotas neste inverno 2012! Quem aposta na tendência é o hairstylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges (SP). De acordo com ele, as luzes espanholas são feitas de forma artesanal usando um pente de corte para aplicar o descolorante nos fios. O efeito fica ainda mais natural porque as mechas ficam bem finas!
 "A técnica é uma alternativa para as clientes que desejam um resultado mais natural e não tão claro. Além disso, pode ser usada em qualquer tipo de cabelo”, explica.

Para aplicar, basta passar o pente no produto, retirar o excesso e fazer a aplicação rente aos fios, da raiz até o comprimento. “Para dar um efeito degradê, nunca pegamos as mechas na mesma altura, sempre umas mais baixas e outras mais altas. Assim o cabelo não fica marcado”, diz o hairstylist.
Além disso, as luzes espanholas são feitas em, no máximo, uma hora e meia e o custo médio é de R$ 200,00 a R$ 300,00. O retoque pode ser feito a cada três ou seis meses, dependendo do crescimento dos fios. Demais!