FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EFEITO ANTIOXIDANTE DA MÁSCARA DE AÇAÍ REVIGORA PELE CANSADA



Efeito antioxidante da máscara de açaí revigora pele cansada
Efeito antioxidante da máscara de açaí revigora pele cansada
Rico em antioxidantes e ácidos graxos, substâncias que auxiliam na hidratação da pele, o açaí, fruto tipicamente brasileiro famoso por dar energia, agora também serve como base de máscaras faciais indicadas para revigorar a pele cansada e até mesmo evitar a formação de rugas.

O sucesso do fruto originário da Amazônia se dá pela alta concentração de antocianinas - pigmentos naturais presentes nas frutas vermelhas e arroxeadas - que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele e evitando a formação de acne e das marcas do tempo.

“Sua rica composição auxilia na hidratação da pele, pois melhora a aparência da cútis, tornando-a mais saudável e macia”, completa Fernanda Tassara, dermatologista da clínica Bibas Dermatologia, do Rio de Janeiro, e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Quem não tem dinheiro de sobra para gastar com tratamentos estéticos vai gostar de saber que, render-se à terapia pode garantir os mesmos efeitos de alguns tratamentos em clínicas estéticas. “Máscaras de frutas como o açaí são as melhores porque proporcionam os mesmos resultados dos ácidos, mas sem serem agressivas como eles”, afirma Patrícia Regina Soares Pereira, esteticista do Crislú SPA e Estética, de São Paulo.

Veja, a seguir, como preparar em casa uma máscara com açaí para deixar sua pele bonita, jovem e saudável por muito mais tempo.

Máscara de açaí com abacate
Ingredientes
1 polpa de açaí
1 colher (de sopa) de abacate
1 morango médio
1 colher (de sopa) de mel

Modo de preparo
Amasse a polpa do açaí, o abacate (pessoas com pele oleosa podem substituir o abacate por iogurte natural) e o morango com a ajuda de um garfo. Em seguida, coloque o mel e misture. Depois, aplique a máscara no rosto e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague com água quase fria. Esse processo pode ser feito a cada 15 dias.

“Esta máscara facial conta com os benefícios do abacate, altamente nutritivo para a pele e repleto de vitamina A, B, C e E, do morango, ideal para combater os radicais livres, e também do mel, um dos grandes responsáveis por melhorar a elasticidade e deixar à cútis mais macia e suave”, explica Fernanda.
Fonte: beleza.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.