FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 1 de maio de 2012

Tabela de Compatibilidade Química – Lane Hair Institute

Quantas vezes você já utilizou química nos cabelos? Colorações, relaxamentos, alisamentos, todos esses tipos de transformações capilares possuem componentes fortes em sua formulação, que se misturados podem causar danos significativos aos fios.

Um bom profissional sabe quais químicas são compatíveis ou não entre si e quais tipos de cabelo podem receber determinada química. Para facilitar o profissional e para deixar você por dentro do que pode e o que não pode, os profissionais do Lane Hair Institute prepararam uma tabela informativa e super fácil.


Observações:

- A Coloração com Tioglicolato merece cautela no uso, pois só deve ser usada até 6.0 com OX de 20V, ou seja do preto ao louro escuro.
- O Hidróxido de Sódio com Guanidina é permitido, pois pertencem a mesma família dos hidróxidos, sendo que só deve ser aplicado na raiz crescida, após 3 meses, protegendo os fios.
- A Guanidina não ser utilizada com Coloração, apenas com tonalizante até 7.0.
- O Tiaglicolato com Coloração merece cautela no uso, pois só deve-se descolorir até 7.0 com descolorante sem amônia e OX de 10V.
- Guanidina com Descoloração merece cautela no uso, pois só deve-se descolorir até 7.0 com descolorante sem amônia e OX de 10V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.