FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 10 de abril de 2013

TRICOLOGIA

Página inicial!



09/04/2013 - I seminário de Tricologia, 19h, Auditório da ACI del-Rei
Tricologia é tema de seminário para profissionais da Beleza
O evento quer disseminar o estudo e mostrar os diagnósticos e tratamentos capilares.

No dia 30 de abril acontece o primeiro Seminário em Tricologia de São João del-Rei. O evento quer disseminar uma cultura de estudos sobre os cabelos. Promovido pelo Núcleo Setorial de Profissionais da Beleza  (Pro-Beleza) da ACI del-Rei/CDL, o seminário aguarda profissionais da área que esclarecerão dúvidas sobre o tema.
Ter um cabelo saudável e sedoso é o sonho de toda mulher. E a preocupação com a queda dos cabelos é eminente em quase 100% dos homens. Problemas como seborreia, caspa,  quebra dos fios, ressecamentos podem acometer qualquer pessoa, mas um  diagnóstico bem feito pode salvar os cabelos da terrível calvície. É por isso, que uma simples ida ao cabeleireiro pode fazer grande diferença, quando o profissional entende um pouco sobre tricologia.
"Existem diversos profissionais que tratam  cabelos e que se  deparam com problemas da camada córnea ou  da haste capilar. Não sendo detentores de  conhecimentos  tricológicos, não são capazes de diagnosticar com assertividade os problemas existentes,  o que dificulta o procedimento solicitado pelo cliente. Assim, sem os saberes tricológicos necessários, os cabeleireiros podem gerar mais problemas, com sérias consequências", detalha Ly Marques, tricóloga e uma das organizadoras do evento.
A tricologia é o ramo da medicina que trata a saúde dos cabelos. Do grego Thricos (cabelo) e Logos (estudo). Esse estudo originou-se em 1902, na Inglaterra.  No Brasil, assim como em outros países, há um interesse crescente pelos tratamentos alternativos e preventivos.
Segundo o palestrante convidado, Sérgio Guedes, dermatologista e tricologista, o estudo da tricologia contém a função de solucionar vários problemas capilares. A técnica integra as áreas da saúde e da estética. Cada vez mais profissionais como terapeutas capilares e cabeleireiros juntam-se a dermatologistas, bioquímicos, cosmetólogos, farmacêuticos e nutricionistas para se dedicarem a pesquisa sobre o assunto.
Bryan Hudson, palestrante convidado afirma que "o estudo e entendimento da tricologia são de grande importância para os profissionais de beleza, medicina, farmácia, engenharia e afins, pois a partir do entendimento das bases técnico-científicas que regem essa ciência, se pode lançar mão dos melhores métodos diagnósticos e tratamentos para as desordens capilares. Assim sendo, a tricologia tem sua trajetória de estudos pautada em pesquisas multidisciplinares com forte impacto econômico e social", explica Bryan.
Para Ly Marques o Seminário em Tricologia é algo inusitado para uma cidade do interior. "São João del-Rei pode vir a ser uma referência em pesquisadores na área. O evento irá ajudar na busca pelo conhecimento técnico através do embasamento com profissionais de alto nível. Veremos a parte prática, que será a aplicação direta no dia a dia do profissional, gerando diferencial competitivo para o mercado", diz.
Simone Pazzoquini, palestrante convidada argumenta que eventos regionais permitem o acesso democrático e descentralizado do conhecimento. "Um evento científico de tricologia em São João del-Rei é como um divisor de águas. O despertar científico, o aprendizado de novas abordagens e técnicas  de trabalho são oportunidades para os profissionais da região se reciclarem e estarem em contato com o que há de mais moderno em ciência capilar e tricologia. Esses disponíveis apenas em fóruns em capitais.
Data e Local
O Primeiro Seminário de Tricologia acontecerá no dia 30 de abril, na sede da ACI del-Rei/CDL, a partir das 19h. Os convites custam R$ 15,00 e estão a venda na VitaDerm, Realce Perfumaria e na ACI del-Rei/CDL. As vagas são limitadas.
Os convidados para falar sobre a tricologia são: Dr.Sérgio Guedes, Médico Dermatologista e Tricologista, formado na UFJF. Trabalhou no HIDV- SP e H. Ipiranga - SP. Dr. Bryan Hudson Hossy - Farmacêutico Industrial & Bioquímico em Alimentos – UFRJ e mestre em Ciências Farmacêuticas & Cosméticas – UFRJ; Doutorando em Clínica Médica/ Dermatologia. Simone Pazzoquini - Tricóloga &Terapeuta Holístico-Capilar e Docente em Terapia Capilar a 15 anos, inventora do método de higienização de escovas Shiva serão os palestrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.