FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quinta-feira, 18 de julho de 2013

TRICOTILOFAGIA



A Tricofagia, é a compulsão que levam as pessoas a engolirem os cabelos arrancados.Tal hábito pouco salutar causa o acúmulo de cabelos no estômago e frequentemente exige cirurgia para a remoção do novelo de cabelos que se forma no estômago e até nos intestinos.
O diagnóstico da tricomania e da tricofagia só pode ser feito com exatidão desde que a pessoa não esteja sofrendo de doença no couro cabeludo ou de doença que produza vivências delirantes.
As causas das referidas anomalias são desconhecidas:
O que se acredita é que exista uma relação entre Tricotilomania, e o Distúrbio Obsessivo Compulsivo (DOC), Síndrome do Pânico e principalmente a Depressão, pois que existe maior incidência desses quadros nas pessoas que têm uma ou mais das síndromes citadas.
Provavelmente existe uma combinação de fatores genéticos que provocam uma disfunção de impulsos nervosos entre os neurônios, associados, e os problemas emocionais que desencadeiam os sintomas.

3 comentários:

  1. Eu tenho Tricotilofagia , isso vai passar para dois anos, A 5 meses comecei o tratamento com Psiquiatra que me receitou um monte de remedios que ate hoje nao fizeram efeito em nada que por cima fazia eu passar muito mau, passei por Psicologo tbm que nao vi resultado nenhum. Hoje tento me controlar parei de tomar os remedios, mais msm assim conticnuo arrancando os meus cabelos tenho grandes falhas na cabeça que me causa grande constragimento tento esconde-las mais vejo que um dia ou outro nao consiguirei mais tampa-las, tenho medo de nunca mais parar de arranca-los so Deus pra me ajudar msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como se sente... QUANDO EU TINHA 8 anos passei a arrancar os cabelos em pequena quantidade.
      quando fiz 13 arrancava com mais frequência e passei a ter falhas principalmente no meio da cabeça e algumas pessoas notavam!
      percebi que eu devia parar pois eu era jovem e não queria ficar careca!
      agora com 16 voltei a obsessão de arrancar novamente e agora eu fico comendo também, por mais que eu pare eu volto...
      percebi que isso é uma doença.
      agora resolvi parar novamente.
      Se você resolver parar eu tenho umas dicas: mantenha as suas mãos ocupadas ( se você tiver com vontade de rancar procure algo pra fazer tipo: comer, praticar algum esporte ou se preferir procure estar sempre perto de alguém pois, eu acho que você não vai querer ranca-los na frente de alguém, leia um livro sei lá só procure manter as suas mãos ocupadas. pelo menos comigo ajudou por um tempo, talvez com você possa resolver!)
      Eu espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Muito difícil parar.... convivo com isso há anos.... É quase incontrolável. ..mas essa dica de estar sempre com as mãos ocupadas é ótima.
    Eu estava com os cabelos compridos. .mas tive uma crise e em poucos dias fiquei completamente careca. Agora estou assim a uns sete meses. ... mas vai passar.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.