FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DO SONO

A Importância do Sono
O sono é um estado de repouso periódico — geralmente de 8 horas — no qual há a suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária. Um período de repouso para o corpo e a mente em que a consciência está em inatividade parcial ou completa.
Durante esse período nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas à saúde. O sono fortalece o sistema imunológico, libera a secreção de hormônios — como o de crescimento e insulina — consolida a memória, deixa a pele mais bonita e saudável, além relaxar e descansar a musculatura.

Prejuízos à Saúde com a Falta do Sono

  • Afeta o equilíbrio, a atenção e a memória.
  • Diminui o vigor físico.
  • Envelhece a pele precocemente.
  • Fica mais suscetível a infecções.
  • Deixa o raciocínio mais lento.
  • Causa sensação de olho pesado, sonolência e dor de cabeça.
  • Deixa o organismo sujeito a doenças como obesidade, hipertensão e diabetes.
  • Ocasiona dificuldade em adquirir conhecimentos.
  • Altera o humor e causa irritabilidade.
  • Deixa a aparência com ar de cansaço e causa olheiras.

Dicas para Dormir Melhor

  • Pratique exercícios físicos regularmente, preferencialmente no fim da tarde.
  • Invista em um colchão de qualidade e use travesseiros adequados.
  • Durma em um local confortável, fresco, escuro e silencioso. As alterações de ruído, de luz e de temperatura podem atrapalhar o sono.
  • Faça uma refeição leve antes de dormir: deixar o estômago vazio atrapalha o sono.
  • Cuide com líquidos durante a noite, pois a necessidade de urinar irá interromper a sequência do seu sono.
  • Tome um banho quentinho antes de dormir. Use óleos relaxantes e cremes: eles proporcionam sensação de bem-estar.
  • Procure dormir e acordar sempre no mesmo horário.
  • Relaxe sua mente, livre-se dos pensamentos, preocupações e ansiedade.
  • Evite álcool a noite, as substâncias da bebida podem afrouxar a estrutura da região da faringe, comprometendo a respiração causando ronco.
  • Cuide com as substâncias estimulantes. Preste atenção no que ingere: chá, café, refrigerante e chocolate são bons exemplos de estimuladores que podem prejudicar o sono.
  • Evite ingerir tranquilizantes, relaxantes e soníferos, pois eles podem criar hábitos indesejáveis para a conciliação do sono regular.
  • Vá para a cama somente quando estiver com sono. Deixe a cama caso não consiga dormir logo. E retome atividades relaxantes em ambientes com pouca luminosidade até ter sono novamente. Controlar as horas no relógio ao se deitar também é prejudicial, pois aumenta a ansiedade.
  • Medite. Já está provado que a meditação é uma técnica eficaz para reduzir a tensão, aumentar a criatividade e trazer profunda sensação de paz para os que a praticam. Meditar ajuda, de fato, a aprofundar o descanso. Quinze minutos por dia é o suficiente para obter resultados.

Dormir bem ajuda emagrecer

A Importância do Sono
Pesquisas científicas garantem: Uma boa noite de sono controla a fome, aumenta a sensação de saciedade, melhora o humor e deixa a pela mais bonita!
A privação do sono está relacionada à acidentes de trabalho, estresse, depressão, fibrologia, mau humor e mais recentemente com a obesidade.
Quem dorme cinco horas ou menos por noite, correm o três vezes mais risco de se tornar um obeso no futuro. Mas não vá pensando que só dormir é suficiente para emagrecer!
Acompanhamento nutricional, atividade física e tratamentos estéticos são fundamentais.
Abaixo, alguns hormônios que estão relacionados ao sono e o ponteiro da balança:
  • Cortisol: hormônios qua aparece quando estamos sob estresse e é responsável por estocar gordurinhas no nosso corpo;
  • Ghrelina: hormônio responsável por estocar gordurinhas no nosso corpo;
  • Leptina: neuromodulador, responsável por controlar a saciedade, quando não dormimos bem, sua produção é reduzida.

domingo, 29 de julho de 2012

FANGO TERMAL, creme


FANGO TERMAL Águas de São Pedro®:
é um creme/gel, composto por águas, minerais, argilominerais, algas, planctôns, fitoativos e óleos essenciais naturais; com propriedades remineralizantes selecionados especialmente para benefícios aos diversos tipos de pele, cabelos e cuidados corporais externos. Pronto e de fácil aplicação também pode ser usado em estética e banhos.

Proporciona uma pele limpa, mais clara, hidratada, iluminada, aumenta a elasticidade cutânea, retira e evita a oleosidade excessiva da pele, com frescor incomparável e aromaterapia através de óleos essenciais indicados para os cuidados com a pele. Melhora a absorção diária dos ativos e nutrientes cosméticos em forma de nanopartículas. Apresenta-se em embalagem pote frasco pet 350g.


Indicação de usos:
- Máscaras: recomendação mínima de uma (01) até três (03) vezes na semana.
- Banhos, como esfoliante físico – peeling biológico natural/suave, recomendação mínima de 1 (uma) vez na semana ou de acordo com necessidade da pele.
a) duchas / dia a dia: umedecer FANGO ASP na palma da mão, esfoliar e aplicar no local desejado em movimentos circulares. Deixar agir por 5 minutos e retirar no chuveiro com sabonete ou shampoo.
b) imersão: dissolver 25g a 50g do FANGO ASP na banheira ou aplicar no corpo 5 a 10 minutos antes do banho.

ARGILA E OS BENEFÍCIOS PARA A PELE

Argila e os Benefícios para a Pele

Argila


Queridos, a argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.
Benefícios da Argila

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:
Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
Absorve toxinas e impurezas.
Promove a reconstituição dos tecidos.
Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
Elimina bactérias e tem efeito calmante.
Suaviza e amacia a pele.


Argila Verde



A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila Branca
Argila

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Argila Rosa
Argila
A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.

Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Cinza

 Argila

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.

Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila Preta

Argila
A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.

Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.



Como Usar a Argila


Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
Pegue Uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca).
Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.
A Argila FORÇA DA TERRA é rica em minerais, e extraída na natureza (florestas, nascentes, nas margens de rios, lagos e mar) distante de poluição, seca ao sol, moída em pilão de madeira e peneirada de forma a manter as suas propriedades genuínas de radiação, absorção, adsorção, dentre outras.

Argila Verde
Aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Além de sua ação tensora, realiza um “peeling” natural removendo o excesso de oleosidade da pele. Podendo, também, através da tradição popular, ser utilizada como cataplasma.

Argila Branca
Usada especificamente no tratamento de beleza tornando a pele hidratada, macia e relaxada. Apresenta ação tensora branda e, portanto, usada em todos os tipos de pele ou que tenha sido exposta demasiadamente ao sol.

Argila Rosa
A argila rosa é rica em ferro, para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

JÁ PENSOU EM MUDAR A COR DE SEUS CABELOS?

Você mudaria a cor do seu cabelo?
Renovar o visual, mudar o corte e também adotar uma nova cor para os fios pode alimentar a autoestima.
Porém, fazer a escolha certa não é uma tarefa fácil e transformações exigem manutenção regular, além de cuidados extras para que os cabelos permaneçam saudáveis. Saiba o que fazer (e o que não fazer) para fazer uma mudança de visual em seus cabelos!

 Na hora de colorir ou mudar o tom do cabelo

A sugestão dos coloristas é sempre fazer uma mudança de tom no salão de beleza com um profissional.  Os fios coloridos só podem ser clareados com o uso de descolorantes. As morenas devem fugir de procedimentos agressivos e clarear o cabelo aos poucos, fazendo primeiro mechas. Tudo isso deve ser feito por um profissional.
Para escolher uma cor que combine com você, há uma regra que inclui duas variáveis: o tom de pele e de cabelo.
Tons de cabelo
  • Castanho claro combina com: loiro escuro.
  • Castanho escuro ou preto combina com: marrom, chocolate, loiro dourado.
  • Castanho combina com: loiro claro, loiro ou loiro escuro.
 Tons de pele
  • Peles claras combinam com: loiros de qualquer tonalidade.
  • Peles morenas combinam com: marrom, avermelhados leves e chocolate.
  • Peles negras combinam com: marrom escuro, marrom claro e avermelhados leves.

Cores

Cabelos Pretos

Você mudaria a cor do seu cabelo?
Os cabelos pretos precisam de cuidados especiais tanto quanto os loiros. O cabelo preto, quando não é bem cuidado, acaba ficando com uma aparência de desleixo, pois desbota facilmente, puxando para o avermelhado ou alaranjado, além de ficar sem brilho, sem maciez, com aspecto espigado e ressecado, principalmente nas pontas.
A decisão de pintar o cabelo de preto deve ser bem pensada, pois é uma cor bem difícil de ser clareada e que, a longo prazo, vai acumulando nos fios, deixando-os com aparência ressecada e favorecendo a quebra. Além disso, fique atenta ao seu tom de pele: pessoas mais claras ou amareladas costumam não ficar muito bem com essa cor.
O grande charme dos cabelos pretos é o seu brilho. Por isso, é fundamental investir em bons produtos, hidratações e fazer banho de brilho para mantê-lo sempre brilhoso e macio!

Cabelos Castanhos

Você mudaria a cor do seu cabelo?
Os tons de castanho sempre estão em alta. São cores que combinam tanto para quem tem pele clarinha e pálida como para quem tem a pele bronzeada.  O uso de produtos específicos para o tom garante que eles não fiquem frágeis ou quebradiços.
Os xampus e condicionadores para cabelos castanhos realçam e intensificam a cor, tanto dos cabelos coloridos como dos naturais. Aliás, os cabelos castanhos tingidos desbotam ainda mais rápido que os loiros. Por isso, os cremes com proteção solar, que criam uma camada protetora nos fios e garantem a duração da cor não devem ser deixados de lado. Aplicar silicone é um dos cuidados com cabelos castanhos que ajuda a fechar as escamas dos fios e deixar as madeixas com um aspecto mais uniforme e brilhante. Use nos cabelos secos ou levemente úmidos.
O castanho tem várias nuances: avermelhadas, mel, chocolate, canela, cappuccino e marrom.

Cabelos Loiros

Você mudaria a cor do seu cabelo?
Toda loira bem sabe que manter os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis dá trabalho, custa caro e exige tempo. Os cuidados diários passam, obrigatoriamente, por produtos que tenham a finalidade específica de tratar os fios, fechar as cutículas e nutrir os cabelos.
Os xampus, condicionadores e finalizadores devem ser específicos para cabelos loiros. É importante optar por xampus que não contenham sal e que sejam hidratantes.  Além disso, para não correr o risco de ficar com os fios amarelos ou alaranjados é indicado o uso semanal de um xampu desamarelador.
Como as descolorações removem os pigmentos naturais e abrem as escamas da fibra capilar, elas ressecam os fios é indispensável o uso de hidratações potentes para recuperar os fios e devolver o brilho, a maciez e o balanço. Essas hidratações, que devem ser semanais, precisam conter ativos que hidratem profundamente para recuperar a força dos fios, por isso procurem produtos que contenham substancias emolientes para devolver maleabilidade aos fios.
A reposição de queratina é importantíssimo para quem descolore os fios, isso porque a queratina devolve a elasticidade evitando a quebra. Se você usa chapinha ou secador, jamais esqueça dos termo protetores. Os produtos termo protetores criam uma película protetora que , além  de proteger o cabelo da agressão do secador e da chapinha, ressaltam a luminosidade dos fios aumentando o brilho.
O uso do filtro solar capilar, ou de xampus e condicionadores que tenham fator de proteção solar, é super importante para a manutenção da cor e deve ser usado diariamente, sobretudo para  quem mora em lugares mais quentes.

Cabelos Vermelhos

Você mudaria a cor do seu cabelo?
Arrebatador em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno, o cabelo vermelho nunca sai de moda. O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias.
É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade.
Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a dica é lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol.
Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco.
O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho.

Como cuidar dos cabelos tingidos?

Quando uma química, como a tintura, é aplicada sobre os cabelos, é necessário estar ciente de que será preciso dedicar um tempo a mais para fazer a manutenção da cor, assim como adotar determinados tratamentos para evitar danos. Uma coloração de qualidade não prejudicará os fios, porém algumas mulheres acabam comprando produtos baratos que possuem menos pigmentos.
Você mudaria a cor do seu cabelo?
Além de hidratações semanais, a nova rotina inclui xampu, condicionador e leave-in especiais para cabelos coloridos. Como esses produtos ajudam a manter os fios fechados, protegem contra danos externos que podem torná-los mais frágeis e porosos.
Quando a estrutura do fio está aberta, a probabilidade da cor desbotar e precisar de retoque é maior. E a reaplicação excessiva da tintura diminui a durabilidade do tom escolhido, o que pode tornar inevitável os danos causados à estrutura do fio. Os tons de loiros extremamente claros precisam de mais proteção — principalmente quando expostos à praia ou piscina —, pois a cor pode se alterar, deixando um aspecto esverdeado.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

STRESS



 
Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou: 

-"Qual o peso deste copo d'água? " 

As respostas variaram de 250g a 700g. 

O palestrante, então, disse: 

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."  
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância." 

E ele continuou: - "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la." 
"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga." 

Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram: 

1 *  Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua. 

2 *   Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas. 

3 *   Só leia coisas que faça você se sentir bem e 
ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura. 

4 *  Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante. 

5 *  Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago. 

6 *   Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela. 

7 *   Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros. 

8 *   Nunca compre um carro que você não possa manter. 

9 *   Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio. 

10 *   Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto. 

11 *   Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder. 

12 *   Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar. 

13 *   Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras. 

14 *   Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada. 

15 *  Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive 

16 *  Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez. 

17 *   Podemos aprender muito com uma caixa de  lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa. 

18 *  Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca. 

19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá". 

20 *  Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem. 

"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO DOS PROFISSIONAIS DA BELEZA


Hoje, dia 25 de Julho de 2012, é uma data especial. O Núcleo Setorial de Profissionais da Beleza "Pro-Beleza", da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei, completa 1 ano de fundação.
Temos algo a comemorar? Claro que sim. Apesar de todas as dificuldades, obstáculos e desafios principalmente na mobilização dos profissionais, o Núcleo, hoje, é reconhecidamente referência no que diz respeito ao associativismo do segmento da Beleza. Prova disso são as parcerias que estão surgindo com fornecedores e outras instituições. Não podemos deixar de mencionar nosso principal parceiro, o Sebrae/MG, sempre pronto a dar sua contribuição. As ações já realizadas, como as palestras técnicas e gerenciais, ações sociais, formalizações, visitas técnicas e muitas outras que estão por vir, certamente serão marcantes na vida de cada um.
Mas, o que eu gostaria de destacar aqui, mais do que tudo isso, é o comprometimento e a persistência dos componentes efetivos do Núcleo Pro-Beleza, verdadeiros empreendedores que nunca desistiram dessa missão e que compreenderam a filosofia de trabalho do Núcleo: José Carlos, Ly Marques, Luizinho Passarini, Keila, Denice e seu marido Marcos, Ricardo, Marise, Mônica, Lourdinha e Tânia. Verdadeiros líderes preocupados, acima de tudo, com o desenvolvimento do setor da Beleza de São João del-Rei, área de um potencial enorme e que precisa de mais organização e valorização.
Ações de marketing e capacitações devem caminhar juntas. O importante é não desistir e, sim, persistir. E são essas empresas e profissionais integrantes que estarão saindo na frente se souberem tirar proveito dessa oportunidade.
Parabéns a todos por tudo o que já aconteceu, está acontecendo e, que acontecerá, na certeza de superarmos todas as barreiras e alcançarmos nossos objetivos. A Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei sempre os apoiará.
Parabéns ao Núcleo Setorial de Profissionais da Beleza pelo 1º ano de fundação! Certamente, somos todos vitoriosos e merecedores de aplausos.
Grande abraço de toda a diretoria e colaboradores da ACI del-Rei!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

RAPUNZEL BRASILEIRA POSSUI CABELO COM MAIS DE 1 METRO E MEIO

Por Ráisa Guerra em 28 de Março de 2012
Natasha nunca cortou o cabelo (Fonte da imagem: Reprodução/Barcroft Media)
No melhor estilo Rapunzel, Natasha Moraes de Andrade, de 12 anos, nunca cortou o cabelo. Hoje, com as madeixas já passando de 1 metro e meio, a garota gasta mais de mil reais apenas com shampoo. Além disso, é necessário nada menos que 1h30 para pentear os fios por dia.
Com tanto trabalho — e tantas despesas — Natasha finalmente decidiu cortar o cabelo. Segundo reportado pelo Daily Mail, a garota espera conseguir quase 10 mil reais com os fios e utilizar esse valor para reformar o quarto.
Além disso, ela também quer fazer atividades próprias para a idade que são impedidas pelo tamanho das madeixas, como simplesmente participar da disciplina de educação física na escola.

A verdadeira Rapunzel

No entanto, nossa representante brasileira na área de cabelos compridos ainda está longe da detentora oficial do maior cabelo do mundo registrado no livro dos recordes. O título pertence à chinesa Xie Qiuping, com madeixas que mediam mais de 5 metros.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/21352-rapunzel-brasileira-possui-cabelo-com-mais-de-1-metro-e-meio.htm#ixzz21TqHtqBv

VILA CHINESA TEM AS MULHERES MAIS CABELUDAS DO MUNDO


Por Rafael Gazzarrini em 23 de Julho de 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/OddityCentral)
Se você conhece a história da princesa Rapunzel, provavelmente pensa que não deve haver uma mulher com os cabelos tão compridos quanto os dela. No entanto, as mulheres da vila Huangluo — localizada na China — têm madeixas quase tão compridas quanto as da famosa princesa.
O local conta com apenas 82 famílias e inúmeras tradições. Uma delas é a de que as mulheres devem deixar o cabelo crescer por toda a vida. Elas só podem cortá-lo uma única vez: aos 16 anos, quando já estão prontas para sair em busca de um amor e, consequentemente, de um marido. Por conta disso, a maioria delas tem cabelos medindo cerca de 1,70 metro — enquanto o de algumas idosas chega a 2,10 metros.
São tantas moradoras do mesmo lugar e com cabeleiras extremamente compridas que o Guinness Book certificou o lugar como “a vila dos cabelos mais compridos do mundo”.

A tradição já foi mais rígida

Os fios de cabelo — e o comprimento deles — são tão importantes que até 1987 somente os maridos podiam ver as suas mulheres com os cabelos soltos. Antes da liberação, o morador da vila ou estrangeiro que visse uma mulher neste estado deveria ficar morando três anos com a família, fazendo o papel de marido da cabeluda.
Além disso, o penteado também define o status social da mulher. Dessa maneira, ela pode mostrar para todos se é casada, se está solteira ou se tem filhos. Todas as moradoras seguem fielmente a tradição, pois acreditam que longos cabelos trazem saúde, uma vida longa e muita sorte.
Fonte: ChinaDaily e OddityCentral

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/27111-vila-chinesa-tem-as-mulheres-mais-cabeludas-do-mundo.htm#ixzz21ToAjwxO

ADIAMENTO DA REUNIÃO


Boa tarde.
 
Devido a extensão do prazo de entrega do projeto de criação das marcas dos Núcleos Setoriais pela equipe de criação da Agência ABR, comunico o adiamento da reunião ordinária do Conselho de Núcleos prevista para a próxima quarta-feira, dia 25/07 (última quarta-feira do mês).
 
Nosso encontro ocorrerá normalmente na semana que vem, também na Quarta-feira, dia 01/08, às 16 horas, na ACI del-Rei com a seguinte ordem do dia:
 
Ordem do dia:
- Leitura para aprovação da ata da reunião anterior;
- Apresentação da situação atual e das ações ocorridas, em andamento e futuras de cada Núcleo e Conselho;
- Projeto de marcas dos Núcleos Setoriais e do Conselho de Núcleos;
- Outros assuntos de interesse dos participantes.
 
O Conselho de Núcleos é formado pelos coordenadores, vice-coordenadores ou representantes legais dos Núcleos Setoriais e do Conselho da Mulher Empreendedora da ACI del-Rei.Tem como objetivo principal ser um elo com a diretoria da entidade. Por meio de reuniões periódicas, os coordenadores de Núcleos e do Conselho da Mulher Empreendedora trocam informações e experiências e têm, ainda, a oportunidade de desenvolver ações integradas e sanar problemas comuns.
 
Integrantes do Conselho de Núcleos:
ACI del-Rei
Sebrae Minas
Núcleo de Auto-Escolas (Centros de Formação de Condutores) - Dirigir
Núcleo de Bares, Restaurantes e Similares - Del Rei Sabores
Núcleo de Açougues e Casas de Carnes - Aprocarne
Núcleo das Indústrias de Panificação - Nusipan
Núcleo de Profissionais da Beleza - Pro-Beleza
Conselho da Mulher Empreendedora - CME
 
Na eventual possibilidade da ausência de um dos seus representantes, caberá ao coordenador de Núcleo designar outro participante de modo que o mesmo possa estar representado na reunião do Conselho.
 
Certo da compreensão, participação e pontualidade de todos para nosso próximo encontro, desde já agradeço.
 
Mais informações por este e-mail ou pelo telefone 3371-7377.
 
Att.,
 

 
 

ESPINHAS NAS COSTAS



Porque tenho espinhas nas costas?

Essa é uma pergunta muito comum, principalmente para quem não tem espinhas na face. Geralmente as incômodas e indesejáveis espinhas costumam aparecer em regiões mais oleosas da nossa pele. Nem sempre as pessoas costumam ter o mesmo cuidado de higiene com as costas como tem com a pele do rosto.

Por isso um dos principais fatores que acarretam em espinhas nas costas é a falta de cuidados com a mesma. Veja abaixo a relação.

-herança
-adolescência e descontrole hormonal
-falta de exercício e liberação de toxinas
-mala alimentação
-falta de higiene

1 - Passar muito tempo sem tirar por completo o famoso “grude”
Nem todas as pessoas passam uma bucha ou esfregam muito bem o local todas as vezes que vão banhar-se. Essas sujidades cria uma camada de óleo produzido pelo corpo humano para hidratar a pele. E quanto mais a pele estiver oleosa mais a probabilidade de se ter espinhas.

2- Usar várias vezes a mesma blusa, principalmente se for de malha, é um veneno para a pele das costas.

3- Não trocar com freqüências os lençóis da cama também aumentam a chance de se ter as indesejáveis.

4- Não exercitar-se e não tomar muita água para liberação de toxinas do corpo.

5 E uma má alimentação com comidas muito gordurosas, principalmente com derivados do leite.

Esses são os principais fatores que levam á espinhas nas costas. E para livra-se das “maledictas” basta manter bem limpo sem excesso de oleosidade, tomar muita água para liberar as toxinas do corpo, tomar banho com um sabonete anti bactericida e ter uma boa alimentação.

CURIOSIDADES !!!!!



Nong Youhui

É um garoto chinês que tem a capacidade de enxergar no escuro total como se estivesse em plena luz do dia. Nong nasceu com olhos azuis, o que já não é comum para um asiático, porém é sua capacidade de ver no escuro é o que deixa a todos de “queixo caído”




Jin Linlin


Uma criança que nasceu com uma força extraordinária, com apenas 4 anos, Jin já levantava sacos pesados com 50K. Pode parecer pouco pra você, porém uma criança normal nessa idade só consegue levantar em média 5k.



XU

Conhecido como XU, o garoto tem uma das vozes mais potente que existe. Quando tinha apenas 4 anos ele matou 443 aves apenas com seu grito. Seu pai foi condenado a pagar uma indenização, para a granja que teve suas aves mortas.

o garoto desta foto não é o XU

Ivan Stoiljkovic

Conhecido como menino magneto ou menino imã. É um dos assuntos do momento quando se fala em superpoderes. Iva tem a capacidade de atrair objetos metalicos ao seu corpo e ainda dizem que ele tem o dom de curar.


TRATAMENTO CASEIRO PARA CASPA


Coisa muito chata é você passar vergonha por causa da caspa. Foi pensando nisso que hoje trago a vocês uma opção caseira para amenizar e muito este problema que aflige


muitas pessoas.

Você vai precisar de aipo e água.

Procedimento:

Corte uns pedaço, de aipo em 01 litro de água e deixe ferver, separe a água e lave seus cabelos uma vez por semana com a água do aipo. Para melhor resultado no combate a caspa não guarde na geladeira o que sobrar. Sempre faça um litro para cada vez que for lavar os cabelos.

Estes procedimento é para ser usado apenas uma vez por semana. Em pouco tempo você se verá livre da caspa que tanto te atormenta.

Você encontra o aipo na fera ou supermerdados mais grandes e custa em média R$ 2.00
Veja abaixo a foto, caso você não conheça.


PERFUME - CHILLER PARA MACERAÇÃO DE PERFUME



Chiller para produzir perfumes e colonias
Equipamento apropriado para realizar a maceração de perfumes e colônias.
A maceração do perfume é um processo importante, pois visa diminuir o odor do álcool presente no perfume, que com o passar dos dias vai se dissipando.
Muitas empresas do setor perfumista pulam esse processo na fabricação de perfumes, podendo comprometer a qualidade do perfume produzido.
A refrigeração do perfume acelera o seu processo de maceração, visto que algumas substancias contidas nas essencias que compoem o perfume solubilizam melhor em baixas temperaturas.
O equipamento para maceração  de perfume possui sistema de agitação e refrigeração.
O equipamento para maceração de perfume é feito em aço inoxidavel, a capacidade do equipamento pode ser feita de acordo com a necessidade de produção dos perfumes.
O equipamento para maceração de perfume (Resfriador de líquidos) é produzido pela Alki Máquinas, a empresa fica na cidade de Diadema, no estado de São Paulo.
Para maiores informações sobre o equipamento para maceração de perfume, assim como preço do equipamento e capacidade de produção, visite o site da empresa Alki Máquinas acessando o link abaixo:
Perfume - Chiller para maceração de perfume

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ATENÇÃO, ATENÇÃO ATENÇÃO !!!! PROLACTINA ALTA CAUSA ALOPECIA DIFUSA.

A prolactina (hormônio produzido na hipófise) esta implicado na queda de cabelo. Existem receptores para este hormônio na pele e folículos pilosos. Ao se associar ao receptor no folículo, promove a sua entrada em fase catagênica além de diminuir a proliferação de queratinócitos (celulas que no folículo capilar produzem a queratina do cabelo) e estimula a sua apoptose (morte celular programada). alguém já mediu este hormônio? 

Prolactina estimula a produção de leite pelas glândulas mamárias. O aumento de produção da prolactina provoca a Hiperprolactinemia, causando nas mulheres alteração mestrual e infertilidade. No homem, gera impotência sexual por prejudicar a produção de testosterona e também o aumento das mamas (ginecomastia).

A prolactina é produzida em maior quantidade durante a gravidez, mas também no pós-parto devido a pressões psicológicas e físicas ou medicações.


A causa da hiperprolactinemia é um tumor benigno. Quando menor que 1 cm é chamado de microprolactinoma e quando maior que 1 cm é chamado de macroprolactinoma
Prezados amigos,
 
venho, em nome de toda a equipe da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei, agradecer aos representantes dos Núcleos Setoriais de Açougues, Profissionais da Beleza e Bares e Restaurantes pela presença no evento realizado na noite passada referente ao lançamento do video institucional, do selo comemorativo dos Correios e da palestra "Aumentando suas Vendas com Criatividade". A ACI del-Rei está completando 110 anos. Todos vocês fazem parte desta história e muito contribuem para a construção de um futuro melhor para a classe empresarial do nosso município.
 
Muito obrigado pelo apoio.
 
Att.,
 

Dayvison Alessandro Costa
Departamento Comercial e Institucional
Programa Qualificar
Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei
(32) 3371-7377 - ramal 212
comercial@acidelrei.com.br

10 DICAS PARA COLOCAR SILICONE COM SEGURANÇA



10 dicas para colocar silicone com segurança
10 dicas para colocar silicone com segurança
Antes de turbinar os seios e colocar silicone, confira 10 dicas para investir na cirurgia com segurança. Confira:

1 - A confiança entre médico e paciente é fundamental. Por isso, antes de colocar silicone é essencial esclarecer todas as dúvidas e analisar todos os prós e contras de se submeter à cirurgia.

2 - Verifique o tipo de prótese que o cirurgião trabalha. Peça o comprovante da prótese para que você tenha a garantia de que ela é aprovada pela Anvisa.

3 - O preço é um fator que pesa na hora da escolha, mas é bom lembrar que o barato pode sair caro. É preferível pagar um preço maior e ter mais segurança a economizar agora e se incomodar no futuro.

4 - Procure um cirurgião plástico. Existem profissionais de outras áreas que fazem o procedimento, mas que não têm familiaridade com as complicações.

5 - Faça a cirurgia em locais adequados e com recursos. Complicações podem acontecer e, nesse caso, uma estrutura hospitalar é mais adequada para resolver possíveis intercorrências.

6 - Troque de prótese a cada dez anos. O tempo de garantia é de 15 anos, mas não custa fazer a toca com segurança. A prótese envelhecida perde a capacidade de reter o silicone e sua membrana externa vai calci¬ficando, sugerindo tumor maligno.

7 - Discuta com seu médico as vias de colocação e a vantagem delas.

8 - Teste o volume que você gostaria de colocar por meio de moldes. Um dos maiores problemas é a insatisfação com o tamanho das mamas (¬icarem muito grandes ou muito pequenas).

9 - Faça controle esporádico das mamas por ultrassom ou mamografia. Se houver suspeita de rompimento, o melhor exame é a ressonância magnética.

10 - Siga à risca os cuidados do pós-operatório, pois é durante ele que alguns problemas costumam ocorrer.
Fonte: corpoacorpo.uol.com.br

PEELING COM VENENO DE COBRA?


É isso mesmo queridos! Uma feira de cosméticos, que aconteceu no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, até domingo (8/7), começa a divulgar as novidades que devem chamar a atenção dos clientes das farmácias de manipulação do país.

No 7º Congresso Internacional Consulfarma, fabricantes e exportadores de insumos apresentam para os farmacêuticos e profissionais de saúde e beleza bases, compostos e ativos que, segundo os ceca de 60 expositores, irão melhorar a qualidade dos cosméticos manipulados.

O tema parece ser de interesse geral --cosméticos, beleza e bem estar--, mas o público leigo se sentiria deslocado em meio aos nomes científicos e às explicações químicas sobre a ação dos creminhos.

Já os profissionais de saúde podiam se divertir e ainda se matricular em cursos com títulos convidativos como "Anatomia topográfica em cadáver fresco com foco em medicina estética e tratamentos estéticos da face" e "Manipulando bases transdérmicas para cosméticos e hormônios bioidênticos".

Confira algumas das inovações exóticas expostas na feira. Segundo Maurício Pupo, presidente da Consulfarma, empresa que organiza o evento, todos os produtos abaixo poderão ser encontrados "nas boas famácias de manipulação" a partir da semana que vem.

 

DEMAQUILANTE VULT


A PALESTRA SOBRE TRICOTERAPIA APLICADA NA HASTE CAPILAR E CAMADA CÓRNEA. DIZEM QUE FOI UM SUCESSO E INFELIZMENTE QUEM NÃO PRESTIGIOU PERDEU E PERDEU MUITO. A PALESTRANTE FOI LY MARQUES, TERAPEUTA CAPILAR HOLÍSTICA.

Tipos de Eletrodos




26062012163629121082627- mod.jpg A passagem da corrente é feita pelo profissional
Saturador
Este tem uma aplicação mais diferenciada, sendo que o cliente segura o eletrodo, já encaixado no porta-eletrodo, e o profissional realiza movimentos com suas mãos na face do paciente (tamburilhamento, pinçamento...). Usado em procedimentos/protocolos onde se quer aumentar a permação dos ativos de um cosmético.

A passagem da corrente será feita por meio do profissional ao tocar o cliente, sentirá ambos o faiscamento suave, na pele.

Cauterizador
Muito utilizado em pós-extrações de pústulas, diretamente na região para estancar possível sangramento e direcionar o fluxo de ozônio.

Standard Pequeno/Cebolinha
Pode ser utilizado mais em região de canto interno do nariz ou mesmo bochecha e testa, tanto com aplicações de faiscamento direto ou indireto.

Forquilha
Para aplicação na região submentoniana, principalmente em pacientes com quadro de foliculite pós-barba;

Rolo
Para fácil deslizamento no rosto e corpo. Existem ainda outros modelos de eletrodos usados em terapias capilares e podologia como (pente, rabo de baleia, pocinho, caximbo).

Desincruste
O desincruste é um procedimento de ação eletroquímica que tem como objetivo retirar o excesso de sebo das peles exageradamente seborreicas. Tendo como objetivo estético retirar de forma suave os incrustados na superfície epidérmica. Este procedimento já tem caído em desuso em algumas clínicas de estética, no entanto vamos entender o objetivo do procedimento.

A desincrustação executa-se com um aparelho constituído para gerar corrente contínua (galvânica). Portanto, possui característica do princípio galvânico, isto é, tensão contínua, constante e com polaridade determinada (pólo positivo e polo negativo). Atua pelo processo de eletrólise para produzir a substância desincrustantemente ativa.

A desincrustação é um procedimento indicado para pele exageradamente seborreica (oleosas). Portanto, é inadequada para o tratamento de peles alípicas, pois essas já têm pouca oleosidade e não seria adequado retirar o pouco que há.

O desincruste que também pode ser caracterizado por uma assepsia efetuada por meio da corrente galvânica associada a cosméticos específicos para o tipo de pele tratada, também proporciona um efeito para impedir a penetração de germes ou agentes nocivos.

Evite lábios rachados no frio

Os lábios rachados são os primeiros sinais de que o frio bateu à porta. Veja como mantê-los hidratados e saudáveis durante o inverno


Evite lábios rachados no frio
Os lábios rachados que aparecem acompanhados do frio, além de não colaborarem com o make, são um sinal de que algo não está bem no organismo. "No frio você diminui a hidratação natural do organismo, e como a pele dos lábios é mais fina, é a primeira área do corpo a sofrer, ressecar, e machucar", explica Karla Assed, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A melhor forma de evitar lábios rachados é mantê-los hidratados e não molhá-los com a saliva, que resseca ainda mais os lábios.
"Os cremes à base de ureia, vitamina E, manteiga de cacau e balm são os mais indicados para hidratar os lábios", afirma Karla.

A dermatologista ainda dá uma dica: "Pomadas e produtos à base de dexpantenol (conhecido como vitamina B5), estimulam a cicatrização, regenerando a pele". As mulheres podem misturar a pomada com o gloss de cor mais escura e usar como batom. Fica a dica!
Fonte: corpoacorpo.uol.com.br

Pré-make: dicas para preparar a pele antes de se maquiar



Pré-make: dicas para preparar a pele antes de se maquiar
Pré-make: dicas para preparar a pele antes de se maquiar
O pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagem. Preparar a pele antes de fazer o make ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.

Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. "Para receber a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois com a tez limpa o make durará mais. Depois disso, tonifique, hidrate e não se esqueça do protetor solar!", indica Marcos Costa, maquiador da Natura.

Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar o primer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. "O ideal é aplicá-lo alguns minutos após passar o protetor solar, garantindo a boa absorção dos dois produtos", ensina Fernando Torquatto, consultor estratégico de O Boticário para a linha de maquiagem Make B.

Como aplicar a base
Depois do primer, é hora de usar a base, que serve para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo.
Para não errar na escolha da cor, teste a base na parte mais bronzeada do seu corpo e veja se está igual. "O melhor modo de ver se aquela cor é a ideal para você é comparando a pele da face com a do colo, porque a cútis do rosto costuma ser naturalmente mais clara do que o restante do corpo. Por conta disso, é comum escolhermos tons mais claros do que deveríamos e assim ficar com um make pálido", alerta Marcos Costa.

Com a base escolhida em mãos, a dica de Torquatto é iniciar a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.

Corretivo: antes ou depois?
O corretivo é usado para amenizar e até esconder olheiras, manchas e vasinhos. Segundo Fernando Torquatto, o ideal é sempre utilizá-lo depois da aplicação da base, pois assim evita-se o excesso de produto. "Como a base já uniformiza a pele, o corretivo deve ser usado apenas para reforçar o efeito em situações pontuais, como espinhas ou manchas mais fortes", explica o consultor de O Boticário.

Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.
De acordo com Marcos Costa, os corretivos líquidos são ideais para peles muito secas, enquanto em bastão ou creme são ótimos para as peles jovens e com olheiras intensas. "Você deve ainda preferir sempre os corretivos vegetalizados, pois a textura é melhor e o resultado mais natural", aposta o maquiador.

Pó para finalizar
Para finalizar a preparação da pele, Torquatto sugere a aplicação do pó, que pode ser compacto ou solto. "Além de uniformizar a pele, o produto também ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho gerado pelos outros produtos, como base e blush, e controlar a oleosidade ao longo do dia", afirma.

Segundo Marcos Costa, quem tem pele oleosa deve aplicar o produto no rosto todo, enquanto quem possui a pele mista deve utilizá-lo apenas na testa, no queixo e no nariz. As que possuem pele seca podem parar na base. "Hoje existem produtos 2 em 1 ou 3 em 1, sendo que muitos têm acabamento aveludado e são perfeitos para as peles secas", explica.

O pó também deve acompanhar a cor da base. Para aquelas que querem um aspecto mais bronzeado, a dica é dar esse efeito com o pó, que é mais fácil de aplicar. "Neste caso, deve-se usar o pó um tom acima da cor original da pele", finaliza o maquiador da Natura.
Fonte: corpoacorpo.uol.com.br

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Formação do Cabelo.flv

METAMOFORSE DO CABELO.

HAIR CYCLE

Cursos EDV Beauty e Luminositta.wmv

QUE TAL TOMAR UM CHAZINHO?

Que tal tomar um chazinho?
Olá queridas, hoje eu quero passar uma sugestão que gosto muito para o inverno. É uma receita bem simples, que além de trazer muitos benefícios à nossa saúde, ajuda a aquecer e proporcionar bem-estar nesses dias frios. O chá é feito com gengibre, anis estrelado e canela em pau.

Benefícios do Chá

O chá – que teve sua origem no Oriente – tornou-se popular em vários países e também no Brasil, sendo a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água.
Além de proporcionar um momento de relaxamento ou de reunir amigos, tomar chá é um hábito muito saudável. Dependendo da folha usada na infusão, a bebida pode oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo. O ideal é beber depois da refeição, no fim da tarde, ou antes, de dormir.

Propriedades do Gengibre, Anis e Canela

Gengibre

Que tal tomar um chazinho?
O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo por ter um efeito termogênico. Contém óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e otimizam a queima calórica.
O gengibre combate a proliferação de vírus e bactérias alojadas no organismo. Tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica.
Rico em antioxidantes, combate os radicais livres, melhora a imunidade, prevenindo gripes e resfriados.

Anis Estrelado

Que tal tomar um chazinho?
Muito rico em óleos essenciais, que são utilizados principalmente como aromatizantes. Este é constituído principalmente de anetol, felandreno, safrol, terpinol, 1,4 cineol. Esta planta é rica em ácido shikimico, um potente anti-viral.
Ajuda nos distúrbios gastrointestinais, gases, aerofagia, flatulência, tosse, resfriados e mau-hálito (para esse problema, basta chupar o fruto do anis-estrelado). O anis estrelado é digestivo e melhora a imunidade do organismo.

Canela em pau

Que tal tomar um chazinho?
A canela tem atividade antioxidante extremamente alta, e o óleo da canela tem propriedades antibacterianas e anti-fungos fortes. A canela é também uma grande fonte de manganês, fibra, ferro, e cálcio.
Como consequência, se utilizou como remédio caseiro eficaz para reduzir níveis de açúcar de sangue, baixar o colesterol,  ajudar na digestão, curar resfriado e a reduzir dores nas artrites.
Possui substâncias bactericidas, fungicidas e antivirais e serve para proteger de diversas infecções agudas e crônicas, entre elas a cistite e amigdalite.

Modo de preparo

Nada mais simples do que preparar um chá; basta ferver a água e depois colocar o gengibre, anis e canela. Deixe em efusão por 10 minutos.
Quantidade
Um pedaço pequeno de gengibre (descascado e picado ou moído), 3 a 4 anis e 2 ramos de canela em pau.
O ideal é a bebida ser tomada entre as refeições – quente ou fria – e seu preparo ser feito na hora. Quando deixado em garrafa térmica, o chá pode perder até metade das propriedades funcionais.

LIMPE SEUS RINS POR MENOS DE R$1,00



 

VAMOS USAR, e.... REPASSAR.

Limpe seus rins por menos de R$ 1,00
Os anos passam e nossos  rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
 
Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.
E é um remédio natural!
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas.  Ela contém mais vitamina  C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).

Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro  (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio  (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .. Sendo  recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.


Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.


O suco de  salsa, sendo uma bebida natural,  pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.
 
As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.
 
MUITO BOM PARA HIPERTENSOS.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua


Derrame:
memorize as três primeiras letras...S.T.R.
Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem
uma vítima de derrame dentro das
primeiras três horas, ele pode reverter
os efeitos do derrame -totalmente.
Ele disse que o segredo é reconhecer o
derrame, diagnosticá-lo e receber o
tratamento médico correspondente,
dentro das três horas seguintes, o
que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame
são difíceis de identificar. Infelizmente,
nossa falta de atenção,torna-se desastrosa.
A vítima do derrame pode sofrer severa
consequência cerebral quando as pessoas
que o presenciaram falham em reconhecer
os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma
testemunha qualquer pode reconhecer
um derrame fazendo à vítima estas três
simples preguntas:


S
* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.

T
* (Talk) Peça-lhe que FALE ou
APENAS DIGA UMA
FRASE SIMPLES. (com
coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)


R
* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em
realizar QUALQUER destas tarefas, chame
a emergência imediatamente e
descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido
à clínica ou hospital.


Novo Sinal de derrame -
Ponha a língua fora.


NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora..
Se a língua estiver torcida e sair por um
lado ou por outro, é também sinal de
derrame.