FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tipos de Eletrodos




26062012163629121082627- mod.jpg A passagem da corrente é feita pelo profissional
Saturador
Este tem uma aplicação mais diferenciada, sendo que o cliente segura o eletrodo, já encaixado no porta-eletrodo, e o profissional realiza movimentos com suas mãos na face do paciente (tamburilhamento, pinçamento...). Usado em procedimentos/protocolos onde se quer aumentar a permação dos ativos de um cosmético.

A passagem da corrente será feita por meio do profissional ao tocar o cliente, sentirá ambos o faiscamento suave, na pele.

Cauterizador
Muito utilizado em pós-extrações de pústulas, diretamente na região para estancar possível sangramento e direcionar o fluxo de ozônio.

Standard Pequeno/Cebolinha
Pode ser utilizado mais em região de canto interno do nariz ou mesmo bochecha e testa, tanto com aplicações de faiscamento direto ou indireto.

Forquilha
Para aplicação na região submentoniana, principalmente em pacientes com quadro de foliculite pós-barba;

Rolo
Para fácil deslizamento no rosto e corpo. Existem ainda outros modelos de eletrodos usados em terapias capilares e podologia como (pente, rabo de baleia, pocinho, caximbo).

Desincruste
O desincruste é um procedimento de ação eletroquímica que tem como objetivo retirar o excesso de sebo das peles exageradamente seborreicas. Tendo como objetivo estético retirar de forma suave os incrustados na superfície epidérmica. Este procedimento já tem caído em desuso em algumas clínicas de estética, no entanto vamos entender o objetivo do procedimento.

A desincrustação executa-se com um aparelho constituído para gerar corrente contínua (galvânica). Portanto, possui característica do princípio galvânico, isto é, tensão contínua, constante e com polaridade determinada (pólo positivo e polo negativo). Atua pelo processo de eletrólise para produzir a substância desincrustantemente ativa.

A desincrustação é um procedimento indicado para pele exageradamente seborreica (oleosas). Portanto, é inadequada para o tratamento de peles alípicas, pois essas já têm pouca oleosidade e não seria adequado retirar o pouco que há.

O desincruste que também pode ser caracterizado por uma assepsia efetuada por meio da corrente galvânica associada a cosméticos específicos para o tipo de pele tratada, também proporciona um efeito para impedir a penetração de germes ou agentes nocivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.