Hoje com meu trabalho enxergo claramente o estrago que o cigarro causa na pele e nos cabelos. Os típicos tabagistas normalmente tem envelhecimento precoce, maior facilidade de lesões provocadas pelo sol (incluindo o câncer de pele), flacidez e problemas com a circulação sanguínea.
Uma destruição desnecessária, já que temos que nos preocupar com tantas situações que causam problemas na pele, como poluição, radiação, o uso de maquiagens, entre outros.
Cigarro Acelera a Calvície
Os fumantes tem mais tendência a ter dermatite seborréica que também atrapalha na qualidade do cabelo.
Pesquisa feita por um cientista asiático em 2007 provou que pessoas com predisposição à queda de cabelo por vários motivos, tem este processo mais acelerado quando fumam mais de 20 cigarros por dia, ficando careca mais rápido do que outro que não fuma.
Isso foi comparado por 740 homens entre 40 e 90 anos de idade, e a conclusão foi que a quantidade de cigarros que se fuma (a partir de 20 cigarros/dia), o tempo, pode provocar destruição dos fios e a calvície precoce.
Resumindo, a conclusão da pesquisa não vai contra aquilo que sempre escutamos sobre o ato de fumar. Não fumar além de defender a saúde ajuda a ter qualidade de vida, da pele e também dos cabelos.
Fonte: Centro de Medicina Capilar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.