FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

COMO TIRAR CICATRIZ DE QUEIMADURA




Acabe de vez com aquelas cicatrizes, tanto de queimaduras como também de outros tipos.

Testado e aprovado!

O óleo de Rosa Mosqueta não somente serve para tirar cicatrizes como também para eliminar manchas como sardas e outras de ordens escuras. Em apenas 1 mês e uma semana de uso, uma antiga cicatriz escura de queimadura está clareando e voltando o aspécto normal da pele. A pele que antes era enrugada, escura e volumosa está uns 40% melhor.




Este bendito óleo ainda tem a capacidade magnifíca de amenisar aqueles "pés" de galinha, já que é um composto totalmente regenerador.

E o melhor de tudo é o preço. Apenas R$ 10.85. Você pode encontrá-lo nas grandes perfumarias.



Mascara caseira para tirar rugas

Esta receita é principalmente para aquela rugas recente que surgem e você começa a notá-las. Aquelas rugas mais antigas e mais notórias, levará um tempo maior para se ver algum resultado.
De qualquer forma sejam as rugas, recentes ou antigas elas incomodam bastante, e por isso resolvi postar aqui esta super dica.

Para fazer uma máscara caseira para eliminar rugas você vai precisar:



1 – Metade de uma cenoura pequena
2 – Casca de uma laranja
3 – 2 colheres de sopa de polpa de abacate
4 – 2 colheres de chá alecrim seco

Procedimento:

Leve tudo ao fogo com 200 ml de água ( se precisar pode acrescentar um pouco mais). Deixe ferever somente por 2 minutos, não mais que isso. Passe tudo no liquidificador juntamente com a água da panela que usou para ferver os igredientes.

Deixe esfriar e passe na face, 02 vezes ao dia. Esta mascara dura 8 dias na geladeira. Na semana seguinte você terá que refazer a mascara para garantir os melhores resultados.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como clarear a pele com suco de cebola e vinagre de maçã

Hoje vou lhes mostrar uma receita simples porém muito eficaz para clarear a pele. Estou trazendo esta dica porque buscando sobre o assunto, vi que muitas pessoas deram seus depoimentos de satisfação ao usar o método de clareamento da pele.


Os resultados podem ser visto a partir da segunda semana, desde que usado diariamente.

 Para clarear a pele você vai precisar:

01 colher de sopa de vinagre de maçã.
01 colher de sopa de suco de cebola.

 Procedimento:

Misture tudo num recipiente e com o auxilio de um algodão passe no local onde se encontram as manchas. Melhor passar durante á noite antes de dormir. Deixe o produto agindo por pelo menos 30 minutos e em seguida enxágüe.

Como retirar o suco da cebola

Use o ralador de de cozinha, como aqueles que se usa para ralar cenouras. Rale a cebola e em seguida use um tecido como uma frauda, lenço ou guardanapo de tecido tnt para espremer o suco.

Endometriose - a doença da mulher moderna


Endometriose a doença da mulher moderna
Cerca de 6 milhões de mulheres brasileiras sofrem com a endometriose e muitas nem sabem que são portadoras do problema. O grande desafio inicial é reconhecer a doença : há geralmente um intervalo de 7 a 12 anos entre o surgimento dos primeiros sintomas dolorosos e o diagnóstico, na maioria das vezes, já em estado avançado e com a fertilidade comprometida.
A endometriose, nada mais é que a presença de tecido endometrial fora da cavidade uterina (que é o seu local normal de implantação) e, na imensa maioria das vezes, afeta mulheres em idade reprodutiva. Embora a doença acometa tantas mulheres, seus fatores causadores ainda não são completamente certos.
Entre as teorias mais populares estão:
Menstruação retrógrada: parte do sangue menstrual volta pelas trompas e cai dentro do abdôme; as células descamadas do endométrio - camada que reveste a cavidade do útero e que normalmente é eliminada por via vaginal durante a menstruação - se implantam em tecidos e órgãos intra abdominais e ali iniciam seu desenvolvimento.
Uma vez fixados, se comportam de forma similar ao tecido intrauterino durante a menstruação, ou seja, necrosam, descamam e os vasos que ali se encontram sangram e surgem lesões que causam dores, alterações locais como se fossem "feridas" que se acoplam umas as outras, predispondo a criação de aderências dentro da pelve e comprometendo a fertilidade.

Metaplasia: tecido normal (peritôneo) que reveste internamente o abdome e que se transformaria em tecido tipo endometrial, em local totalmente inadequado, configurando a endometriose.

Implante de células endometriais disseminadas por manipulação durante cirurgias uterinas (miomas, cesarianas).Disseminação de células endometriais que migrariam através de vasos sanguíneos ou vasos linfáticos e que explicaria raros casos de focos descritos de endometriose à distância.
"Todas estas teorias são possíveis, porém, a implantação e o desenvolvimento das células endometriais fora de lugar só são possíveis - é o que se acredita até o presente momento - se existir uma alteração na capacidade de defesa (imunidade local) - do tecido exposto aquelas células", alerta o ginecologista e obstetra Claudio Basbaum.
Os sintomas da doença vão de dor pélvica acíclica e crônica ou intensas cólicas menstruais, que atingem 80% das mulheres com endometriose, queixas urinarias e intestinais cíclicas e ainda aparecimento de cistos ovarianos chamados de endometriomas, bem característicos ao ultrassom além de dores nos mais variados graus durante a relação sexual.
A endometriose é encontrada em cerca de 40% das mulheres com infertilidade. Recentemente foi descoberto um novo tratamento para a doença. A novidade terapêutica, lançada recentemente no mercado brasileiro pode ser tomada por via oral na dose de apenas um comprimido diário.
O medicamento, pertencente à família dos progestagênios - hormônios sintéticos que agem de forma parecida ao hormônio natural produzido pelos ovários, chamado de progesterona. Contém exclusivamente o princípio ativo dienogest, lançado e direcionado no mercado especificamente contra a doença.

O novo medicamento é o primeiro tratamento que pode ser administrado a longo prazo e lançado para o tratamento exclusivo da endometriose e promete interromper a progressão da doença e combater as dores e incômodos que afetam tantas mulheres em todo o mundo sem apresentar efeitos colaterais significativos indesejáveis.
Por Jessica Moraes

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Gráfico de visualizações de página do Blogger

Visualizações de página de hoje
192
Visualizações de página de ontem
280
Visualizações de página do mês passado
8.244
Histórico de todas as visualizações de página
50.753
Não rastrear suas visualizações de página
 
 
 VENHO ATRAVÉS DESTE POST AGRADECER AS  PESSOAS QUE VISITAM OU JÁ VISITARAM O NOSSO BLOG. CONFORME PODEM VERIFICAR, O NOSSO BLOG JÁ ULTRAPASSOU A MARCA DOS 50 MIL ACESSOS. ESTAMOS MUITO FELIZES PELO SUCESSO ALCANÇADO.

MITO OU VERDADE SOBRE QUEDA DE CABELOS!!!!






Especialista explica o que é mito e o que é verdade sobre queda de cabelos




A calvície não é um problema exclusivo dos homens.

Em entrevista à Folha, o presidente da Sociedade Brasileira de Cabelo, Valcinir Bedin, explica que o problema da queda dos fios em mulheres pode ter três origens: hereditária, quando os genes da calvície causam uma miniaturização do fio no topo da cabeça; hormonal, quando há alteração na hipófise, tireoide, glândula suprarrenal ou nos ovários; e metabólica, por estresse, dieta inadequada, alterações metabólicas ou hábitos como usar apliques ou trancinhas que tracionam demais os cabelos.
Para tratar alterações hormonais, Bedin indica remédios para estimular o crescimento dos fios. Em caso de calvície hereditária, ele explica que, em mulheres, o problema é mais fácil de ser tratado do que nos homens, porque elas podem usar bloqueadores de hormônio masculino, o que não é possível no sexo masculino.
Já quando há ação de fatores externos, como alongamentos e apliques, o ideal é parar de usá-los e tentar reverter o problema com medicamentos.
A perda de cabelos na mulher pode ser reversível, segundo Bedin. "Normalmente, o problema é do fio, dentro dele, e dos fios de uma área ou da cabeça toda. O médico tem que avaliar para poder sugerir o melhor tratamento." Ele explica que só raramente doenças graves atingem o couro cabeludo.
Bedin alerta que o cabelo deve ser cuidado como parte integrante do corpo. "Apesar de não ter função fisiológica vital, ele tem uma função emocional enorme."
Ele explica, a seguir, o que é mito e o que é verdade sobre as causas da queda de cabelo:
  • IDADE
Verdade
"Após os 50 anos, experimentamos um afinamento e uma diminuição da densidade que tínhamos antes. Claro, cada pessoa reage de uma forma. Nas mulheres e, em alguns casos, também nos homens, a reposição hormonal tem bom efeito sobre isso."
  • TINTURA
Mito
"A tintura, na verdade, protege os fios."
  • OUTONO
Verdade
"Eles caem mais no outono porque caíram menos no verão. Nós temos sensores de luminosidade na pele e, nas estações mais claras (verão e primavera), os cabelos ficam mais tempo na cabeça. Quando chega o outono e o inverno e os dias ficam menores, estimulamos menos esses sensores e, assim, os cabelos caem mais mesmo. É um aparente mito, mas que é verdade."
  • FASES DA LUA
Mito
"As fases do crescimento da Lua e o crescimento dos cabelos não têm nenhuma relação."
  • A QUEDA DE CEM FIOS POR DIA É NORMAL
Verdade
"Cada fio fica com a gente por aproximadamente seis anos. Ele nasce, cresce e cai nesse período de tempo. Isso se repete por 20 vezes (por isso é que espera-se que a gente viva 120 anos). Caem até cem fios por dia e nasce o mesmo tanto (depende de cada pessoa, varia de 60 a cem). Mas, quando começamos a ver fios no travesseiro, pela manhã, ou quando temos que tirar do sabonete, provavelmente esse número passou de cem e é hora de procurar ajuda."

Tratamentos põem fim às manchas de idade das mãos

Manchas senis podem ser combatidas por tratamentos como a cauterização química, o peeling químico, a crioterapia, Luz Intensa Pulsada (LIP) ou a dermoabrasão
Foto: Shutterstock / Terra
Causadas pela exposição contínua ao sol em áreas geralmente mais desprotegidas, como as mãos, as melanoses solares, ou manchas senis, como são popularmente conhecidas, já podem ser combatidas em até 100% por meio de tratamentos como cauterização química, peeling químico, crioterapia, Luz Intensa Pulsada (LIP) ou a dermoabrasão.
Cada um dos métodos promete resultados diferentes, de acordo com o perfil do paciente e o tipo de marca que possui nas mãos que, em alguns casos, pode estar associada a outros problemas de saúde. Por isso, antes de tudo, é fundamental buscar diagnóstico médico.
“Essas manchas devem ser examinadas para ver se não há outras lesões pré-cancerosas ou até um câncer de pele”, diz Erica Monteiro, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e colaboradora do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Os tratamentos, de maneira geral, são feitos em etapas. As sessões custam, em média, entre R$ 250 e R$ 800 reais. Confira mais detalhes de cada um deles.
Cauterização química Indicação: pacientes com pequena quantidade de manchas são geralmente os mais indicados para este tratamento. O método consiste em aplicar, por meio de um cotonete, ácidos que combatem o problema. “A terapia é feita ponto a ponto, mancha por mancha”, afirma Jefferson Alfredo de Barros, dermatologista e professor de dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC Benefícios: o procedimento estimula a renovação celular nas áreas tratadas Quantidade de sessões: o ideal é de uma a cinco sessões, aplicadas uma vez ao mês Preço: R$ 250 a sessão
Peeling químico Indicação: qualquer paciente pode recorrer ao peeling com ácido tricloroacético (ATA), geralmente o mais indicado na remoção das melanoses solares. O método consiste em utilizar o ATA em toda a superfície das mãos. De acordo com Barros, o procedimento também pode ser aplicado ao final de qualquer tratamento, para melhorar a superfície das mãos Benefícios: além de combater as manchas senis removendo os tecidos, o peeling devolve cor e textura uniformes à epiderme Quantidade de sessões: entre duas e dez sessões, dependendo do paciente Preço: R$ 400, a sessão
Crioterapia Indicação: pacientes idosos portadores das manchas senis ou doenças crônicas. De acordo com a dermatologista Érica Monteiro, o método pode ser indicado como complemento a outas técnicas. Já Fernando Passos de Freitas, dermatologista, sugere que pessoas de pele morena evitem o método. “Devemos ‘agredir’ a pele desses pacientes sempre com mais cautela, para evitar revezes, como queimaduras”, afirma. Benefícios: por causa do disparo de nitrogênio líquido em temperaturas baixas, o método promove queimaduras leves nas regiões aplicadas, regenerando o tecido sem necessariamente destruí-lo Quantidade de sessões: entre duas e cinco sessões, dependendo do paciente Preço: R$ 250, a sessão.
Luz Intensa Pulsada (LIP) Indicação: todos os pacientes podem recorrer ao método. “Para pessoas com a pele morena e negra, as sessões são mais suaves, por causa dos possíveis efeitos colaterais, como queimaduras e o aparecimento de manchas devido ao excesso de pigmentação”, explica Valcinir Bedin, dermatologista, mestre e doutor em medicina Benefícios: o tratamento é menos doloroso do que os demais e promove melhorias que podem ser vistas logo na primeira aplicação Quantidade de sessões: três sessões, com intervalo de três semanas entre elas Preço: R$ 500, a sessão

CHEGAMOS A MARCA DE 50 MIL ACESSOS. OBRIGADO !!!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

5 cuidados que sua empresa deve ter na hora de demitir

Especialista fala sobre os aspectos legais e emocionais que devem ser pensados na demissão

Editado por Priscila Zuini, de
Getty Images
Homens conversando
5 cuidados que sua empresa deve ter na hora de demitir
Respondido por Sonia Helena dos Santos, especialista em gestão de pessoas
O termo demissão por si só não é agradável de ser ouvido, muito menos quando precisamos ou devemos demitir alguém. Portanto, este momento deve ser o menos traumático possível, tanto para o demitido, quanto para aquele que está conduzindo o processo.
1. O risco do efeito demonstração
Quando sua pequena empresa demite alguém, não pode se esquecer daqueles que ficam. Na maioria das vezes, a equipe assume como verdade absoluta a forma como a demissão do colega foi decidida e comunicada e entende que aquele tipo de situação pode acontecer novamente.
Antecipar os efeitos nocivos das demissões problemáticas pode gerar efeitos positivos para a organização, com reflexo direto na preservação da motivação e da moral da equipe.
2. Esteja preparado
A decisão da demissão nem sempre está relacionada com o desempenho do profissional. Em algumas situações, a empresa precisa reestruturar o quadro de profissionais por diferentes motivos - alterações nos processos de trabalho, programas de fusões e aquisições etc. Portanto, preparar-se como gestor para essas ocasiões é de absoluta importância para o clima organizacional.
3. A importância do feedback constante
Recomenda-se sinalizar com antecedência, por meio de mecanismos de feedback, as deficiências no desempenho do profissional que poderão provocar a demissão.
Isso evita desligamentos arbitrários, comuns em empresas que não têm políticas formalizadas de gestão de pessoas.
4. A responsabilidade do comunicado da demissão
Demissões podem causar danos de proporções razoáveis. Portanto, quando decidida, deve ser comunicada pelo gestor do profissional que vai ser demitido. Explicar de forma clara os motivos da demissão é fundamental. Nos casos de desligamento em função de desempenho não correspondido, é importante destacar o trabalho de feedback que foi realizado pela liderança.
5. Respeito e elegância são fundamentais
Seja qual for o motivo da demissão, o respeito é fundamental. Demissões nunca devem ser comunicadas por e-mail, telegrama, restrição ao acesso à empresa ou criar padrões do gênero – demitir sempre às segundas-feiras, pela manhã.
Seja qual for o motivo da demissão, não é de bom tom “expulsar” o profissional. Evite as situações constrangedoras que seguramente vão criar um clima de instabilidade no ambiente. O gestor nunca deve desqualificar o profissional para a equipe, nem antes, muito menos depois do desligamento.


terça-feira, 20 de novembro de 2012


Modelos de coque para você se inspirar

Modelos de coque para você se inspirar

O estilo descolado, com acessórios como laços, é uma boa pedida - foto/reprodução: lana red
Nada como fazer um coque para a correria do dia, principalmente quando não se tem tempo para fazer um penteado elaborado ou o cabelo não "acordou" em um bom dia. O coque é um penteado tão versátil que dá para criar várias ideias para um evento mais formal ou uma festa de casamento, por exemplo.
Publicidade
Seja qual for a situação, o coque é o queridinho das mulheres. E se você não sabe qual estilo de coque fazer, é hora de se inspirar e ver qual lhe cai mais bem, qual mais lhe agrada!

Confira as fotos:


Coluna da Purple: Moda das Caveiras !!!!


Oieee meninas!! Tudo certo?
Hoje eu vou falar da famosa moda das caveiras que ainda não saiu das ruas.
Quando se falava de usar roupas e acessórios com caveiras todo mundo pensava em piratas, rock, punk, rebeldia e em tribos góticas. Hoje em dia, as caveiras viraram nossas melhores amigas na moda, graças aos estilistas que adicionaram as estampas de caveira em seus desfiles.

A estampa que antes era " mais pro preto", agora esta "mais pra tudo"!!! Elas estão até em looks românticos e vintages. Vejam alguma fotos:
Beijuus :* By. Purple




Essencial para levar na mala de viagem



Daqui a pouco vou colocar os pés na estrada. Como não gosto de deixar nada para fazer em cima da hora, já comecei a arrumar minha mala. Diferente da maioria das mulheres, gosto de fazer esta tarefa. Talvez porque já estou acostumada (muitas mudanças e viagens na minha vida). Mas como não é todo mundo que gosta de arrumar as malas e tem muita preguiça, selecionei pequenas dicas que não me deixam passar aperto durante a estadia fora de casa:

1. escolher tecidos que não amassem muito e roupas que combinem entre si;
2. peças de baixo (saias, shorts, calças) preferencialmente em tons neutros;
3. ferro de passar em tamanho pequeno;
4. câmera fotográfica;
5. secador;
6. kit remédios;
7. kit beleza;
8. sacos plástico para roupas sujas;
9. se a viagem é para praia, não esqueça o kit com biquinis, saídas, protetor solar e afins;
10. invista nos acessórios e não esqueça de levar guarda-chuva.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FUNÇÃO DOS CARREADORES - ÓLEOS VEGETAIS

CARREADORES - ÓLEO ESSÊNCIAIS




                                 

FUNÇÃO DOS CARREADORES- OLEOS VEGETAIS

São varios o numero de oleos vegetais usados como carreadores dos oleos essênciais, os oleos essênciais são muito concentrados para serem usados puros.Os oleos vegetais devido a sua estrutura molecular permite a absorção dos oleos essênciais, dessa forma favorece a hidratação, a quantidade de oleos vegetal é muito importante tanto quanto a dos oleos essênciais, alguns oleos vegetais carreadores são: oleo de girassol, oleo de germe de trigo, de jojoba semente de uva tambem. Existe outro tipos de carreadores os sabonetes e xampus neutros, gel neutros ou creme neutros, des que sua formula, seja ausente de corantes ou fragrâncias, resaltando tambem, que o creme neutro deve ser servido como veículo para os oleos essênciais, porem não deve haver oleo mineral, sua base deve ser sempre oleo vegetal como eu já citei a cima girassol semente de uva...

MICROTRANSPLANTE CAPILAR


Uma faixa de couro cabeludo é retirada da parte posterior da cabeça, onde os folículos pilosos são de melhor qualidade genética, imunes aos efeitos da hereditariedade, da ação hormonal e da idade. A área doadora é fechada e uma discreta cicatriz permanece no local totalmente coberta pelo cabelo remanescente.  
Microtransplante Capilar - Foto da faixa de couro cabeludo do paciente

Imagem da preparação das unidades foliculares para o Implante Capilar

O retalho de couro cabeludo retirado é então tratado e subdividido em unidades foliculares, contendo um a três fios de cabelo cada. Este trabalho é realizado por uma equipe bem treinada, munida de lentes de aumento e microscópio, para maior precisão de corte e aproveitamento máximo dos folículos.

Foto do Implante Capilar - Transplante realizado pelo Cirurgião Plástico


O implante é realizado na área de alopécia, dando prioridade à linha anterior. Esta é desenhada de forma semelhante ao da implantação natural do cabelo. Nela são implantados os fios mais finos, bastante próximos uns aos outros, para dar mais naturalidade; e na parte posterior, as unidades foliculares com 2 e 3 fios, para dar mais volume.


Indicações:

• calvície masculina
• mulheres com rarefação capilar
• portadores de doenças como alopécia areata
• supercílios
• áreas cicatriciais ou com seqüelas de queimaduras
• alopécia após cirurgia plástica de face

Anestesia:

Local e sedação

Cicatrizes:

Na área doadora (região posterior da cabeça podendo estender-se pela região lateral da cabeça), dentro do couro cabeludo, cobertas pelo cabelo remanescente

Duração:

Varia conforme o número de unidades foliculares transplantadas, geralmente de 3 a 5 horas.

Internação:

Em média 8 a 12 horas

Pós-operatório:

O paciente é liberado para suas atividades usuais em 48 a 72 horas. Os pontos da área doadora (nuca) são absorvidos pelo organismo, e pequenas crostas permanecem na área implantada por 10 a 20 dias. Os primeiros fios começam a nascer em aproximadamente 4 meses, e o resultado definitivo pode ser visto em média no 10º. mês no homem, e no 15º. na mulher. O implante é permanente e os novos fios permanecem por toda a vida. Mais de um tempo cirúrgico pode ser realizado em um mesmo paciente, desde que haja necessidade para tal, e que a área doadora seja suficiente.