FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 11 de maio de 2012


Conhece a dieta ideal para evitar a queda de cabelo? Pois leia!
Uma alimentação adequada, rica em alimentos naturais, pode proporcionar aqueles nutrientes necessários para a boa saúde do cabelo. Entre os alimentos mais destacados para prevenir a calvície, temos os seguintes:
  • Alimentos ricos em zinco: Além de suas propriedades anti-queda, é antioxidante e intervém no amadurecimento dos órgãos reprodutores ao aumentar a testosterona, hormona reprodutiva masculina, por isso implica o normal crescimento de uma pessoa, evitando o nanismo. Alimentos ricos em zinco são: o aipo, os morangos, os espargos, as borragens (foligem), os figos, as batatas, a banana e as berinjelas.
  • Alimentos ricos em cobre: Além de proteger o cabelo, potencia o sistema imunológico, e é necessário para o crescimento infantil e intervém na formação da hemoglobina do sangue. Uma boa fonte deste mineral a temos nos frutos secos como as avelãs, as nozes ou nos legumes e na soja.
  • Alimentos ricos em ferro: Entre estes teríamos: o aipo, o milho, as nozes, as ervilhas, espinafre, as endívias, as cenouras e os pepinos.
  • Alimentos ricos em silício: Entre estes teríamos: o arroz (deve ser comido integral) ou a manga.
  • Alimentos ricos em piridoxina: Entre estes teríamos: o abacate, o trigo, a aveia e o milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.