FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 25 de setembro de 2012

UNHAS CHEVRON - PASSO A PASSO



Unhas Chevron  passo a passo
foto/reprodução: Lines Across
Aproveitando a tendência das estampas Chevron, achamos mais um tutorial muito bacana de você desfilar a tendência nas unhas.
No passo a passo do blog Lines Across, você vê como é fácil de fazer e que as cores usadas, bem contrastantes, deixam o look perfeito e super na moda!
Você vai precisar de três tons diferentes de esmaltes, fita adesiva e tesoura.
Publicidade
Seguindo o tutorial, comece com a cor de fundo (no caso, ouro). Depois de seca a primeira camada e corte cinco triângulos de fita.

Unhas Chevron passo a passo

Certifique-se de que a primeira camada esteja completamente seca, do contrário, o esmalte vai descascar. foto/reprodução: Lines Across
Por Jessica Moraes



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Como definir preços de produtos: 5 passos

formação de preçoDefinir os preços dos produtos não é fácil, principalmente para empreendedores em começo de jornada, que ainda não têm muita ideia do mercado em que atuam e da proposta de valor que oferecem.
O site Exame.com publicou uma matéria com 5 passos para definir preços de produtos que podem lhe ajudar bastante nessa tarefa. A repórter Lygia Haidée reúne opiniões de especialistas. As dicas são para as empresas que revendem produtos adquiridos prontos de revendedores. As regras para quem produz o que vendem são diferentes.
Nós buscamos lá as informações e publicamos aqui para vocês conferirem:
Existem duas formas de chegar ao preço de venda. A primeira delas é fazendo um cálculo com base nos custos e despesas e a segunda é definindo o preço de venda com base no mercado e nos clientes. “A melhor forma é fazer as duas coisas ao mesmo tempo, já que de nada adianta fazer o cálculo pelos custos se, no final, o preço não ficar atrativo aos clientes. E, por outro lado, é insensato estabelecer o preço com base na concorrência sem saber se este valor será suficiente para arcar com os custos que o negócio tem”, avalia Maurício Galhardo, sócio-diretor da Praxis Education e responsável pela área administrativa e financeira da empresa.
EXAME.com ouviu especialistas para criar um passo a passo de como as empresas que revendem produtos adquiridos prontos em fornecedores podem precificar os itens. Vale lembrar que as contas não são as mesmas para os negócios que produzem o que vendem.
1. Sistema tributário
Para começar, entenda qual é o sistema tributário de sua empresa: Simples, Lucro Real ou Lucro Presumido. Isso determina quanto você deve cobrar por cada produto, tendo em vista apenas quanto você tem de despesa para fornecer aquela mercadoria.
Se você estiver dentro do Simples, não terá direito a nenhum tipo de crédito tributário. Se a sua empresa estiver no Lucro Presumido, no entanto, você poderá retirar o valor do ICMS, que representa 18%. Já no último caso, você pode descontar o valor do crédito tributário do ICMS (18%), do PIS (1,65%) e da Cofins (7,6%), mas a regra da substituição tributária não vale para o ICMS.
2. Calcule os gastos
Toda empresa tem custos fixos e variáveis e isso também deve ser calculado para entrar no valor do produto. “Você deve criar a sua tabela de custos baseado em quanto gasta com a empresa e com o produto, pois assim chega a um valor que pode ser praticado”, afirma Luiz Biagio, professor da Business School São Paulo e autor do livro “Como calcular o preço de venda”, da Editora Manole.
Os gastos fixos são aqueles que você tem todos os meses, como o aluguel e o salário dos funcionários. Eles independem das vendas e, por isso, representam um percentual do preço praticado. “Você precisa levar em conta, também, o valor pago aos fornecedores para receber os produtos no comércio. Vale sempre somar custos de fretes ou outros custos que incidam sobre este valor”, salienta Galhardo.
Já os custos variáveis são aqueles que mudam todos os meses. “São todos os gastos que variam conforme as vendas do negócio. São as taxas de cartões de crédito e débito, e os gastos com embalagens, por exemplo”, diz Galhardo. Como são todos proporcionais ao faturamento da empresa, a melhor forma de controlá-los é definindo o percentual que eles representam com relação às vendas. Por exemplo, gastos com taxas de cartões seriam 2% sobre as vendas, embalagens, 3%, e assim por diante.
3. Formação da primeira categoria de preço
Esse é o preço de venda líquido do seu produto. “Aqui você pensa na mercadoria livre de qualquer tipo de tributação ou possível desconto. É o que chamamos de núcleo duro do preço e é em torno dele que os demais preços são formados”, ensina Adriano Gomes, professor do curso de Administração da ESPM.
Para chegar neste valor, é possível usar uma fórmula: o preço de venda líquido (ou PVL) é igual ao custo dividido por um menos o percentual da margem. Por exemplo, se o seu custo for de 100 reais e o percentual da margem, 20%, o PVL será de 125 reais.
4. Preço de tabela
Esse é o valor bruto do seu produto, ou seja, o que você vai passar aos clientes. Mas aqui você precisa levar em conta, novamente, a opção tributária de sua empresa. “Você deve somar o preço de venda líquido aos tributos na hora da venda, as comissões dos funcionários e ao desconto que pretende dar ao cliente, caso seja solicitado”, analisa Gomes.
Para conhecer exatamente os tributos que devem entrar nesta conta, é importante que cada empresário converse com seu contador, assim, a possibilidade de erros diminui.
5. Posicionamento de mercado
Com o preço em mãos, você deve fazer uma avaliação sobre a sua postura diante da concorrência. “Como você tem se posicionado? Você respeita o preço praticado pelos concorrentes? Cobra mais por oferecer um atendimento diferenciado? Tem um preço mais competitivo para vender mais? Tudo deve ser colocado na balança”, salienta Gomes.
Compare ainda o valor que você tem com o preço dos concorrentes, pois assim entenderá qual é o melhor preço a adotar. “Supondo que o seu produto custe 78 reais e que os concorrentes vendam esta mercadoria, ou uma similar, a 85 reais. Você pode subir o preço de venda, adotando o mesmo da concorrência ou algo próximo. Ou você pode trabalhar com os 78 reais, sabendo que terá um preço mais competitivo”, diz Galhardo.
Mas, se o preço da concorrência for mais baixo do que o seu, você precisará recalcular o preço do produto. “Você pode estimar margens de lucro menores caso queira vender seu produto a preço semelhante ao dos concorrentes. Ou, até mesmo, manter o preço de venda com base no calculado, usando outros recursos – como marca, entrega e atendimento – para sustentar esse preço e garantir as vendas”, conclui Galhardo.
Além disso, você também deve analisar se o cliente está disposto a pagar o quanto você vai cobrar. “Às vezes, o empreendedor chega a um valor que pode ser pequeno perto do que o cliente está disposto a pagar. Saiba aproveitar essas oportunidades”, orienta Biagio.

IT'S SMARTER TO TRAVEL IN GROUPS

domingo, 23 de setembro de 2012

CURSO DE AROMATERAPIA - SETEMBRO 2012

CURSO MINISTRADO PELA PROFESSORA JULIA NUNES - RIO DE JANEIRO
OLEOS ESSENCIAIS  - A SOLUCAO PARA TODOS OS PROBLEMAS CAPILARES

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como conquistar clientes nas redes sociais?
Respondido por Bianca Furtado, especialista em redes sociais
As redes sociais ajudam a atrair potenciais clientes, promovem visibilidade, melhoram a reputação da sua marca e fidelizam seus clientes. Existem diversas formas de chamar atenção e atrair clientes para seu negócio.
1. Promoções
O desenvolvimento de promoções e ações exclusivas deve ser executado de forma criativa e que permita a mensuração de resultados.
2. Recompensas
Outra forma é organizar ações de interação para compartilhamento de experiência de compra e recompensas para clientes fiéis.
3. Conteúdo
A criação de conteúdos relevantes e úteis para seu cliente ou mercado também é importante.
4. Atendimento
Aprenda a interagir com o consumidor, seja resolvendo problemas ou respondendo críticas e elogios.
5. Adaptação
É importante fazer a publicidade de acordo com cada rede para atingir de forma rápida o público certo para sua marca.
Uma boa reputação é uma das moedas mais fortes de uma pequena empresa no mundo real e o mesmo vale para o mundo virtual. A empresa que quer conquistar clientes nas redes precisa estar disposta a manter a conversação, entender seu público e aproveitar as informações que as pessoas divulgam para melhorar seu serviço ou produto.
Com atitudes simples sua empresa pode passar credibilidade e transparência. O bom relacionamento com o público reflete diretamente na imagem da empresa, ajudando a estreitar o vínculo entre clientes e marca.

Bianca Furtado é especialista em redes sociais e coordenadora de social media da Cadastra Envie suas dúvidas com a palavra redes no assunto da mensagem para examecanalpme@abril.com.br
A IMPORTÂNCIA DOS SAIS MINERAIS PARA BELEZA DA PELE E CABELO



Os sais minerais são ingeridos através dos alimentos e a sua importância para o organismo é vasta, contribuindo para várias ações biológicas. Estes nutrientes são necessários para:
  • Estabelecer o equilíbrio dos líquidos orgânicos.
  • A ação muscular.
  • A divisão celular.
  • O transporte do oxigênio.
  • Os mecanismos de defesa.
  • O metabolismo dos ossos.
  • O equilíbrio do pH.
Para além destas funções, os sais minerais podem fazer muito pelos seus cabelos. Saiba de que forma a sua carência pode afetar a beleza capilar e não os deixe faltar na sua dieta.


Cálcio, magnésio, fósforo - são indispensáveis ao transporte celular. A deficiência destes minerais afeta o crescimento dos cabelos.


Cobre - é um constituinte de muitas enzimas e protege o organismo das lesões provocadas pelos radicais livres. Fundamental em vários processos metabólicos, a carência de cobre afeta a hemoglobina e, por conseqüência, a oxigenação celular. Está também ligado à formação de melanina, pigmento que dá cor à pele e ao cabelo.


Ferro - está relacionado com a síntese de um componente dos glóbulos vermelhos. Estas células são fundamentais no transporte e fornecimento do oxigênio aos tecidos. A sua deficiência causa queda de cabelo.

Iodo - é essencial para a produção dos hormônios da tiróide, que regulam o ritmo e a eficácia com que os alimentos são convertidos em energia, bem como o desenvolvimento físico e mental. O excesso ou a carência deste mineral afeta diretamente a reprodução celular do folículo piloso. O espessamento do cabelo e da pele são indícios físicos de hipotiroidismo.


Selénio - é um mineral antioxidante que protege as células contra a ação dos radicais livres. É também essencial para o cabelo, para a pele e necessário para a visão. O excesso deste mineral pode conduzir à perda de cabelo e a sua carência, embora rara, pode aclarar os cabelos.

Silício - este é um dos minerais mais importantes para o cabelo. Participa numa etapa importante da reconstituição dos mesmos e combate o seu envelhecimento. Com uma ação combinada com a do cálcio, estes minerais muito contribuem para o aspecto brilhante e saudável do cabelo.

Zinco - fundamental na oxigenação celular e reconstituição da membrana celular, o zinco garante a integridade molecular e celular do cabelo. A sua falta (comum nos idosos) pode refletir-se em cabelos finos, quebradiços, sem brilho ou avermelhados. É ingrediente de alguns produtos cosméticos para fortalecimento capilar.


Como qualquer outro nutriente, os sais minerais quando ingeridos em doses mínimas necessárias, podem provocar deficiência orgânica além de problemas graves.
É bom evitar o cozimento excessivo dos alimentos, principalmente dos legumes e verduras, para não perderem as propriedades alimentícias.

ENXOFRE


Funções
constituinte dos aminoácidos cistina, cisteína e metioneina, presente na queratina da pele e pêlos, na insulina, atua nas reações de oxidação-redução.

Fontes
carnes, peixes, aves, ovos, leite, queijos,legumes, castanhas.



FERRO


O Ferro ajuda a transportar oxigênio para melhor respiração das células.
Níveis baixos de ferro poderiam ser considerados fator comum em perda de cabelo feminina. É, geralmente a causa principal, mas freqüentemente encontrado como contribuinte básico – agravando ou expondo outros problemas como escassez genética ou alopécia areata.
Da menarca a menopausa, a necessidade de ferro para uma mulher é considerável.
Uma média de 40 anos de menstruação, parto, as pressões da família e da carreira, todas podem contribuir para manter os níveis de ferro baixos.Se a mulher ainda é vegetariana ou consome pouca carne vermelha, então ela corre um risco alto de ser deficiente em ferro ou até anêmica.
A procura das mulheres por um tratamento relatará uma história de diminuição da densidade de cabelos.Isso pode estar acontecendo por meses ou até anos, e a falha nem sempre é aparente para a paciente. Elas freqüentemente relatam sintomas que acompanham a queda de cabelos, como fraqueza, pele seca, cabelos sem brilho e/ou sensibilidade ao frio. Esses sintomas podem vir acompanhados de falta de ar, palidez ou palpitações cardíacas.
Indicações de naturopatas podem incluir unhas achatadas e quadradas, ou finas com uma ondulação dirigida para cima em forma de colher. Iridologistas notariam também mudanças na íris. O diagnóstico é feito através do exame de sangue que determina exatamente o nível de ferro.
O tratamento para deficiência de ferro geralmente significa aumento do consumo de alimentos ricos em ferro e/ou suplementos de ferro por um determinado período. A carne vermelha é a fonte de alimento para ajudar o aumento do armazenamento dos níveis de ferro. O ferro da proteína animal é mais bem absorvido e mais eficientemente aproveitado do que a proteína dos vegetais ou dos grãos.
Ele também é encontrado na aveia, ameixa seca, trigo integral, pêra seca, ovo, feijão, melancia, tomate, laranja, amendoim cru, etc.

A última pesquisa mostra que os complexos de aminoácidos melhoram a absorção de suplementos de ferro quando tomados juntos. O Zinco ou a Vitamina E tomados excessivamente podem interferir na absorção do ferro
.

ZINCO

Sua falta pode provocar queda de cabelo.
É encontrado no fígado, arroz, pão integral, sementes de abóbora, carne, levedura de cerveja, gema de ovo, leite, milho, beterraba, ervilha.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012




A calvície é o que a medicina define como “Alopecia Androgenética”, uma pré-disposição genética a um descontrole hormonal que aumenta o nível de conversão de testosterona em DHT. Esta substância atrofia os folículos saudáveis, fazendo com que eles entrem na fase de eliminação (Telogena).
Outros fatores que a agravam a calvície: fatores externos, como fungos, germes e bactérias, que formam o chamado “rolhão”, obstruindo o folículo piloso e impedindo o crescimento dos fios.
 
 



 



 

 
 

Calvície feminina?
Por estar ligada à produção acelerada de hormônios masculinos, a calvície afeta, principalmente, os homens. Entretanto, as mulheres no período da adolescência ou menopausa, passam a produzir maior quantidade de hormônios masculinos estando, assim, mais receptivas à queda. Podendo às vezes chegar à calvície total.
 



TIPOS DE CABELO - SAIBA IDENTIFICAR O SEU


Você sempre fica na dúvida quanto ao seu tipo de cabelo? Saiba que você não é a única!
Liso, ondulado, cacheado, crespo... identificar o seu tipo de madeixa pode não ser tão fácil. A classificação varia de acordo com a espessura do fio, brilho, oleosidade, volume etc.
Saber identificar o seu real tipo de cabelo é importante para comprar os produtos mais indicados e deixá-lo mais bonito e saudável.
Por isso, veja as dicas abaixo e conheça as características dos tipos de cabelo.

Lisos

 

1a (Fino) – sem ondas, pouco volume, elasticidade baixa, muito brilho, baixa tendência a frizz, hidratado, oleoso, baixa porosidade, muito macio.
1b (Médio) – sem ondas, volume médio, alta elasticidade, baixa tendência a frizz, muito brilho, hidratado, oleoso, baixa porosidade, muito macio.
1c (Grosso) – sem ondas, muito volume, alta elasticidade, baixa tendência a frizz, muito brilho, hidratado, oleoso, baixa porosidade, muito macio.

Ondulados


  
2a (Fino) – Padrão em “S”, volume médio, elasticidade média, média tendência a frizz, brilho médio, hidratação média, oleosidade normal, porosidade baixa, macio.
2b (Médio) - Padrão em “S”, volume médio, elasticidade média, média tendência a frizz, brilho médio, hidratação média, oleosidade normal, porosidade baixa, macio.
2c (Grosso) - Padrão em “S”, volume médio, elasticidade média, média tendência a frizz, brilho médio, hidratação média, oleosidade normal, porosidade baixa, macio.

Cacheados

 
3a (Fino) – Cacho suave em “S”, muito volume, alta elasticidade, alta tendência a frizz, baixo brilho, baixa hidratação, oleosidade normal, alta porosidade, pouca maciez.
3b (Médio) - Cacho em espiral, muito volume, alta elasticidade, alta tendência a frizz, baixo brilho, baixa hidratação, oleosidade normal, alta porosidade, pouca maciez.
3c (Grosso) - Cacho fechado, muito volume, alta elasticidade, alta tendência a frizz, baixo brilho, baixa hidratação, tendência a seco, alta porosidade, pouca maciez.

Crespos

  
4a (Fino) – Cacho fechado em forma de “S” se esticado, muito volume, elasticidade baixa, alta tendência a frizz, opaco, baixa hidratação, seco, alta porosidade, pouca maciez.
4b (Médio) – Cacho muito fechado em forma de “Z” se esticado, muito volume, elasticidade baixa, alta tendência a frizz, opaco, baixa hidratação, muito seco, alta porosidade, pouca maciez.
4c (Grosso) – Cacho muito pequeno e fechado, muito volume, elasticidade baixa, alta tendência a frizz, opaco, baixa hidratação, muito seco, alta porosidade, pouca maciez.

Crédito imagens: http://www.naturallycurly.com/hair-types
 
Uma blusa mais apertada pode se tornar objeto de pesadelo para quem procura manter um corpo saudável e bem cuidado com direito a alimentação e prática de exercícios equilibrados. Isso porque esta vestimenta deixa visíveis áreas como pneuzinhos e flancos, quase impossíveis de serem diminuídos através de exercícios e outros recursos, senão a lipoaspiração.
Situados na região abdominal e nas costas (lateral da cintura), os pneuzinhos e flancos são áreas comuns de indicação da cirurgia de lipoaspiração. Quando em pequena concentração de gordura, recomenda-se a minilipoaspiração.
A gordura é removida com o auxílio de uma cânula com cerca de 2 a 4 mm de diâmetro e deixa a região livre das células de gordura que deixavam visíveis as protuberâncias, o que permite ao paciente uma silhueta mais equilibrada. A lipoaspiração pode ser feita através de anestesia local, conforme indicação médica e avaliação técnica da área a ser tratada.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

5 DICAS INFALÍVEIS PARA SE LIVRAR DO INCHAÇO

Livre do inchaço

Foto: Rick Gayle Studio/Corbis

O verão está se aproximando, logo os dias estarão mais quentes e o que se deseja é se sentir bem com o corpo, não é mesmo? Se você sofre com retenção de líquidos, se sente inchada, incomodada e quer dicas para se livrar dessa situação, veja como resolver este problema.Água
Beba muita água diariamente, coloque uma garrafinha perto de você e vá bebendo, nem que seja aos goles.
Publicidade
Procure ficar atenta na quantidade que está ingerindo, e perceba quantas vezes você urina por dia. Aumentando a ingestão de água, você também deverá aumentar a frequência em urinar, perceba também se ao longo do dia ela vai clareando. Se você não gosta de água e é uma tortura para você, experimente colocar umas folhinhas de hortelã na garrafinha ou uma rodela de limão ou laranja, isso deixará um sabor natural mais agradável.Frutas
Algumas frutas possuem mais líquido em sua composição do que outras, por isso vale a pena investir nelas: melancia, melão, pera, morango, ameixa, carambola, laranja, tangerina.
Excluir do cardápio
Deixe de lado tudo que for industrializado, pronto, congelado, pois são alimentos ricos em sódio, que faz com que você retenha líquido. Dê preferência por alimentos o mais natural possível. Segue uma listinha de alimentos com muito sódio em sua composição: temperos prontos, sopa de saquinho, suco em pó, macarrão instantâneo, pratos prontos congelados, frios, embutidos, salgadinhos de pacote e bolacha recheada.
Tirar o saleiro da mesaUse pouco sal no preparo dos alimentos e não coloque o saleiro na mesa na hora da refeição. Para o tempero da salada, use o limão ou vinagre, regue azeite, use ervas aromáticas e caso sinta a necessidade de colocar o sal, salpique bem pouco, ok?
Intestino reloginho
Para que seu intestino funcione bem, o que contribui muito para não se sentir inchada, é preciso ter uma alimentação saudável, rica em fibras. Veja alguns alimentos que podem ajudar com que o seu intestino funcione bem: aveia, farelo de trigo, semente de linhaça, iogurte, verduras, legumes, frutas e alimentos integrais. Cuidado, se você aumentar a quantidade de fibras e não beber água o efeito será ao contrário!
Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BLOG DO DR. ADEMIR JUNIOR - QUEDA DE CABELO POR DEFICIÊNCIA DE ZINCO

Queda de Cabelo por Deficiência de Zinco
31/07/2012

Já comentei em um post sobre Queda de Cabelo após Cirurgia da Obesidade (Bariátrica) que a reposição de zinco para pacientes que passam por algumas dessas cirurgias parece ser efetiva no tratamento da Queda de Cabelo (Eflúvio Telógeno) pós cirúrgica. Essa constatação foi publicada na Revista Obesity Surgery em um artigo de 1996. 
Em Março desde ano a publicação Dermatological Therapy trouxe um artigo comentando sobre a avaliação de 5 pacientes que foram tratados com reposição de zinco após apresentarem quadro de eflúvio telógeno causado pela deficiência desse mineral. A avaliação realizada em uma universidade do Japão foi taxativa em dizer que a reposição de zinco para esses pacientes foi 100% efetiva em reduzir a perda capilar.
Além de algumas formas de cirurgias da obesidade causarem deficiências de zinco, há situações de deficiências em pacientes que ingerem pouco zinco na alimentação, pacientes que apresentam problemas digestivos de absorção desse mineral, aumento da parda de zinco pelas vias digestiva e urinária, além do uso de medicamentos que interferem na absorção e aumentam a perda do zinco. 
O zinco é um mineral essencial pois está presente em uma grande parte de nossos hormônios, moléculas sinalizadoras (mediadores químicos) e enzimas. No que diz respeito à saúde capilar, o zinco é importante para a boa atividade de metaloenzimas, sinalização celular e imunomodulação, todas essas situações estão envolvidas na promoção do crescimento de um cabelo saudável e melhor controle da queda.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

OS CICLOS DOS CABELOS

Os ciclos dos cabelos

11.23.2009 · Postado em Cabelos, Envelhecimento
A formação do cabelo em cada folículo obedece a uma rotina cíclica, sendo uma peculiaridade deste e apresenta basicamente três fases: anágena, telógena e catágena.
O pêlo é produzido na fase anágena também conhecida como fase de crescimento. Na fase anágena (o pêlo se mantém estável), então o folículo entra em catágena, um período de regressão controlada do folículo. Após, o folículo entra em telógena, seu estado de repouso, antes de ciclar de volta para anágena.
A velocidade fisiológica de crescimento do cabelo é de 01 cm por mês. Essa velocidade depende da localização do folículo piloso, da idade e sexo. Os períodos de crescimento (anágena) duram entre 2 e 8 anos, são seguidos por um breve período de 2 a 4 semanas de degradação (catágena) e então passam  para a fase de repouso (telógena) que tem duração de 2 a 4 meses.
Os cabelos podem envelhecer de duas maneiras. A primeira, chamada de cronológica é aquela onde temos o envelhecimento seguindo o envelhecimento corporal, do tempo. Neste sentido ocorre um afinamento da haste (o próprio fio) e uma diminuição da densidade de cabelos no couro cabeludo (nascemos com mais ou menos 600 fios por cm2 e, se chegarmos aos 80 anos teremos mais ou menos 300 fios por cm2), ou seja,  a metade.
O outro envelhecimento é o causado por agentes externos como a poluição, o cigarro, o sol e os tratamentos químicos aos que os cabelos são submetidos.
Existem mais diferenças entre as raças do que entre os sexos. Os cabelos dos brancos envelhecem mais cedo, os amarelos na zona intermediária e os negros por último.
Dentre os fatores que contribuem para o envelhecimento dos cabelos temos: exposição ao sol, tratamentos químicos exagerados (toda semana, por exemplo, fazer alisamentos ou permanentes). Este processo de envelhecimento pode ser retardado com o uso de produtos adequados, para hidratar e proteger contra os raios ultravioletas.
É importante saber que quem não abusa dos procedimentos químicos agressivos vai ter um cabelo, mais saudável.
Até os 30 anos se tem uma produção hormonal e síntese protéica enorme, que torna os cabelos volumosos e brilhantes, com exceção dos portadores de alopecia androgenética que pioram nesta fase.
A partir dos 40 anos os seres humanos contam com uma diminuição significativa dos hormônios e assim os cabelos se tornam mais frágeis e quebradiços.
Aos 50 anos os fios se tornam mais delgados e com maior tendência a fraturas.
A canície ou cabelos brancos são símbolos de desgaste devido à morte de melanócitos, células responsáveis por dar cor aos cabelos e se iniciam geralmente após os 30 anos.
Os sinais do tempo são marcados pelo adelgaçamento dos fios (afinamento), pela facilidade de fraturar, pela despigmentação e pela rarefação dos cabelos.

BLOG DR. ADRIANO ALMEIDA - TRICOLOGISTA

VOCÊ SABIA?

 - OS PÊLOS DAS SOBRANCELHAS NASCEM NO MÁXIMO 20 VEZES;

 
- A IDADE IDEAL PARA TRANSPLANTE CAPILAR É ENTRE 40 E 50 ANOS;

- TRANSPLANTA-SE EM TORNO DE 5.000 FOLÍCULOS;

- O RESULTADO DO TRANSPLANTE CAPILAR SÓ APARECE APÓS 6 MESES;

- OS PÊLOS OU CABELOS DO SEGMENTO CEFÁFICO SÃO DE ORIGENS EMBRIONÁRIAS DISTINTAS, SENDO QUE NA REGIÃO FRONTOPARIETAL A DERME É ORIGINADA DA CRISTA NEURAL ENQUANTO NA REGIÃO OCCIPTAL É DE ORIGEM DO MESODERMA;

- OS TRANSPLANTES CAPILARES SÃO AUTÓLOGOS;

- FINASTERIDA
  INIBIDOR SELETIVO DA 5-ALFA-REDUTASE II
  DIMINUI O DHT CIRCULANTE
  DOSE: 1 mg/dia (TEMPO INDEFINIDO)
  EF. COLATERAIS
  DIMINUI LIBIDO
  DIMINUI VOLUME EJACULADO
  PODE CAUSAR GINECOMASTIA
  NÃO É INDICADO PARA MULHERES


- DEFICIÊNCIA DE BIOTINA DERMATITE E QUEDA
- NAS MULHERES A DEFICIÊNCIA DE FERRO É A PRIMEIRA CAUSA DE EFLÚVIO TELÓGENO.

-     ESTÁ CHEGANDO AO MERCADO BRASILEIRO O COMPLEXO VITAMÍNICO MAIS COMPLETO DA ATUALIDADE. "ORAL HAIR"   A G U A R D E M !!!!!!!



 - A alopecia androgenética é a causa mais comum da calvície em homens. Ela tem um forte componente hereditário e começa a se manifestar principalmente em jovens dos 18 aos 30 anos de forma lenta e gradual, fazendo os fios rarear aos poucos. Às vezes, a queda é acompanhada de coceira, ardência e descamação, mas isso não é regra. Portanto, se você é filho, sobrinho ou neto de uma pessoa calva, fique atento, pois está comprovado que um único gene é suficiente para transmitir a doença. Esporadicamente, a doença pode ser desencadeada por estresse, depressão ou por dietas radicais, que debilitam o organismo.













LY MARQUES COM DR. VALCENIR BEDIN, PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS DO CABELO E SHEILA BELLOTTI, CONSIDERADA A MAIOR TERAPEUTA CAPILAR BRASILEIRA.

BEAUTY FAIR 2012

PROFISSIONAIS DO SETOR DA BELEZA DA CIDADE DE SÃO JOÃO DEL REI, PRESENTES NA BEAUTY FAIR 2012

sábado, 8 de setembro de 2012


Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

DRENAGEM LINFÁTICA


DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL (DLM )
LINFA
Líquido que faz sua circulação pelos vasos linfáticos derivado do líquido interticial 3 ou 4 litros por dia. ( diário)
COMPOSIÇÃO DA LINFA
*Semelhante a do sangue.
* Não possui hemácia.
* Possui glóbolos brancos 99%
* linfócitos - no sangue eles são representados por 50% do total de glóbolos brancos contem restos celulares e outro tipos de detritos substâncias estranhas tambem são encontrada,ela carrega as substâncias pesada,abrindo dessa forma portas pelo sistema capilares.
CAPILARES LINFÁTICOS (fução)
*Eles constitui o inico do sistema linfático.
*Não possui válvulas, a linfa pode fazer circulação em ambos os sentidos.
*Quase todo os tecidos do nosso corpo possuem capilares lifáticos,que tem função de drenar excesso de líquido interticial.
COLETORES LINFÁTICOS (pós coletores ou pré coletores)
Tem as mesma característica,de acordo com o funcionamento do linfonodolos,sua característica percorrer longos trajetos porem sem se anastomosar, existem vias alternativas de fluxo linfáticos.
LINFONODOS
E contituido por um aglomerado de tecido reticulolinfáticos revestido por uma capsula fibrosa.
Seu numero varia de acordo com a região e com o indivíduo,podemos ter cerca de 700 linfonodos pelo nosso organismo. O volume é variável podendo ocorre aumento significativo dependendo da idade em decorrência dos processos patológicos ou mesmo agressões que possam ter atingido a área de drenagem.Eles estão distribuidos nas regiões inguinal,abdominal,axilar e pescoço.
O formato do linfonodos (carroço de feijão),varios vasos vão chegar aos linfonodos,os vasos que estão chegando no linfonodos chama-se vasos aferendes,porem a mesma quantidade que chega não é a mesma que vai devido ao espaço com veias e artérias.
O QUE TEMOS DENTRO DOS LINFONODOS
Temos linfócitos,macrófagos,servem como celulas de defesa,macrófagos circulam entre a linfa o líquido interticial,eles vão reconhecer resíduo de células mortas.

ANASTOMOSE
Ligação entre dois vasos (e o caminho que tem entre um vaso linfático e outro. * entre vasos linfáticos.
*entre um vaso linfático e uma veia.

PERGUNTAS FREQUENTES:
PORQUE OS MOVIMENTOS SÃO SUAVES?
Resp: Porque o líquido na linfa circula em espiral,turbilhonamento.
PORQUE SÃO LENTOS OS MOVIMENTOS?
Resp: Porque o sistema lifático e lento.

PORQUE ALGUMAS PESSOAS SENTE DOR DE CABEÇA?
Resp: Porque joga o líquido na direção errada

A HISTÓRIA DOS AROMAS





Essa medicina milenar surgiu nos templos do egito,a mais de seis mil anos, as substâncias vinham de todas as partes trazidas por caravanas e embarcações: canela da babilônia,cedro do líbano entre outros, supervisionados por seus sacerdotes que especionavam rigorosamente nos templos, em rítmos de cânticos enquanto os alunos misturavam os ingredientes.esse processo de maceração durava meses até a fragrância desejada para ser usada em rituais (cerimônias etc..).


os egípcios sabiam da importância da saúde e higiene e seus efeitos no corpo e no psique e principalmente seu poder de cura.as massagens era uma arte associada aos aromas, com isso, o cuidado da pele,seus produtos eram conhecidos e tinham fama por todo o mundo. o embalsamento era um dos seus principais procedimentos com substâncias aromáticas.

PROTOCOLO PELE OLEOSA COM ÓLEOS ESSÊNCIAIS


TRATAMENTO DE PELE OLEOSA (passo a passo) COM ÓLEOS ESSENCIAIS

PROTOCOLO
FICHA DE ANAMNESE :analise da pele : pele oleosa principalmente na
zona T presença de acne e pústula na face.
HIGIENIZAR : loção de limpeza de menta..PQ? ela e oleosa ( adstringente +
argila amarela p/ desintoxicar PQ AMARELA? porque e + grossa fazendo uma limpeza e
esfoliação juntas ela tambem e desintoxicante.
TONIFICAR : emulsionar com loção e óleo essenciais de camomila,tre tee,e
lavanda PQ? camomila e propria p/ pele acnéica, tre tee por ser antisepticoe bactericida e
lavanda que faz cicatrização, acalma e análgesia.
MÁSCARA : máscara de argila verde PQ? porque vai oxigenar a pele e
desintoxicar. (SINERGIA DA MÁSCARA)

SINERGIA : 1 colher de sopa de argila verde
1 gota de óleo essencial de limão PQ? porque e adstringente
tonifica e ajuda a retirada da oleosidade.
1 gota de óleo essencial de lavanda ,fitoterápico e regenerador
celular.
1 colher de sopa de gel neutro
tempo da máscara 15 min.
FPS

ATIVOS PARA CELULITE E GORDURA LOCALIZADA




  CELULITE E GORDURA LOCALIZADA COM A FINALIDADE DE REGULARIZAR E HARMONIZAR O CONTÔRNO CUTÂNEO.

Carnitina - Acelera a quebra dos triglicerídeos (gordura) e um derivado de aminoácidos.
Cafeina - Possui propriedades vasodilatadora, faz o aumento do fluxo sanguineo.
Fucus Vesiculosus - E um tipo de alga rica em iodo, faz a ativação do metabolismo atráves desse processo reduz gordura localizada.
Extrato de Cavalinha - Excelente restaurador e remineralizante.
Extrato de Hera - na eliminação das toxinas.
Extrato de Erve-Mate - Alcalóides e flavonóides atuante como descongestionante e antilipêmicos.
Extrato de Arnica - Atuante como anti-flamatório, descongestionante, melhora a circulação obstruida.
Nicotinato de Metila - Faz ativação da circulação sanguinea, promove o aquecimento ,em conseguência desse processo facilita a penetração de ativos.
Centella Asiática - Faz ativação da circulação periférica,tonificante, reduz celulite e gordura localizada.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ORGASMO - ELE CONSEGUE SABER QUANDO VOCÊ ESTÁ MENTINDO?





Por que elas ainda fingem chegar lá
Foto: Brooke Fasani Auchincloss/Corbis

Se você, cara leitora, já tomou a decisão de fingir um orgasmo na hora H saiba que não está sozinha. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos, 54% das mulheres entre 18 e 46 anos já fingiram orgasmo pelo menos uma vez na vida.
Publicidade
Mas será que os bonitões caem nessa? A resposta é sim, pelo menos na maioria das vezes.Para o psicólogo e sexólogo Carlos Boechat, é completamente possível que uma mulher consiga ludibriar um homem ao fingir orgasmo. "O homem não sabe muito como funciona o orgasmo feminino, o pouco que sabe aprendeu em filmes pornográficos ou com suas experiências sexuais", afirma o sexólogo.
Saiba que há reações durante o clímax que a mulher dificilmente consegue simular. Se o homem ficar atento a estes detalhes saberá quando a companheira finge. Dr. Boechat destaca: "Dilatação da pupila, aumento da respiração, vermelhidão no colo (peito), tensão involuntária das musculaturas da perna e pés, contração ritmada da parede vaginal. A contração ritmada da vagina pode ser simulada, mas não com a frequência igual". O sexólogo ressalta que para um homem atento e interessado pode ser perceptível a farsa.
Marcello Moraes, 23 anos, estudante de Farmácia, confessa que realmente não saberia detectar uma mentira como esta. "Na hora H não dá para saber. Para ser bem honesto não fico preocupado com isso. É um momento muito bom para desperdiçar tentando verificar se a respiração, os gemidos e as contrações são reais", desabada.
E por que as mulheres ainda fingem?
Para o psicólogo, as mulheres simulam o orgasmo por terem dificuldade em atingi-lo realmente, além de saberem o quanto isso é importante para o parceiro. "Dessa forma elas acreditam que irão mantê-los por mais tempo na relação amorosa", afirma Dr. Boechat.Para muitos homens o orgasmo da companheira significa que ele é bom de cama. "Quando a companheira tem dificuldade em atingir ao clímax os rapazes passam a perder o interesse. Eles sentem-se culpados e costumam conceituá-las de frias, frígidas e ruins de cama" afirma o sexólogo. "Lamentavelmente o homem tem essa mania de desempenho construída sócio-historicamente em nossa cultura", completa.
Raphael Antoni Sabino, 32 anos, rompeu uma relação de dois anos por este tipo de mentira. "Descobri da pior maneira possível que minha ex-namora costumava fingir seus orgasmos. Certo dia ouvi uma conversa entre ela e sua melhor amiga. Durante o papo ela contava como me enganava", desabafou Raphael. O rapaz, na época com 28 anos, não quis saber das explicações da ex. "Ela deveria ter conversado comigo antes, depois da mentira não tem mais jeito", concluiu.
O sexólogo afirma que a melhor saída é conversar e explicar para o amado as suas dificuldades, assim vocês encontrarão uma alternativa juntos. "Diga como e o que você gostaria que ele fizesse. Fale que, embora não tenha orgasmo em todas as relações sexuais, é muito prazeroso estar com ele. Juntos vocês vão descobrir novos prazeres, novas posições, tipos de carícias e fantasias que melhoram a prática sexual", recomenda Dr. Boechat.

O senso comum diz que a mulher tem mais dificuldade em atingir ao orgasmo, mas isto não deve ser tomado como verdade inquestionável. "Caso a mulher frequentemente não tenha orgasmo ela deve procurar seu ginecologista para verificar as dosagens hormonais e buscar um psicólogo e sexólogo para trabalhar as crenças, mitos e tabus que estão atrapalhando essa soltura", recomenda Boechat. Segundo ele, orgasmo é soltura. Se a mulher não se entregar ao seu companheiro e aos prazeres que estão acontecendo será muito difícil chegar ao clímax.
Por Bianca de Souza (MBPress)

PÍLULA ANTICONCEPCIONAL MASCULINA

Pílula anticoncepcional masculina
Para as mulheres que sempre se perguntaram os motivos de não haver métodos contraceptivos masculinos que não fosse a camisinha - já que ela não é 100% confiável - e, claro, nada tão definitivo como uma vasectomia, um grupo de pesquisadores norte-americanos pode ter encontrado uma versão da pílula anticoncepcional masculina.
O contraceptivo masculino que funciona de forma efetiva e reversível é uma ótima opção para os homens que pretendem não entrar para o time dos papais, pelo menos por ora. De acordo com estudo publicado na revista científica ‘Cell’, a ‘pílula anticoncepcional masculina’ foi desenvolvida a partir de uma substância JQ1, utilizada no para o tratamento do câncer, e que diminui drasticamente a produção de esperma.
Publicidade
Segundo os pesquisadores durante o estudo da substância no tratamento contra leucemia e tumores no pulmão, eles perceberam que o composto também poderia ser usado como contraceptivo masculino ‘não permanente’ ideal, uma vez que inibe a produção da proteína BRDT, essencial para a fertilidade masculina, sem causar nenhum efeito colateral. Ou seja, ela não diminui o desejo ou desempenho sexual, pois não altera os níveis de testosterona no organismo.
E aí, você delegaria a função de se proteger da gravidez indesejada ao seu parceiro?
Por Paula Perdiz

MOMENTO EMPREENDEDOR


Hoje eu vi essa matéria na Exame.com (para entrar no site clique aqui), achei muito interessante e vim aqui compartilhar.
O seu cliente é quem compra o seu serviço, ou seja, o produto que você vende.
COMO CONQUISTAR ATÉ OS CLIENTES MAIS CHATOS
Uma dica é perceber o timing do cliente e oferecer soluções na hora certa
Como conquistar todo tipo de consumidor?
Respondido por Carlos Cruz, especialista em vendas
É bom deixar claro que não há clientes chatos, existem pessoas com perfis diferentes. São diversas características em pessoas diferentes: exigentes, indecisas, curiosas ou hábeis negociadoras. Por isso, é muito importante possuir habilidades que permitam identificar as necessidades de cada um. Um vendedor profissional precisa ser flexível, buscar o diálogo, oferecer soluções e exercer a empatia.
No setor de vendas, é primordial criar uma comunicação assertiva, isso é, apostar em argumentos que mostrarão ao cliente a importância do negócio em questão. Para isso, inspirar confiança, ser agradável e entender o que o cliente quer faz toda a diferença na relação comercial. É comum que as pessoas prefiram se relacionar e confiar em quem se parece com elas.
Uma dica é perceber o timing do cliente e embarcar nessa. Afinal, o bom atendimento não é baseado na maneira que você gostaria de ser tratado, pois cada pessoa possui uma personalidade e preferências diferentes.
Mapear os roteiros de vendas ao utilizar perguntas é o ponto de partida para um bom negócio. Ofereça soluções aos problemas e ajuda na tomada de decisões e na consolidação de sonhos dos compradores.
Vale ressaltar que atender clientes difíceis exige mais da capacidade do vendedor. Sensibilidade, paciência e cuidado para não subestimar um potencial comprador são diferenciais atingíveis. Porém, depois de muito esforço, cabe analisar se vale mesmo investir em determinados compradores. Até porque pode haver oportunidades mais rentáveis, prontas para negociar, esperando por um bom vendedor.
 Carlos Cruz, do IBVendas
Carlos Cruz é vendedor profissional, treinador de vendas e diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas).

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alimentação e seu cabelo
Nutrição e seu cabelo
As células do bulbo capilar têm uma velocidade de reprodução extremamente alta. Para que todo o ciclo vital de renovação do cabelo esteja sempre em ótimas condições, uma alimentação correta é fundamental. Uma dieta variada, rica em proteínas, contendo ferro, zinco, cromo e vitaminas é fator primordial para a saúde do cabelo e restabelecimento do equilíbrio do organismo.
Dicas sobre alimentação
Não ingira muito açúcar.
Procure não exagerar nas bebidas alcoólicas.
Beba de 6 (seis) a 8 (oito) copos de água por dia
Evite tomar café ou chá exageradamente. A cafeína em excesso pode alterar os níveis de estrógeno na mulher, o chá contém tanino, que em altas concentrações impede a absorção de ferro pelo organismo.
Sua dieta diária deve conter pelo menos 30% de proteínas
Nunca fique mais de quatro horas sem comer. Pesquisas demonstraram que longos períodos de jejum diminuem os níveis de energia nos folículos capilares prejudicando o cabelo.
Sugestões de cardápio
Café da manhã - é a refeição mais importante do dia. É crucial para o fornecimento de energia para os folículos capilares, pois, pela manhã encontram-se em seus níveis mais baixos. Os alimentos principais são ovos, torradas de pão preto ou de centeio, suco de frutas, cereais com alto índice de fibras, leite de vaca ou de soja. Qualquer tipo de fruta fresca pode ser ingerida.
Lanche da manhã - (por volta das 10 horas) – Meia maçã ou pêra. Suco de laranja, morango ou manga. Frutas da estação podem ser degustadas.
Almoço - A segunda refeição mais importante do dia. Peixes, carnes bovinas ou frango são primordiais. Peru e Chester são alimentos bastante saudáveis. Vegetais, arroz integral e fígado bovino, miúdos em geral, são boas opções. Salmão é uma fonte excelente de nutrientes.
Lanche da tarde - suco de vegetais (tomate, cenoura), yogurt com frutas, frutas frescas da estação. O jantar é a refeição menos importante do dia. Procure fazer uma refeição “light” com um peixe ou carne grelhada, salada ou simplesmente uma boa porção de queijo com pão de centeio.
Antes de dormir – 1 (um) copo de leite de vaca ou de soja. Pode-se optar por uma pequena porção de queijo de soja e uma torrada de pão de centeio.
Sugestão de merenda
1 Copo de suco de abacaxi natural (ou qualquer fruta cítrica)
1 Banana
1 Colher de sopa de TOFU (queijo de soja)
Modo de preparo:
Bater no liquidificador e tomar pela manhã ou como lanche à tarde.
Esta receita é um suplemento alimentar e não substitui refeições.

Dr. Luciano Barsanti

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ANTES E DURANTE - PRONTO SOCORRO DO CABELO





COMO TIRAR CRAVOS DO ROSTO COM COLA ESCOLAR

Hoje deixo uma dica super fácil para remover cravos. É ideal para quem não está com muito tempo nem muito dinheiro. Rsrsrsrs

O método é bem simples. Tudo que você vai precisar é de um tubo pequeno de cola tenaz ( cola escolar ). A eficácia deste método já foi comprovada, espero que dê certo com você também.




Procedimento.

1 – Abrir bem os poros, lavando o rosto com água morna

2 – Secar bem a pele para melhor fixação da cola na pele.

3 – Aplique um pouco de cola e espere secar

4 – Aplique outra camada de cola e espere mais uns 10 minutos

5 – Remova a cola

6 – lave o rosto com água fria para fechar os poros.


Este procedimento pode ser feito quantas vezes julgar necessário.

SOMBRA EM PÓ PRIMAVERA - VERÃO CONTÉM 1 g


Sombra em pó primavera-verão Contém 1g
Oi meninas, gostam de sombras com tons coloridos? A Contém 1g lançou tons vivos e vibrantes que são a cara do verão.  Vou mostrar algumas cores pra vocês. Eu gostei dos tons, principalmente o amarelo e o roxo.
Cores
  • Parfait (laranja)
  • Cherry (pink)
  • Decô (azul)
  • Normandia (roxo)
  • Menta (verde água)
  • Bellini (amarelo)
Sombra em pó primavera-verão Contém 1g
Tentei fazer uma demonstração das cores… me desculpem as maquiadoras, sei que não levo jeito para pintar os olhos, mas a intenção é apenas demonstrar as cores mesmo.
A posição das fotos segue a mesma sequência das sombras acima.
Sombra em pó primavera-verão Contém 1g
As sombras em pó Contém 1g são produzidas com proteínas da seda e colágeno. Oferecem uma ótima aderência e possuem um toque suave e sedoso. São mais de 100 cores nos mais diversos tipos de acabamento.
Sombra em pó primavera-verão Contém 1g
A durabilidade e a pigmentação das sombras são boas. O ideal é passar um corretivo ou um primer antes de aplicar a sombra nas pálpebras.
Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade do produto nas pálpebras até obter a intensidade desejada.  Preço R$ 22,00.

Sombra Compacta

Sombra em pó primavera-verão Contém 1g
Essa compacta é parte integrante da coleção de primavera/verão da marca, a sombra lilás cintilante Delice tem fórmula com derivados do arroz, pigmentos micronizados e microsesferas especiais que, segundo a marca, garantem ótima aderência, toque aveludado e facilitam a aplicação. Preço R$ 37,00.