FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

segunda-feira, 19 de março de 2012

ROSTO DE BONECA


Make-up HDDesvendamos os truques da maquiagem de alta definição, uma tecnologia que trouxe o segredo da pele das celebridades para o mundo real
texto: Renata Vieira | fotos: divulgação
É impossível não se impressionar com a perfeição do rosto das celebridades que aparecem na televisão, no cinema e nas capas de revistas. Para os profissionais da beleza, tornou-se rotina os clientes trazerem algum artista como referência de produção. Mas o resultado, às vezes, é impossível de ser alcançado. Além dos programas de computador que transformam qualquer visual, outro truque é responsável por tanto sucesso: as maquiagens “tecnológicas”.
Com a chegada das imagens digitais, que evidenciam as imperfeições da pele, aumentou a busca por make-ups que oferecem maior cobertura. Até então, o airbrush, técnica realizada por meio de uma pistola ligada a um compressor de ar que produz jatos de tinta, era a evolução mais próxima para a conquista da pele perfeita.
Inspiradas nessa necessidade, as empresas de cosméticos não ficaram atrás. Agora, a tecnologia high-definition (HD) está presente em diversos produtos de preparo da pele, como pós, bases e corretivos.
A vantagem é disfarçar as imperfeições de maneira simplificada, por exemplo, manchas, rugas, linhas de expressão e poros dilatados. De acordo com Flavia Rocha, gerente de desenvolvimento de produtos da Tracta, o resultado é conquistado graças aos pigmentos fotocromáticos e às micropartículas que refletem a luz. “Eles deixam as falhas imperceptíveis em lugares abertos e em ambientes fechados com luzes fluorescentes”, diz.
Segundo Flávia, a mesma tecnologia em sombras e máscaras não alcança efeito similar. Por isso, um bom complemento para o visual são os cosméticos minerais, feitos de componentes não agressivos que deixam uma aparência acetinada.
O maquiador Gil Scawia indica o uso de pincéis de fibra ótica na aplicação da maquiagem HD. “Geralmente, os pelos possuem a base preta e as pontas brancas. Eles servem para dar polimento e acentuar o efeito ‘rosto de boneca’, já que espalham o produto de maneira uniforme”, explica. Como dica, Gil lembra a regra de que “menos é mais”. Afinal, a intenção é, sim, cobrir as imperfeições e alcançar uma pele perfeita, mas sempre com naturalidade.  Confira na página ao lado alguns itens que seguem essa linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.