FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 23 de outubro de 2013




 
Alguns dados interessantes sobre os cabelos são que:

Temos em torno de 100 a 150 mil fios de cabelo.

Por dia, cai em média, 100 a 150 fios e nasce por mês um centímetro de cabelo.

Se você tem queda de cabelo, calvície, cabelos fracos ou quebradiços, a solução pode estar em tratamentos específicos feitos no consultório de um médico tricologista.



Dr. Diego Iida

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CALVÍCIE - CIENTISTAS CONSEGUEM FAZER CRESCER CABELO HUMANO EM LABORATÓRIO - AGUARDEM 5 ANOS!!!!!


Edição do dia 22/10/2013
22/10/2013 14h06 - Atualizado em 22/10/2013 14h07

 Cientistas da Grã-Bretanha e dos EUA apresentaram um avanço na busca por um tratamento para a calvície. A nova técnica abre espaço para transplantes de células, que vão fazer um novo cabelo crescer.

Cientistas conseguem fazer crescer cabelo humano em laboratório

Experimento foi feito por pesquisadores britânicos e americanos.
Resultado dá esperança para quem sofre com a calvície.


Alan Severiano Nova York

 

Cientistas britânicos e americanos apresentam o resultado de uma pesquisa que dá esperança para quem sofre com a calvície. Eles fizeram crescer cabelo humano em laboratório.
Os pesquisadores multiplicaram células do cabelo de sete pessoas, que foram implantadas em tecido humano enxertado em ratos. Depois de um mês e meio, cinco dos sete transplantes geraram novos folículos capilares, responsáveis por produzir cabelo.
De acordo com os cientistas, a pesquisa pode abrir caminho para tratamentos mais eficazes do que os remédios que são vendidos atualmente e do que o implante de cabelo.
O método pode funcionar também em mulheres, para quem o transplante não costuma ser recomendado. A cura da calvície é uma descoberta que vale milhões de dólares. Agora, é esperar pelos resultados.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TRANSPLANTE SEM CORTE


16/10/2013 10h28 - Atualizado em 16/10/2013 12h00

 Benefícios das cirurgias sem corte

 

VEJA VÍDEO AQUI:  

 http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/10/medicos-explicam-como-sao-feitas-e-os-beneficios-das-cirurgias-sem-corte.html


Bem Estar desta quarta-feira (16) explicou como procedimentos são feitos.

Do G1, em São Paulo
10 comentários


Na área da dermatologia, existe ainda o transplante de cabelo feito com uma técnica bem menos invasiva, como mostrou a reportagem da Natália Ariede.
Para evitar a cirurgia, os médicos retiram folículo por folículo do couro cabeludo através de uma espécie de caneta com uma ponta bem fina. Nesse caso, a cicatrização ocorre sem a necessidade de pontos e de uma maneira muito mais discreta.

QUEDA DE CABELO - O QUE INFLUÊNCIA?




Disfunções hormonais e perda de peso influenciam queda de cabelo

Dermatologista Márcia Purceli esteve no Bem Estar desta quarta (13).
Endocrinologista e consultor Alfredo Halpern também falou do problema.



Cabelos bonitos e saudáveis exigem cuidados especiais, tanto para evitar quedas como quebras. Fios que caem demais podem indicar um problema de saúde ou ser um sinal de que a tintura no cabeleireiro não está sendo aplicada da forma correta.
Para falar sobre o tema no Bem Estar, estiveram presentes nesta quarta-feira (13) a dermatologista Márcia Purceli, do Hospital Albert Einstein, e o endocrinologista Alfredo Halpern, que também é consultor do programa.
Segundo Márcia, é preciso ver se o cabelo está quebrando e se soltando em seguida ou se está caindo diretamente do couro. Além disso, é importante saber se essa é uma situação do momento (como depressão e estresse), um problema orgânico ou uma falha no folículo capilar. De cada ponto, nascem de dois a três fios. Com a queda, há um espaçamento maior entre os folículos, e os fios ficam mais finos.
Queda e quebra de cabelo (Foto: Arte/G1)
Uma pessoa tem em média 150 mil fios, e vários caem diariamente em um ciclo com começo, meio e fim, até serem substituídos por novos. Quando alguma área começa a ficar completamente careca, é hora de procurar um médico, pois pode haver uma doença no couro cabeludo.
Para um rastreamento inicial, por exame de sangue, pode-se consultar um clínico geral, destacou Márcia. E, entre os alimentos que podem melhorar o problema estão carne vermelha, fígado, arroz e feijão.
Algumas causas da queda capilar são mudanças de estação do ano, como verão e outono; escova progressiva, privação alimentar, anemia (falta de ferro), febre muito alta, infecções e distúrbios na glândula tireoide. Na gravidez, o problema costuma ser interrompido, por causa dos hormônios da gestação.
O excesso de produção de testosterona, hormônio cuja ação é genética (de ambos os pais), também pode levar à calvície. E, ao contrário do que se pensa, bonés não provocam calvície, mas podem piorar doenças como a dermatite seborreica e desencadear queda.
O Bem Estar falou, ainda, da polêmica da finasterida, remédio que evita a calvície em homens e pode colocar em risco o desempenho sexual em 2% dos casos. E, da cidade de Alto Araguaia (MT), a professora Polleyka Fraga contou que sofre com a queda de cabelo após ter feito uma cirurgia de redução de estômago.
No estúdio, a gerente de compras Fabiana Pavão e a universitária Marta Franco revelaram que têm queda acentuada de fios, mas um volume normal. Já Marta fez uma série de tratamentos químicos antes de apresentar o problema. Hoje, tenta reduzir os efeitos com xampu antiqueda, mas os fios perderam volume e mudaram de cor. Segundo a médica, ela já pode ter dado início a um quadro de calvície feminina.
Contra a quebra, máscaras de tratamento (caseiras ou industrializadas) à base de cremes e queratina ajudam a restaurar a camada externa dos fios. Isso os protege de condições ambientais como vento, baixa umidade e radiação ultravioleta. A maioria dos produtos químicos e o excesso de calor, porém, levam à quebra, e não a queda, do cabelo.

TRANSPLANTE FEMININO


QUEDA DE CABELOS

ALGUNS TIPOS DE QUEDA



Eflúvio telógeno – Ocorre após doenças, cirurgias, uso de medicamentos e gestação. Geralmente aparece de quatro a seis meses após o evento, com queda de muitos fios, mas não chega a deixar as áreas sem cabelo. Normalmente melhora com a cura da doença, ou com o próprio tempo.

Alopecia androgenética – Conhecida como “calvície masculina”, atinge também as mulheres – que não chegam a ficar carecas, mas perdem muitos fios na área frontal. O que ocorre, tecnicamente, é a “miniaturização dos pelos”: eles se transformam em penugem.

    A alopécia androgenética é geneticamente determinada, mas fatores hormonais bem específicos também ajudam no processo de miniaturização. Este tipo de queda de cabelo piora com o passar do tempo se não for tratada.

Alopecia Areata – Ocorre por um processo de “liga-desliga” do pelo, em que ele é microscopicamente atacado por uma reação inflamatória. Geralmente acontece perda dos fios de forma localizada, formando placas sem pelos, sem nenhuma alteração da pele do couro cabeludo. Estas placas podem aumentar e se juntarem, formando grande área calvas. De acordo com a doutora Claudia, o tratamento é realizado com medicamentos específicos.
Alopecia por Infecção fúngica – Muito comum em crianças e raríssima em adultos. Os sintomas são: pelos partidos, descamação e coceira. O tratamento é realizado com antifúngicos orais específicos.

Alopecias cicatriciais – como o próprio nome diz, vem de uma cicatriz – o folículo do pelo é substituído por fibrose. É como substituir uma plantação por um chão cimentado – nada mais nasce ali. Há diversas causas, desde cicatriz cirúrgica até doenças em que a cicatriz é uma manifestação da própria doença; exemplo: Lupus, esclerodermia, líquen plano, etc. O couro cabeludo é extremamente liso e endurecido (como as cicatrizes).

CALVÍCIE E A ALIMENTAÇÃO


Depois que comecei a tratar a minha queda de cabelo, mudei alguns hábitos do meu dia-a-dia: passei a dormir melhor, voltei a fazer exercícios e comecei a prestar mais atenção à alimentação.

Além dos fatores emocionais, descobri que o meu problema também estava relacionado à falta de ferro no organismo.

Num bate-papo informal com a doutora Andréia Mateus Moreira, coordenadora do departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, descobri que alimentos ricos em ferro e vitamina B12 são muito importantes para manter as madeixas fortalecidas e nutridas.

“Eles são importantes para o crescimento dos cabelos e ajudam na nutrição do folículo piloso, principalmente no caso das mulheres”, esclarece a especialista.

Bem... eu que sempre abominei verduras e alimentos do tipo, passei a incluir no meu cardápio verduras como espinafre, agrião, bertalha e brócolis, todas aconselhadas pela doutora Andréia.

Ah... se eu tivesse ouvido a minha mãe, nada disso teria acontecido... agora tenho que comer ''verde'' de qualquer jeito. Rsrsrs

E você? Já teve melhoras no seu tratamento devido à alimentação? 


Fonte: Blog Antiqueda  por Shaulla Figueira e Fabiano Leal

TRANSPLANTE DE CABELO

Existem mais de 100 causas diagnosticadas para a indesejável queda de cabelo. Dentre elas, a mais comum é a chamada alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície. A doença pode atingir homens e mulheres por razões distintas e, quanto antes for iniciado um tratamento, maior a chance de estabilizar o problema.
Transplante de cabelo só para maiores de 30 anos A calvície é causada por um fator genético associado à interferência hormonal. No caso do homem, o hormônio masculino – testosterona - viaja pela circulação sanguínea até chegar à raiz que produz o cabelo. Na parede da raiz, existe uma enzima que, em contato com a testosterona, produz uma reação química que resulta em outro hormônio – o DHT (dihidrotestosterona) - provocando um enfraquecimento dessa raiz e, por consequência, a queda dos pelos.
Algumas pessoas têm maior produção dessa enzima. São as que têm maior tendência a sofrerem queda de cabelo acentuada, que pode levar à calvície.
Este específico fator genético é individual, ou seja, da constituição da própria pessoa e não necessariamente hereditário. É comum ver filhos de pais calvos que não sofrem com o problema, ou vice-versa.
Quando acontece, normalmente os fios vão afinando em função de suas raízes enfraquecidas. Geralmente o homem, com uma forte tendência à calvície, começa a sofrer com a queda de cabelo no final da adolescência, a partir dos 17 ou 18 anos de idade.

Queda diária

Uma pessoa sem problema de calvície perde, em média, de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Os fios caem porque já cumpriram o seu ciclo de vida. Depois de nascer, permanecem na cabeça por cerca de dois anos até caírem, abrindo espaço para o surgimento de novos fios.
“Todos nós perdemos cabelos ao longo da vida, ao que chamo de perda fisiológica. Não teremos, aos 60 anos, a mesma quantidade de fios que tínhamos aos 20. Mas essa perda é natural e não é suficiente para causar uma calvície acentuada”, explica o médico dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, especialista em transplante de cabelo, Dr. Francisco Le Voci.
Nas pessoas com tendência a uma queda acentuada, é comum a perda média de até 500 fios por dia.

Diagnosticando o problema

Os homens demoram mais tempo do que as mulheres para perceberem o nível de queda diária porque, na maioria das vezes, mantém seus cabelos mais curtos.
É bastante raro um homem tornar-se calvo a partir dos 35 anos sem ter notado quedas a partir do final da adolescência.
Por uma característica anatômica das raízes, é mais comum ver homens que são calvos apenas no topo da cabeça. Isso acontece porque na região lateral - e principalmente na nuca - as raízes são mais fortes do que na região que vai da testa até a chamada ‘coroa’.

Calvície feminina

A calvície feminina geralmente tem duas razões principais. Algumas contam com uma produção de testosterona maior do que a normal; outras têm a produção normal, mas maior sensibilidade na captação desse hormônio pelas raízes do cabelo.
Quando há desconfiança de que a mulher está produzindo testosterona acima das taxas normais o médico, antes mesmo do tratamento da calvície, deve diagnosticar a razão desta alta produção e tentar diminuí-la.
Diferentemente dos homens - que em geral perdem cabelo acentuadamente enquanto jovens - nas mulheres, a queda pode acontecer ao longo dos anos, dependendo do seu comportamento hormonal e do uso de medicamentos (por exemplo: alguns tipos de pílulas anticoncepcionais, de antidepressivos e emagrecedores com princípios ativos que atuam na tireoide).
Oitenta por cento das mulheres que já passaram pela menopausa relatam acentuação na queda - que pode ser leve, moderada ou severa.

Tratamento

O ideal é procurar um tratamento o mais precocemente possível!
O tratamento com medicamentos deve ser realizado enquanto o paciente ainda tem cabelos; por isso a importância de se iniciar o tratamento o quanto antes.
Assim que começarem a aparecer ‘entradas laterais’ e a queda de cabelo - no banho, no travesseiro e na hora de pentear - deve-se procurar um médico dermatologista para tentar estabilizar ou reduzir o problema.
“O tratamento com medicamentos deve ser realizado enquanto o paciente ainda tem cabelos; por isso a importância de se iniciar o tratamento o quanto antes. Ainda não existem medicamentos que façam nascer cabelos se as raízes já estiverem atrofiadas. O tratamento precoce diminui o enfraquecimento da raiz”, explica o dermatologista do Einstein.

Transplante

O transplante de cabelo é indicado principalmente para indivíduos acima de 30 anos.
“Antes disso, com o paciente muito jovem, o procedimento geralmente não é indicado porque ainda não é possível saber de que forma a calvície pode evoluir em seu caso. Preferimos esperar”, afirma o médico.

Estresse

Apesar da causa principal de calvície ser o fator genético associado à interferência hormonal, o estresse também pode ser motivo para uma fase de queda de cabelo mais intensa.
A pele e o sistema nervoso têm a mesma origem embriológica, ou seja, são formados juntos enquanto somos embriões. Durante a vida, nos momentos de estresse, ocorre a liberação de substâncias pelo sistema nervoso que podem atingir os receptores da pele, da qual os cabelos fazem parte. Sendo assim, os cabelos também podem sofrer nos períodos de estresse.
Veja mais informações sobre o Estresse, seus sinais, causas e tratamentos

Outras causas

Além do estresse, outros tipos de alteração hormonal, carência de proteína e de ferro no organismo, anemia, perda de peso e uso de medicamentos como os de quimioterapia, entre outros, também provocam aceleração da queda.

Perspectivas

Já existem muitos estudos em relação à utilização de células-tronco na reconstituição de raízes capilares fracas ou atrofiadas. Acredita-se que em cinco ou 10 anos essas células possam começar a ser usadas para refazer as raízes e prevenir a chamada “careca” nos indivíduos que têm tendência à doença.

MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR


QUEDA DE CABELOS E ENGROSSAMENTO DOS FIOS


TESTE DE PERSONALIDADE




1. INTROSPECTIVO SENSÍVEL - PENSATIVO: Você se desentende consigo mesmo e como com o seu meio mais frequente do que a maioria das pessoas. Você detesta superficialidade, e prefere permanecer isolado do que sofrer com um diálogo banal . Mas o relacionamento com amigos é intenso e profundo, o que lhe proporciona tranquilidade e harmonia espirituais indispensáveis para que se sinta bem. Todavia, não se preocupe com o isolamento, mesmo que seja por longos períodos de tempo, é uma circunstância que não o aborrece.

2. INDEPENDENTE NÃO CONVENCIONAL – DESEMBARAÇADO: Você exige liberdade e vida descompromissada para escolher o seu destino. Tem talento artístico no trabalho e no lazer e, algumas vezes, seu desejo de liberdade o leva a proceder de maneira oposta ao que se espera de você. Seu estilo de vida é altamente individualístico. Você jamais imita cegamente o que está na moda, ao contrário, procura viver de acordo com suas próprias ideias e convicções, mesmo que isto signifique nadar contra a corrente.

3. DINÂMICO VIGOROSO – EXTROVERTIDO: Você está muito inclinado a aceitar certos riscos e assumir importantes compromissos em troca de tarefas variadas e interessantes. A rotina, ao contrário, tende a exercer efeito paralisante sobre você. O que você mais aprecia é desempenhar um papel ativo nos acontecimentos. Assim procedendo, sua capacidade de iniciativa torna-se bastante acentuada.

4. OBJETIVO EQUILIBRADO – HARMONIOSO: Você valoriza um amor e um estilo de vida simples e descomplicados. As pessoas o admiram porque tem os dois pés firmemente plantados no chão e assim podem se tornar dependentes de você. Você oferece espaço e segurança aos amigos íntimos. Seus dotes são considerados humanos e calorosos. Rejeita o trivial e extravagante. Tende a ser cético em relação a fantasias e modismos. Sua roupa tem de ser prática e discretamente elegante.

5. PROFISSIONAL PRAGMÁTICO – AUTO CONFIANTE: Tem pleno domínio da vida e deposita menos fé na sorte do que em seus feitos. Soluciona problemas de modo simples e prático. Tem visão realística dos acontecimentos quotidianos e os manipula sem hesitação. Grande parcela de responsabilidade no trabalho lhe é conferida porque todos sabem que podem depender de você. Sua grande força de vontade transmite autoconfiança aos outros. Jamais se sentirá totalmente satisfeito enquanto não tiver realizado suas ideias.

6. TRANQUILO PRUDENTE – PACÍFICO: Você despreza formalidades sem causar embaraços a outros. Suas amizades são feitas facilmente, mas aprecia a privacidade e a independência. Gosta de se afastar de tudo e de todos de tempos em tempos para contemplar o significado da vida e alegrar-se consigo mesmo. Requere espaço, e por isso se refugia em lugares ermos e bonitos. Entretanto, não é uma pessoa solitária. Está em paz consigo mesmo e com o mundo, e gosta da vida e do que ela tem para oferecer.

7. DESPREOCUPADO BRINCALHÃO – ALEGRE: E procura desfrutá-la em toda a sua plenitude, de acordo com o refrão:  Somente se vive uma vez, Se mostra interessado e aberto a tudo o que é novo; as mudanças alimentam seu espírito. Nada é pior do que quando se sente tolhido em sua liberdade. Vive seu ambiente como algo versátil e sempre em condições de lhe brindar com uma surpresa.

8. ROMÂNTICO SONHADOR – EMOTIVO: Muito sensível, Recusa-se a analisar os fatos somente sob o ponto de vista frio e racional. Só se importa com o que os sentimentos dizem e acha importante Ter sonhos na vida. Rejeita quem despreza o romantismo e se deixa guiar somente pela racionalidade e recusa qualquer limitação à rica variedade de seus impulsos e emoções.

9. ANALÍTICO CONFIÁVEL – DETERMINADO: Sua sensibilidade representa o que é durável e de alta qualidade. Em consequência, gosta de cercar-se de pequenas preciosidades, que descobre onde outros ignoram. Assim sendo, a cultura desempenha papel especial em sua vida. Você encontrou seu estilo pessoal, elegante e exclusivo, sem fantasias ou modismos. O ideal, sobre o qual você baseia a vida, é o prazer associado à cultura. Valorizas um certo nível de cultura nas pessoas com quem se associa.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CALVÍCIE E O CORAÇÃO

 

 

Calvície pode estar relacionada a problemas cardíacos

Estudo realizado no Japão aponta ligação em problemas

Um estudo realizado na Universidade de Tóquio no Japão e publicado na revista britânica “BMJ Open” aponta uma relação entre a calvície e problemas cardíacos. Pesquisadores analisaram 37 mil homens e concluíram que os que perdem cabelos no topo da cabeça têm 32% mais chances de ter doenças no coração.

Além dessa relação com a perda de cabelo, os pesquisadores alertam que fumantes e obesos aparecem como os que têm maiores chances de desenvolver problemas cardíacos. Para eles, não ficou claro com o estudo o porquê da relação, mas inflamação dos vasos sanguíneos estaria dentre uma das causas.

O estudo também sugere que homens com “entradas” teriam menos riscos de desenvolver tais problemas. Os cientistas alertam que jovens que comecem a perceber perda de cabelo não devem ficar alarmados e devem manter uma vida saudável, sem necessidade de fazer testes cardíacos apenas para testar a relação entre os problemas.

A calvície afeta principalmente os homens porque está diretamente ligada à ação da testosterona, hormônio sexual masculino, que colabora para a diminuição da produção de pelos e para a não formação das células que formam a haste capilar. O fator genético também é uma das causas, já que o homem pode ter herdado o gene da queda do cabelo e o gene que produz excesso de oleosidade causando a seborreia que também derruba os cabelos.

Por Carolina Abranches

CALVÍCIE MASCULINA







Com relação à calvície masculina, "não adianta achar que existe milagre ou começar a tratar muito tarde. O diagnóstico precoce, com exames de sangue e a dermatoscopia, culmina num tratamento que aborta a q
ueda de cabelos e mantém os fios, retardando e também evitando sua queda.”



Adriano Almeida 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LUX LASERTERAPIA E SPA CAPILAR DA MINHA QUERIDA AMIGA BILA HERRMANN POR FERNANDA HERRMANN NASSIF


Lux Laserterapia e Spa Capilar

Quero apresentar para vocês, uma clínica especializada na recuperação da saúde do couro cabeludo e dos fios. È a Lux Laserterapia e Spa Capilar, da minha sister linda Fabiola Herrmann que é terapeuta capilar e tricóloga (especialista em fios de cabelo e todas as doenças do couro cabeludo) ela trabalha em parceria com o Dr. Gustavo Sartoratto que é Diretor Médico do Centro de Medicina Capilar. Utilizam equipamentos de ultima geração nas terapias como Laser, Ozônio, Eletro, Intradermoterapia, Corrente Galvânica, Ultrassom e outras tecnologias na recuperação de todos os problemas Capilares.
A clínica tem vários tratamentos, mas hoje vou falar sobre os três que andam fazendo sucesso por lá;
TRATAMENTO DE QUEDA E PROBLEMAS CAPILARES
Laserterapia e Fatores de Crescimento
Hoje o mais moderno tratamento de problemas capilares foi descoberto pela Engenharia Genética (Fatores de Crescimento) e pela Bio Medicina (Laserterapia).
Os Fatores de crescimento são proteínas e Peptídeos nanoencapsulados, agindo dentro do couro cabeludo, mais precisamente no Bulge, com as células troncos, ativando a Papila do Bulbo capilar, parando a queda , formando e engrossando novos fios.
O Tratamento age no ciclo de crescimento Capilar, produz fios fortes, aumenta a Oxigenação e nutrição do Folículo , Inibição da 5- Alfa Redutase (Causadora do afinamento dos Fios) , aumento de 50% a velocidade de Crescimento dos fios .
Foto de antes e depois
queda












TRATAMENTO DO FIO
Cronograma Capilar – Oleoterapia de Acidificação, para cabelos elásticos, seco, poroso, com pontas duplas, quebrando e sem vida.
Os cabelos quando passam por processos químicos como alisamentos e descoloração, sofrem a mudança do seu pH, automaticamente também a mudança da sua estrutura, assim acidificar os fios é fundamental neste processo, junto com a Umectação repondo a água e os Lipídios perdidos.
O tratamento se dá de dentro para fora, com indicação de Suplementos (Vitaminas, Minerais e Aminoácidos) , Terapias (Nutrição, Umectação, Vapor de Ozônio , Ultrassom , Laser e Infravermelho), Home Care (shampoo e condicionadores ácidos) .
Foto antes e depois
recuperacao dos dios








MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR
É um procedimento semi-permanente que surpreendentemente disfarça e camufla a calvície, escurecendo o couro cabeludo através do implante de pigmentos que artisticamente produzem a ilusão de cabelos, alcançando um resultado final com aspecto muito natural.
A Micropigmentação Capilar é indicada para calvície masculina e feminina, em cicatrizes e falhas no couro cabeludo.
Foto antes e depois
micropigmentação capilar
9119383729_86c5fd10e8_o
efeito densidade










Eu gostei bastante dos resultados, a Zuleide minha mãe maravilhosa, também esta fazendo e o resultado é bem visível.
zuzu
Quem tiver interesse em conhecer a clínica, aí vai o endereço:
Rua Antônio de Lucca 91, Centro Clínico Luiz Zanete sala 802, Criciuma-SC
fone (48) 3433-1044
Para quem é de Florianópolis e quiser fazer uma consulta com Dr. Gustavo, aí vai o endereço da clínica dele:
Rua Presidente Coutinho 579, Centro Médico Florianópolis
sala 602, Centro, Florianópolis
fone: (48)3333-2804
8720834410_8779d53e01_o

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

LASER DE BAIXA POTÊNCIA NO TRATAMENTO CAPILAR

Temos poucos estudos sobre o laser de baixa intensidade para tratamento capilar, pesquisas que realizamos e também de amigos professores de universidades, provaram que o resultado é um excelente complemento para tratamentos de queda de cabelo.
Os resultados dos estudos realizados com laser de baixa intensidade não capilares são estimulantes metabólicos, este laser atinge o interior das células acelerando a atividade produzindo mais ATP, que é responsável pela energia da célula.
red-laser-lightO laser já é reconhecido e confirmado para a aceleração da cicatrização das feridas difíceis. Faz um bom tempo que existem essas publicações de estudos do laser para feridas.
O laser apenas pode ser aplicado por profissionais, pois doses muito elevadas do laser ou pequenas doses, podem inibir a cicatrização, com isso impedindo a melhora dos tecidos, isso ocorre também na área capilar, quando utilizado inadequadamente, pode haver problemas.
Ainda existem muitos estudos sobre o laser e acreditamos que terão novidades no tratamento da queda capilar, acredito também que será uma terapia promissora e bastante importante se bem aplicada, analisando resultados recentes com nossos pacientes já tratados e avaliados.
Esperamos que o laser de baixa densidade alcance seu devido lugar no tratamento capilar e acreditamos que será um terapia importante para ajudar os pacientes que sofrem com a queda capilar.
 
 

Gustavo Sartorato é médico especialista em tricologia e diretor do Centro de Medicina Capilar onde trata a calvície utilizando as técnicas mais avançadas atualmente.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Os carecas mais famosos da ficção

Em que outra lista Mr. White, Yoda, Homer Simpson e Gorbachev poderiam estar juntos?
O designer Fernando Perottoni relembra nessa série de ilustrações alguns dos carecas mais famosos do cinema, TV, quadrinhos e até da política.
Tem Mr. White, o mais novo integrante da galeria de inesquecíveis, Yoda, Homer Simpson, Gorbachev, entre outros. Confira abaixo e veja se reconhece todos.
Alguém não está na lista e deveria entrar?
Careca
Careca
Careca
Careca
Careca
Careca