FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

segunda-feira, 23 de julho de 2012

VILA CHINESA TEM AS MULHERES MAIS CABELUDAS DO MUNDO


Por Rafael Gazzarrini em 23 de Julho de 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/OddityCentral)
Se você conhece a história da princesa Rapunzel, provavelmente pensa que não deve haver uma mulher com os cabelos tão compridos quanto os dela. No entanto, as mulheres da vila Huangluo — localizada na China — têm madeixas quase tão compridas quanto as da famosa princesa.
O local conta com apenas 82 famílias e inúmeras tradições. Uma delas é a de que as mulheres devem deixar o cabelo crescer por toda a vida. Elas só podem cortá-lo uma única vez: aos 16 anos, quando já estão prontas para sair em busca de um amor e, consequentemente, de um marido. Por conta disso, a maioria delas tem cabelos medindo cerca de 1,70 metro — enquanto o de algumas idosas chega a 2,10 metros.
São tantas moradoras do mesmo lugar e com cabeleiras extremamente compridas que o Guinness Book certificou o lugar como “a vila dos cabelos mais compridos do mundo”.

A tradição já foi mais rígida

Os fios de cabelo — e o comprimento deles — são tão importantes que até 1987 somente os maridos podiam ver as suas mulheres com os cabelos soltos. Antes da liberação, o morador da vila ou estrangeiro que visse uma mulher neste estado deveria ficar morando três anos com a família, fazendo o papel de marido da cabeluda.
Além disso, o penteado também define o status social da mulher. Dessa maneira, ela pode mostrar para todos se é casada, se está solteira ou se tem filhos. Todas as moradoras seguem fielmente a tradição, pois acreditam que longos cabelos trazem saúde, uma vida longa e muita sorte.
Fonte: ChinaDaily e OddityCentral

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/27111-vila-chinesa-tem-as-mulheres-mais-cabeludas-do-mundo.htm#ixzz21ToAjwxO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.