FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MICROTRANSPLANTE CAPILAR


Uma faixa de couro cabeludo é retirada da parte posterior da cabeça, onde os folículos pilosos são de melhor qualidade genética, imunes aos efeitos da hereditariedade, da ação hormonal e da idade. A área doadora é fechada e uma discreta cicatriz permanece no local totalmente coberta pelo cabelo remanescente.  
Microtransplante Capilar - Foto da faixa de couro cabeludo do paciente

Imagem da preparação das unidades foliculares para o Implante Capilar

O retalho de couro cabeludo retirado é então tratado e subdividido em unidades foliculares, contendo um a três fios de cabelo cada. Este trabalho é realizado por uma equipe bem treinada, munida de lentes de aumento e microscópio, para maior precisão de corte e aproveitamento máximo dos folículos.

Foto do Implante Capilar - Transplante realizado pelo Cirurgião Plástico


O implante é realizado na área de alopécia, dando prioridade à linha anterior. Esta é desenhada de forma semelhante ao da implantação natural do cabelo. Nela são implantados os fios mais finos, bastante próximos uns aos outros, para dar mais naturalidade; e na parte posterior, as unidades foliculares com 2 e 3 fios, para dar mais volume.


Indicações:

• calvície masculina
• mulheres com rarefação capilar
• portadores de doenças como alopécia areata
• supercílios
• áreas cicatriciais ou com seqüelas de queimaduras
• alopécia após cirurgia plástica de face

Anestesia:

Local e sedação

Cicatrizes:

Na área doadora (região posterior da cabeça podendo estender-se pela região lateral da cabeça), dentro do couro cabeludo, cobertas pelo cabelo remanescente

Duração:

Varia conforme o número de unidades foliculares transplantadas, geralmente de 3 a 5 horas.

Internação:

Em média 8 a 12 horas

Pós-operatório:

O paciente é liberado para suas atividades usuais em 48 a 72 horas. Os pontos da área doadora (nuca) são absorvidos pelo organismo, e pequenas crostas permanecem na área implantada por 10 a 20 dias. Os primeiros fios começam a nascer em aproximadamente 4 meses, e o resultado definitivo pode ser visto em média no 10º. mês no homem, e no 15º. na mulher. O implante é permanente e os novos fios permanecem por toda a vida. Mais de um tempo cirúrgico pode ser realizado em um mesmo paciente, desde que haja necessidade para tal, e que a área doadora seja suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.