FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONSELHOS DE BELEZA



 .
Threading - Depilação com Linha
 
A depilação com linha consiste na eliminação de pelo na cara utilizando linhas de algodão que servem como uma espécie de pinças, como a depilação convencional. Se alguma vez utilizou cera para fazer a depilação poderá saber como comparar estes dois métodos. A depilação com linha apresenta melhorias na quantidade de pelos retirados assim como á irritação e aparência da pele. Nos países do Médio Oriente este tipo de depilação é muito popular entre homens e mulheres. As mulheres utilizam este método para toda a depilação facial enquanto os homens apenas utilizam esta técnica para remover pelos das sobrancelhas e orelhas. Na prática, esta técnica consiste em fazer deslizar um de algodão pela sua face de modo a arrancar os pelos pela sua raiz com pouca dor e de maneira rápida e eficaz.

Origem e história da depilação com linha

A origem da depilação com linha não tem um país definido, havendo referências a países como a egípcia, iraquiana, japonesa, chinesa. O que se sabe é que a sua origem passa pelo Médio Oriente, não fosse esse o local onde esta técnica é mais utilizada. A depilação com linha é uma prática antiga utilizada para eliminar o excesso de pilosidade no rosto. No médio oriente esta prática não é ensinada a esteticistas, é uma prática que passa de geração em geração. Por esse mesmo motivo grande parte dos técnicos esteticistas que foram surgindo fora do médio oriente são de nacionalidade ou origem do Médio Oriente ou Asiáticos.

O processo de depilação

A depilação com linha é geralmente feita por um técnico especializado que trabalha e manuseia os fios de algodão com grande capacidade e eficácia. Esta técnica pode ser realizada em salões de estética onde, perante um ambiente relaxado, o cliente é convidado a deitar-se numa mesa e relaxar. Para a depilação é utilizado um espelho que aumenta o seu reflexo, de modo a que o esteticista consiga ver o seu trabalho com mais pormenor. O fio de algodão é cruzado em forma de X. O movimento para a depilação passa pelo movimento desse cruzamento de fios, que com rapidez e eficácia arrancam os pelos desde a raiz.

Este método dói?

Comparado com a cera, este método é menos doloroso ainda assim a dor está muito dependente do grau de sensibilidade da pessoa. A sensação é praticamente a mesma do que a utilização de pinças com a diferença que a utilização de fio de algodão é mais rápida. A zona mais dolorosa deste tipo de depilação é o buço, especialmente nas pontas.

Vantagens e Desvantagens da depilação com linha

Como em todos os métodos de depilação a depilação com linha tem as suas vantagens e desvantagens relativamente a outros métodos. Saiba então quais ou motivos para utilizar esta técnica

Vantagens

  • Menor agressão pele comparado com outros métodos de depilação
  • Regeneração cutânea mais facilitada
  • Pele mais clara e luminosa
  • Depilação mais precisa
  • Melhoria da oleosidade da pele e acne
  • Melhoria nas manchas da pele
  • É aconselhada por dermatologistas
  • Arranca os pelos pela raiz
  • É um método higiénico

Desvantagens

  • Pode danificar determinados tipos de pele
  • Pode não arrancar o pelo pela raiz quando o procedimento não é bem efetuado
  • É um método muito doloroso para algumas pessoas
  • Esta técnica é mais cara que outras técnicas com a mesma finalidade
  • Demora a completar toda a depilação

Onde efetuar a depilação com linha

A depilação com linha foi introduzida em Portugal há alguns anos por empresas especializadas em Threading (Depilação com linha) e styling de sobrancelhas como o FaceStudio (Coimbra), a WIÑK (com lojas por várias cidades do país como Lisboa, Braga e Leiria) e EYELOOK (Norte). Existem também algumas clinicas de estética que efetuam este procedimento, ainda assim vale a pena selecionar os melhores profissionais para que o resultado final seja perfeito.

O método de depilação com linha é sem dúvida uma alternativa aos processos dolorosos e demorados como pinças ou cera. Vale a pena tentar este método que lhe permitirá uma depilação mais duradoura e saudável. Aconselho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.