FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ATENÇÃO, ATENÇÃO ATENÇÃO !!!! PROLACTINA ALTA CAUSA ALOPECIA DIFUSA.

A prolactina (hormônio produzido na hipófise) esta implicado na queda de cabelo. Existem receptores para este hormônio na pele e folículos pilosos. Ao se associar ao receptor no folículo, promove a sua entrada em fase catagênica além de diminuir a proliferação de queratinócitos (celulas que no folículo capilar produzem a queratina do cabelo) e estimula a sua apoptose (morte celular programada). alguém já mediu este hormônio? 

Prolactina estimula a produção de leite pelas glândulas mamárias. O aumento de produção da prolactina provoca a Hiperprolactinemia, causando nas mulheres alteração mestrual e infertilidade. No homem, gera impotência sexual por prejudicar a produção de testosterona e também o aumento das mamas (ginecomastia).

A prolactina é produzida em maior quantidade durante a gravidez, mas também no pós-parto devido a pressões psicológicas e físicas ou medicações.


A causa da hiperprolactinemia é um tumor benigno. Quando menor que 1 cm é chamado de microprolactinoma e quando maior que 1 cm é chamado de macroprolactinoma

5 comentários:

  1. eu tenho prolactina a 26 anos.descobri quando tinha apenas 18 anos,e não era muito conhecida.logo foi uma enorme sessoes de exames e foi detectado adenoma na hipófise com mais de 1cm.a cd 3 meses fazia exames para q o adenoma não crescesse.tomei medicamentos a vida toda.e me avisaram que eu não teria filhos.teve um médico na época que hoje já é falecido,que deve a ignorância de me falar que se um dia eu diver filhos ele rasgaria seu diploma!!!!!!!!bem novinha chorava sem parar,mas com os anos me acostumei e já tinha aceitado está situação.com o passar dos anos novos medicamentos surgiram e pesquisas melhores foram sendo feitas.quando hoje meu marido me pediu em casamento,logo me achei na obrigação de avisa-lo que eu não poderia ter filhos,dando a ela a opçaõ de escolher se queria continuar a casar,pois todos querem filhos e depois mais tarde não queria ouvir o pior.hoje é meu marido e para minha maior surpresa e susto estava grávida.bem fiquei apavorada pois já tinha tanto me acostumado com a i´deia de não poder te-los.foi uma corrida rápida a médica pois como iria controlar meu adenoma sendo que exames de tomografia ou res^sonância não iria mais poder fazer.bem a médica me deixou tomando os remédios até meu 7 mês enão me garantia a amamentação,mas eu passado o susto estava tão feliz que tudo bem.bem vocês podem imaginar o que foi o nascimento do meu filho mesmo porque não sabia se teria outra oportunidade.foi maravilhoso,lindo perfeito e tinha leite para amamenta-lo.bem depois do parto logo fiz tomografia para ver como estava o adenoma e surpresa tinha sumido.depois de 2 anos tive outro filho lindo,perfeito maravilhoso.e depois fiquei novamente grávida.então posso dizer que a prolactina tratada há enormes chances de engravidar sim.hoje ainda tenho minha prolactina alta,mas con tinuo tratando.
    bjs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu , tenho um tumor na hipófise , tenho a prolactina alta, meu cabelo tá caindo muito , tomo a cabergolina , qual medicamento vc tomava. Meu maior desejo é eliminar esse tumor. Bjs

      Excluir
  2. Também tenho esse problema..meu cabelo caindo muito.

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo parou d cair? O meu já está a 6 meses e nada melhora..to desesperada

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o texto, sugiro que procure um profissional capilar.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.