Receitinhas caseiras com Bepantol
Foto: Divulgação
Se você tem tatuagem ou foi mãe com certeza já ouvi falar do Bepantol. Ele é muito utilizado em pessoas que acabaram de fazer tatuagem ou para diminuir a assadura do bebê. Porém, o produto vem sendo utilizado em diversas partes do corpo, com objetivos diferentes.
Publicidade
Mas você sabe por que esse remedinho, tão usado em assaduras de bebê e tatuagem, está ampliando seu leque de atuação? Isso é por conta do seu principal componente, a vitamina B5, conhecida como ácido pantotênico. Ela também está presente em diversos alimentos, como ovo, fígado, legumes, verduras e cereais.
Segundo Dra. Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, o Bepantol é um produto de venda livre e pode ser usado por qualquer pessoa. "Porém é sempre recomendado consultar um médico. Mesmo ele sendo um remédio sem contraindicação, algumas pessoas podem ter alergia a algum componente do produto, podendo causar irritação na parte aplicada."
Se você está usando ou quer usar o Bepantol na pele ou no cabelo, porém não sabe qual é o efeito, Mika contou que para os dois locais os efeitos são parecidos. "No cabelo percebe-se melhora a hidratação do couro cabeludo e na pele o Bepantol restabelece a função de barreira da pele e também ajudar na energização celular, auxiliando na recuperação mais rápida."
O Bepantol tem um incrível efeito hidratante. Mas o formato em creme é oleoso demais, deixa a pele gordurosa. Uma opção, nesse caso, é usar o Bepantol líquido. Se usado sozinho na pele, sem nada por cima, pode ser insuficiente para hidratar a pele. O ideal é usá-lo por baixo de um hidratante, pois o Bepantol irá potencializar a hidratação.