FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 29 de junho de 2012

John Lennon - Stand by me (Legendado)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EFEITO ANTIOXIDANTE DA MÁSCARA DE AÇAÍ REVIGORA PELE CANSADA



Efeito antioxidante da máscara de açaí revigora pele cansada
Efeito antioxidante da máscara de açaí revigora pele cansada
Rico em antioxidantes e ácidos graxos, substâncias que auxiliam na hidratação da pele, o açaí, fruto tipicamente brasileiro famoso por dar energia, agora também serve como base de máscaras faciais indicadas para revigorar a pele cansada e até mesmo evitar a formação de rugas.

O sucesso do fruto originário da Amazônia se dá pela alta concentração de antocianinas - pigmentos naturais presentes nas frutas vermelhas e arroxeadas - que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele e evitando a formação de acne e das marcas do tempo.

“Sua rica composição auxilia na hidratação da pele, pois melhora a aparência da cútis, tornando-a mais saudável e macia”, completa Fernanda Tassara, dermatologista da clínica Bibas Dermatologia, do Rio de Janeiro, e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Quem não tem dinheiro de sobra para gastar com tratamentos estéticos vai gostar de saber que, render-se à terapia pode garantir os mesmos efeitos de alguns tratamentos em clínicas estéticas. “Máscaras de frutas como o açaí são as melhores porque proporcionam os mesmos resultados dos ácidos, mas sem serem agressivas como eles”, afirma Patrícia Regina Soares Pereira, esteticista do Crislú SPA e Estética, de São Paulo.

Veja, a seguir, como preparar em casa uma máscara com açaí para deixar sua pele bonita, jovem e saudável por muito mais tempo.

Máscara de açaí com abacate
Ingredientes
1 polpa de açaí
1 colher (de sopa) de abacate
1 morango médio
1 colher (de sopa) de mel

Modo de preparo
Amasse a polpa do açaí, o abacate (pessoas com pele oleosa podem substituir o abacate por iogurte natural) e o morango com a ajuda de um garfo. Em seguida, coloque o mel e misture. Depois, aplique a máscara no rosto e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague com água quase fria. Esse processo pode ser feito a cada 15 dias.

“Esta máscara facial conta com os benefícios do abacate, altamente nutritivo para a pele e repleto de vitamina A, B, C e E, do morango, ideal para combater os radicais livres, e também do mel, um dos grandes responsáveis por melhorar a elasticidade e deixar à cútis mais macia e suave”, explica Fernanda.
Fonte: beleza.terra.com.br

REJUVENESCIMENTO 3D REDUZ SINAIS DA IDADE DE UMA SÓ VEZ



Rejuvenescimento 3D reduz sinais da idade de uma só vez
Rejuvenescimento 3D reduz sinais da idade de uma só vez
A nova aposta das clínicas de estética contra os sinais de envelhecimento da face é o Rejuvenescimento 3D, técnica que associa três tecnologias de laser para combater flacidez, rugas, manchas, poros dilatados e vasinhos. Feito em três etapas, o tratamento começa a apresentar resultado positivo logo após a primeira sessão.

Considerado uma solução completa, a principal vantagem do procedimento é a de atuar simultaneamente nas três camadas da cútis: derme profunda, superficial e epiderme, por meio dos aparelhos Titan, Limelight e Genesis.

“A associação dessas tecnologias permite combater, de uma só vez, todos os sinais do envelhecimento. Além disso, estimula e trata a pele, fechando os poros do rosto e clareando as manchas, de forma rápida e indolor”, explica Mônica Felici, dermatologista da Clínica Splendore, de São Paulo, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Conhecidos por promover o rejuvenescimento sem provocar alterações e irritações na cútis, quando usados em conjunto, eles não obrigam o afastamento do trabalho e das atividades cotidianas, por isso, também têm sido muito procurado por mulheres com uma rotina intensa de atividades. Conheça os benefícios dos três aparelhos usados na técnica de rejuvenescimento 3D.

Titan
Com o poder de dar efeito de lifting imediato à pele, o aparelho Titan - já utilizado por famosas como Sandra Bullock e Oprah Winfrey - emite raios de luz infravermelha. Eles atingem as camadas mais profundas da derme, estimulando a produção de colágeno. “Este aparelho é bastante indicado para tratar e prevenir a flacidez do rosto e pescoço e a perda do contorno facial”, diz Paula Bellotti, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Limelight
Ideal para o clareamento das manchas provocadas pelos raios de sol, o Limelight utiliza a luz intensa pulsada para tratar as alterações da superfície do rosto e estimular a produção de colágeno. “Esta tecnologia corrige também lesões decorrentes do fotoenvelhecimento como rugas, vasos finos e olheiras, além de também ser eficaz no tratamento da rosácea”, explica Mônica.

Genesis
Indicado para a redução da vermelhidão facial, de rugas finas e poros muito dilatados, o Genesis atinge especialmente regiões de cor avermelhada, como vasinhos do rosto. Por atingir a camada mais densa da pele, ainda estimula e remodela o colágeno, melhorando a aparência geral da cútis.

Resultados 3D
Os primeiros benefícios do Rejuvenescimento 3D são percebidos por alguns pacientes de forma discreta logo após a primeira sessão. O tratamento tem duração média de três sessões, com intervalos mensais entre cada uma delas. No entanto, é possível notar melhora significativa da pele até três meses após a última sessão.

A novidade pode ser feita, sem sustos, em todos os tipos de pele e em qualquer época do ano. A única restrição fica por conta das mulheres grávidas e de pessoas que possuem algum tipo de infecção na pele.

“O rejuvenescimento 3D é minimamente invasivo e, após a aplicação, exige apenas cuidados básicos, como o uso do protetor solar diário e a não exposição ao sol logo após as sessões”, afirma Paula.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Rejuvenescimento 3D
Indicação: tratamento combate flacidez, rugas, manchas, poros dilatados e vasinhos do rosto
Benefícios: procedimento atua nas três camadas da cútis e combate, de uma só vez, todos os sinais do envelhecimento
Quantidade de sessões: três sessões, com intervalos mensais entre cada uma
Preço médio: de R$ 1.400 a R$ 1.800
Fonte: beleza.terra.com.br

MÁSCARA DE MAMÃO PODE SUBSTITUIR CREME ANTI-IDADE.



Rico em vitaminas A e C, mamão combate marcas do tempo e hidrata a pele
Rico em vitaminas A e C, mamão combate marcas do tempo e hidrata a pele
A alta concentração de vitaminas A e C coloca o mamão no grupo de alimentos indicados para combater os sinais da idade não só quando está no cardápio, mas também ao ser usado como matéria-prima de tratamentos estéticos.

Comparado com a laranja, ele apresenta o dobro de vitamina C, importante antioxidante encontrado em cosméticos rejuvenescedores. Por isso, a máscara da fruta pode substituir o uso de cremes faciais para este fim.

“Aplicada diariamente, antes de dormir, a máscara de mamão deixa a pele hidratada e, ainda, combate as marcas do rosto, substituindo, inclusive, cosméticos com vitamina C”, afirma Vanessa Penteado, dermatologista e diretora médica da Clínica Pantheon.

Não menos importante, a vitamina A presente na fruta atua diretamente na pele ao ajudar a manter as células saudáveis. Além disso, a substância está associada com retinoides, elementos usados na formulação dos ácidos retinoicos, que aumentam a resistência da pele aos danos provocados pela exposição solar e ainda clareiam a cútis.

Devido às propriedades nutritivas do mamão, seja ele do tipo papaia ou formosa, a máscara da fruta ainda aumenta a elasticidade, firmeza e maciez da pele. Com função adstringente, também reduz o aparecimento de acne.

Aprenda, agora, a preparar a receita da máscara caseira de mamão para manter a pele bonita e livre das ações do tempo.

Máscara de mamão com iogurte
Ingredientes
1 colher (de sopa) de polpa de mamão (papaia ou formosa)
1 copo (americano) de iogurte desnatado
1 colher (de sopa) de aveia em pó

Modo de preparo
Numa vasilha, coloque todos os ingredientes e misture.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabão adequado ao seu tipo de pele e, em seguida, aplique a máscara no rosto. Para garantir pele renovada, o creme de mamão deve descansar na pele durante 20 minutos. “Outra possibilidade é esfregar a parte interna da casca da fruta sobre a pele e deixar agir”, sugere a Dra. Vanessa. Após o uso, retire o creme com água fria.
Fonte: beleza.terra.com.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

CHÁ CASEIRO PARA COMBATER CRAVOS E ESPINHAS




Chá caseiro para combater cravos e espinhas

Hoje vou apresentar 02 tipos de chá muito eficaz no combate aos cravos e espinhas. Um deles já é muito comentado pelos consumidores da minha apostila alisamento natural. Lá, eu ensino como extrair o óleo de alecrim – mega. E muitas pessoas acabaram notando melhora significativa nos cravos e espinhas.

Uma dessas pessoas foi ao dermatologista e ele mesmo constatou que a melhora foi em função do óleo de alecrim - mega.


Enquanto você não tem a apostila, vou deixar aqui a receita do chá de alecrim que também surte um bom resultado.


Chá de alecrim para combater cravos e espinhas


Coloque uma xícara de água para ferver. Após ferver a água, desligue o fogo. Em seguida adicione um punhado de alecrim seco + ou – uma colher de sopa e feche a panela. Após 10 minutos destampe a panela coe o chá e com o auxílio de algodão passe na área com cravos e espinhas.

Dica: O chá que sobrou deixe na geladeira e pode ser usado no dia seguinte. Porém jamais o use depois de 48 horas ok?

Chá de folha de goiaba para combater cravos e espinhas

Separe folhas de goiaba seca, + ou – uma colher de sopa também. Siga os mesmos passos usados no chá de alecrim e pronto.

Escolha um desses chás e use diariamente.

Até hoje tenho ouvido falar muito bem do alecrim para cravos e espinhas, mas você pode experimentar o chá e goiaba também.

NOTA 10 NOTA 0 - HIDRATANTES LABIAIS

Nota 10 Nota 0 - Hidratantes Labiais
Nessa época do ano a pele fica mais ressecada e os lábios sofrem com rachaduras. Mas, para deixar a boca em ordem, não adianta ficar molhando os lábios com saliva, pois isso só piora o aspecto ressecado. Os hidratantes labiais são produtos que prometem proteger a boca das agressões do clima e do tempo e deixá-la mais lisinha e hidratada. Alguns produtos também possuem fator de proteção solar, o que significa que também protegem essa região dos raios nocivos do sol.

Meus hidratantes labiais nota 10

Cold Cream Stick Avene
Nota 10 Nota 0 - Área dos Olhos
Acho maravilhoso, deixa o lábio super macio e hidratado. Além de hidratar ele cicatriza os lábios rachados. Contém água thermal Avene. Deixa um rosadinho bem suave, a cor dele é branca. Preço médio R$ 25,00.
Ceralip La Roche Posay
Nota 10 Nota 0 - Área dos Olhos
Adorei esse produtinho, ele não é somente um hidratante e sim um tratamento para os lábios. Uso diariamente antes de dormir e não tive mais ressecamento nos lábios. Acordo pela manhã e ainda sinto que o produto está nos lábios. É um produto natural, feito a base de manteiga de karité, cera de abelha branca e água termal la roche posay. Sem cor, sem perfume e sem conservantes, ajuda a minimizar os riscos de intolerâncias. Preço médio R$ 43,00.
Renew Condicionador Labial com Retinol
Nota 10 Nota 0 - Área dos Olhos
Deixa os lábios bem macio, além de hidratar ele protege dos raios nocivos. É composto por uma fórmula que tem colágeno e retinol. Por causa desses compostos ele promete reduzir as linhas e aquelas “ruguinhas” dos lábios. Melhora bastante o ressecamento dos lábios. Deixa um leve tom nude. Preço R$ 30,00.
Hidratante labial Nivea Lip Care Essential
Nota 10 Nota 0 - Área dos Olhos
A nivea possui vários hidratantes labiais, e já provei quase todos, mas o meu favorito, o que acho que mais hidrata é o essential care. Sem cor e sem perfume. Sua fórmula é enriquecida com óleo de jojoba e manteiga de karité, que previne seus lábios do ressecamento, resultando em lábios saudáveis e macios. Preço médio R$ 7,00.

sábado, 23 de junho de 2012

INFECÇÃO URINÁRIA


Infecção Urinária
           A infecção urinária (também chamada de cistite) é a presença de bactérias, fungos, vírus ou microorganismos em qualquer parte do trato urinário. Quando não tratada adequadamente, pode causar complicações — levando à infecção dos rins e infecção das vias urinárias superiores (pielonefrite).
A infecção ocorre quando os microorganismos se multiplicam ao redor da uretra e conseguem se infiltrar no canal da urina até chegar à bexiga, provocando a infecção. Na maioria dos casos a causa principal é provocada por uma bactéria que integra a flora intestinal (Escherichia coli).
A infecção ocorre principalmente em mulheres de todas as idades e sexualmente ativas.

Sintomas da Infecção Urinária

  • Dor e ardência ao urinar
  • Micções urinárias muito freqüentes e de pequeno volume
  • Urina com mau cheiro, cor opaca e filamentos de muco
  • Dor na uretra e pélvis
  • Presença de sangue na urina
  • Febres, calafrios e náuseas em alguns casos

Causas da Doença

  • A principal causa é a bactéria Escherichia coli presente na flora intestinal.  Como a vagina fica muito próxima ao ânus; e a uretra, que conduz a urina para fora da bexiga, é mais curta que a dos homens. Ou seja, tudo facilita para que as bactérias que contaminam a região anal atinjam a bexiga e os órgãos mais internos se não forem rapidamente eliminadas.
Há também outros fatores que podem facilitar a infecção:
  • Corpos estranhos: sondas e cálculos (pedras nos rins)
  •  Introdução de objetos na uretra
  • Doenças sexualmente transmissíveis e infecções ginecológicas
  • Baixa imunidade
  • Ingerir pouco líquido e ficar muito tempo sem urinar 
  • Falta de higiene
  • Hereditariedade

Tratamento

Infecção Urinária
O tratamento deve ser indicado pelo médico após confirmação diagnóstica. Geralmente é feito com antibióticos, uma vez que se trata de uma infecção bacteriana. No caso das cistites, o tratamento é de curta duração, de um a três dias. Se a infecção for mais complicada, pode durar duas semanas ou mais e até envolver internação hospitalar para tratamento endovenoso.

Prevenção da Infecção Urinária

Existem alguns cuidados que podem prevenir a infecção:
  • Cuidados com a higiene pessoal
  • Evitar transportar as bactérias da região anal para a uretra
  • Lavar as mãos antes e após de utilizar o banheiro
  • Na higiene íntima as mulheres e meninas devem lavar-se sempre na direção da frente para trás
  • Ingerir bastante água, pelo menos de 2 litros por dia e não reter a urina.
  • Durante o período menstrual os absorventes devem ser trocados várias vezes, pois o sangue menstrual é um meio de proliferação de bactérias. Evite absorvente interno.
  • Após o ato sexual, é recomendado que a mulher esvazie a bexiga o quanto antes para evitar proliferação de bactérias

Por que algumas mulheres têm o problema com mais frequência?

O fato é que existe uma predisposição familiar às infecções urinárias. Portanto, se na sua família existem mulheres que sofrem do problema, reforce os cuidados com a higiene da região íntima e com as relações sexuais.
Então basicamente essa infecção repetitiva de desenvolve por fatores hereditários e imunológicos. A atenção com a higiene é essencial, mas a infecção pode aparecer mesmo em casos de extremo cuidado com a higiene. Quem tem o problema com frequência deve ficar atenta aos cuidados que podem prevenir a doença.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CALVÍCIE FEMININA


Calvície Feminina





Calvície Feminina
Perder alguns fios de cabelo ao se pentear, no banho ou mesmo ao dormir é coisa normal para todo mundo. Mas quando o volume encontrado na escova, no ralo ou nos lençóis começa a aumentar, é bom se prevenir, pois alguma coisa de errado pode estar acontecendo
A queda acentuada de cabelos entre mulheres é muito mais comum do que se imagina e, ao contrário do que se pensa, a calvície não é um problema só dos homens. Pesquisas indicam que uma entre cada cinco mulheres pode vir a apresentar um tipo ralo e fino de cabelo. O que muitas pessoas não sabem é que, na calvície, não há só queda acentuada de cabelos mas, principalmente, a não reposição deles. Nós perdemos de 70 a 100 fios por dia naturalmente. Assim, quando a mulher percebe, já se surpreende com os grandes espaços entre os fios.
Mas, como a calvície feminina ocorre de forma mais sutil e as mulheres conseguem disfarçá-la com o penteado, os clarões na cabeça às vezes passam desapercebidos. Estima-se que no Brasil a calvície atinja 2 milhões de mulheres, mas ainda é subestimada, pois apenas 2.000 (1% do total) por ano buscam tratamento. "Apesar disso, pode resultar em sérias conseqüências psicológicas para a mulher que, além de sofrer com a situação estética em si, ainda enfrenta o preconceito social, já que a calvície é socialmente aceita nos homens, mas não nas mulheres", lembra o cirurgião dermatológico João Carlos Pereira, membro da International and American Society of Hair Restoration

O drama da princesa

A queda de cabelos na mulher pode aparecer em diferentes idades, originada por fatores que podem ser distintos dos da masculina. A calvície de origem genética e hormonal é a mais comum delas e normalmente surge com a diminuição da produção do hormônio feminino, podendo estar relacionada também com outros tipos de alterações hormonais. A queda do cabelo é difusa e ocorre na parte superior da cabeça. A melhor maneira de preveni-la é fazendo o acompanhamento da função ovariana, através de exames ginecológicos, a fim de manter a condição hormonal normal. Também comuns são as alopécias areatas (ou peladas), provocada por fatores emocionais. Um exemplo conhecido é o da princesa
Caroline, de Mônaco, que alguns anos atrás perdeu os cabelos, em forma de moedas, recuperando-os mais tarde. A perda também pode ser difusa, e requer tratamento psicológico e imunológico.
A senilidade também é motivo para a calvície feminina, pois a diminuição na produção de hormônios femininos pode gerar enfraquecimento dos fios, que tornam-se finos e passam a crescer mais lentamente. Outros fatores conhecidos para a queda de cabelo feminino são o estresse, desnutrição, pós-parto e tratamento por quimioterapia, todos passíveis de reversão. Ressalta ainda o especialista as alopécias traumáticas, como as perdas do contorno do cabelo ocasionadas por cirurgias de rejuvenescimento (lifting facial), são muito comuns atualmente.
"Algumas vezes ocorre a perda das costeletas, tornando a linha do cabelo artificial", diz. Para estes casos de alopécias pós-cirúrgicas e da calvície por herança, o transplante de cabelos apresenta-se como a melhor solução, e pode substituir com eficiência os antiestéticos lenços, apliques e perucas.
Calvície Feminina
Calvície Feminina

Transplante Folicular

A procura de mulheres pelo transplante tem sido cada vez maior, segundo o Dr. João Carlos. Para ele, está ocorrendo uma mudança de hábito das mulheres em função de sua nova posição na sociedade. "Até alguns anos elas conseguiam disfarçar a perda de cabelos utilizando-se de penteados camuflantes. Mas atualmente as mulheres têm várias atividades profissionais e esportivas e estão constantemente com os cabelos lavados e super-expostos, podendo revelar a calvície", afirma.
A técnica folicular de transplante de cabelos devolve definitivamente o cabelo natural, sem o aspecto indesejável de tufos dos antigos transplantes. Alem disso, esse cabelo aceita normalmente tinturas, escovas e demais serviços de cabeleireiros sem que haja danos aos fios. O cabelo é retirado da região posterior (próxima à nuca) e a cirurgia costuma durar de duas a quatro horas, com anestesia local, sem requerer internação. A partir do terceiro mês começa a ocorrer o crescimento natural. O mesmo método é também recomendado para a reconstrução de sobrancelhas e costeletas.
O Dr. João Carlos explica que não há diferença entre o resultado do transplante em homens e mulheres, exceto que os cabelos começam a nascer com 4 a 5 meses nas mulheres e em 3 meses após a cirurgia nos homens. O transplante só não é possível quando a área doadora é pouco densa (cabelo fraco, ralo).

Sem remédios

Ao contrário dos homens, que já dispõe dos medicamentos Propecia e Finalop (à base da substância finasteride, que inibe a ação dos hormônios que enfraquecem a raiz dos cabelos), as mulheres não podem contar com esse medicamento para combater a calvície. Isto porque as pesquisas científicas ainda não concluíram se esse remédio pode causar efeitos colaterais nas mulheres. "Há médicos que já estão prescrevendo estes medicamentos para as suas pacientes, mas isto ainda não foi aprovado para ser usado em mulheres", afirma o Dr. João Carlos Pereira.
Fonte: www.derm.com.br
Calvície Feminina

Calvície feminina, existe?

O cabelo não é essencial para o organismo, porém a queda dos mesmos é muito importante, principalmente para as mulheres, e quando ultrapassa os limites culturalmente aceitáveis, torna-se uma patologia bastante pertubadora do ponto de vista psicológico.Trata-se uma queixa frequente no consultório médico, podendo ser marcador de várias doenças sistêmicas como o hiper ou hipotiroidismo, sífilis, aids, entre outras, ou relacionado ao puerpério, regime alimentar e ingestão de drogas
A etiopatogenia da AAG feminina é multifatorial, pois envolve basicamente fatores de ordem genética e hormonal.
Sabe-se que o mecanismo provocativo da calvice é intra - celular e não depende de níveis séricos dos andrógenos.Entretanto, as mulheres calvas têm maior quantidade de 5 alpha - redutase tipo 2 na área calva, comparado com a área não calva. Esta enzima é responsável pela transformação da testosterona (T) em dihidrotestosterona (DHT).
No folículo pilossebáceo, a DHT se liga a um receptor específico, sendo que este complexo hormônio - receptor provoca alterações no RNA e DNA celulares, transformando a expressão genética orginal.Além disso, as mulheres com calvície, além da maior quantidade de 5-alpha-redutase na área calva, também apresentam nível baixo de aromatase nesta região.
Esta enzima é responsável pela transformação dos andrógenos em estrógenos e parece ter papel significativo na patogênese da alopecia androgenética feminina.
Em geral, as mulheres com calvície não apresentam alterações hormonais, embora aquelas com hiperandrogenismo também possam desenvolver esta manifestação.
O excesso de andrógenos, que ocorre nos tumores de ovário e adrenal, ovário policístico, hiperplasia adrenal congênita, entre outras, pode através do aumento da testosterona provocar a rarefação capilar, além do hirsutismo e acne.
O diagnóstico da alopecia androgenática feminina é essencialmente clínico, caracterizando-se por rarefação na região fronto-pariental com retenção da linha frontal.O padrão feminino de calvície é diferente do masculino, pois é difuso, sem as entradas ou rarefação do vértex.
O teste de puxamento leve é negativo (número de fios entre 0 e 2) e o tricograma aparenta discreto predomínio de fios telógenos.A biópsia no corte transversal demonstra predomínio dos fios miniaturizados (velus) em relação àqueles normais(terminais).Na situação normal, a proporção entre fios terminais e velus é de 8:1; na AAG, devido ao fenômeno de miniaturização dos fios, essa proporção torna-se menor que 4:1.Além disso, a biópsia também pode mostrar a proporçaõ entre os fios anágenos, catágenos e telógenos, o grau de fibrose eo tipo do infiltrado inflamatório.
Laboratorialmente, na maioria dos casos, é necessário avaliar o homograma completo, ferrictina cérica e avaliações hormonais, pois o ferro é elemento essencial no processo de divisão celular do bulbo capilar, cujo nível baixo dificulta a manutenção dos cabelos na fase anágena.
na suspeita de hiperandrogenismo, a dosagem de testosterona toatl e livre, SDHEA, prolactina, LH e FSH também são relevantes.
No tratamento, o principal objetivo é reverter e/ou estabilizar o processo de miniaturização.Em termos hormonais, o objetivo consiste em abaixar a atividade androgênica nos folículos, bloqueando a transformação da T em DHT com inibidor da 5-Alpha-redutase; bloqueando a proteína receptora androgênica ou transformendo os andrógenos em estrógenos.
As drogas mais utilizadas como anti-andrógenos são a Flutamida e a Espironolactona, sempre com acompanhamento médico especializado.
O importante é a avaliação precoce, portanto a visita ao especialista deve ser o quanto antes, pois uma intervenção rápida pode reverter o quadro totalmente.
Fonte: www.clubedoscarecas.com.br

O QUE TEM NA MINHA ESCOVA PROGRESSIVA



Esse post foi escrito pela Carla Figueira do blog EU AMO CABELO. É um dos meus blogs favoritos, aliás essas matérias sobre as tais ESCOVAS PROGRESSIVAS que a Carlinha tem publicado no blog dela mudaram a minha mentalidade em relação a esse assunto tão polêmico. Eu mesma já fui adepta das tais ESCOVAS, pois os fabricantes e marcas mentem mais do que “publicitários em época de campanha política” então hoje em dia NÃO FAÇO MAIS USO DESSAS ESCOVAS DE TRATAMENTO, muito menos indico a ninguém. Bom, vamos ao post da Carla:

Com certeza você já se fez a seguinte pergunta: O que tem na minha Escova Progressiva?
Mais um dia e eu não consigo colocar todos os assuntos do blog em ordem, perdoem-me. Tem acontecido de tudo um pouco… Mais uma vez uma postagem adiada, mas dessa vez é por uma boa causa, vamos falar de um assunto sério!
Se você ainda não sabe a minha opinião sobre as “Escovas” da moda leia aqui e aqui.
Bom, desde a invenção mirabolante da química-de-salinha que os “químicos” das empresas-fundo-de-quintal-sem-futuro tentam descobrir um produto paliativo e cada vez que eles cavam é como revirar uma fossa séptica, quanto mais mexe mais fede!
Agora que estou 100% ativa no mercado estou tendo oportunidades de ver de perto e conhecer “produtos profissionais” que eu sempre tive nojo e esmiuçar suas fórmulas e componentes.
Só existem 3 “Conservantes” utilizados nas famosas escovas na atualidade, vamos a cada um deles, de preferência com máscara de gás!
Formaldeído
O formaldeido é um dos mais comuns conservantes presentes na cosmética atual. É o aldeído mais simples, de fórmula molecular H2CO e nome oficial IUPAC metanal.
Geralmente causa reações dermatológicas e muitos médicos alertam sobre reações de longo prazo.
Nos cosméticos convencionais você encontra Formaldeído escondido nos rótulos sob os seguintes nomes Bronopol, Imidazolidinil uréia, 2-Bromo-2-Nitropropano 1,3-Diol, Bronidox, 5-Bromo-5-Nitro 1,3 Dioxano, Diazolidinil Uréia e DMDM Hidantoína.
O Jargão mais conhecido das adeptas das “Progressivas” é que “formol alisa e trata”, a mentira mais difundida entre os profissionais que defendem seu uso é “A minha escova tem 0,2% e alisa e trata, sim!”
A segunda invenção vinda das profundezes foi a escova com glutaral. Pra você não dizer que é implicância minha com as marcas mais “Acessíveis”, vulgo “Povão” clique na foto abaixo para ampliar e leia o principal ativo! Realmente palmas para a empresa abaixo, eles não usam formol! Usam um componente 10x pior!

Glutaraldeído
O glutaraldeído é um dialdeído saturado. Em solução aquosa apresenta pH ácido e não é esporicida. As formulações encontradas são:
· Ativada: Adicionando bicarbonato de sódio, que torna a solução alcalina (pH 7,5 a 8,5), tendo então atividade esporicida.
· Potencializada: utilizando mistura isomérica de álcoois lineares, possui um pH de 3,4 a 3,5. Essa mistura à temperatura ambiente possui função esporicida baixa e se aquecida a 60oC torna-se esporicida em exposição por 6 horas.
Glutaraldeído possui ação biocida, bactericida, virucida, fungicida e esporicida. Sua atividade é devida a alquilação de grupos sulfidrila, hidroxila, carboxila e amino dos microrganismos alterando seu DNA, RNA e síntese de proteínas. A atividade esporicida se deve ao fato do glutaraldeído reagir com a superfície do esporo bacteriano, provocando o endurecimento das camadas externas e morte do esporo. O limite máximo de glutaraldeído no ar é de 0,2 ppm (parte por milhão), podendo então causar irritação nos olhos, garganta e nariz.
Lembram da Escova Z A P? Eles foram os pioneiros na adição de glutaral na cosmética alisante. Pois é, depois que o ba-fa-fá envolvendo glutaral saiu na mídia eles zeraram o site e foi como se eles nunca tivessem usado glutaral, criaram uma outra empresa com nome diferente para continuar com o glutaral sem fazer alusão a empresa antiga que agora estava visada pelas autoridades, a Por ti er Fi ne, mais um engana “cabelelero”.
Conheci uma profissional que pagou R$ 150,00 só para participar da apresentação da tal Z A P e saiu de lá direto para o pronto socorro com edema de glote!
Achei tão “bonitinha” a propaganda da Z A P que copiei para vocês darem uma olhadinha:
“ESCOVA DEFINITIVA SEM FORMOL SEM AMÔNIA
Melhor alisamento, maior duração, compatível com qualquer química aplicada anteriormente. Cabelos lisos e sedosos com aspecto natural. Você pode lavá-los logo em seguida a aplicação. Ao contrário de produtos que contém formol que vai se acumulando em seus cabelos, você pode usá-lo quantas vezes quiser e forem necessárias; -É compatível com todos os tipos de químicas existentes no mercado de cosméticos, ou seja, pode ser feito sobre de cabelos com hidróxido de sódio, guanidina, amônia, chumbo, etc… -Pode ser aplicado sobre coloração, luzes, relaxamento, e hene de pelúcia. O Z A P é composto de produtos naturais como: mel, babosa, germe de trigo, argenina, QUERATINA, ainda contêm vitaminas A,D e F e proteínas. Somando-se tudo isso ainda alisa os cabelos. COMO ALISA OS CABELOS? Após ter aplicado o produto seus cabelos estarão hidratados e maleáveis, então basta dar a forma desejada, ou seja, alisá-los, e isto é feito com o uso da (chapinha), você irá moldá-los deixando-os lisos (pois a arginina é como se fosse um plástico que ao manter contato com o calor vai se moldando ao formato desejado), portanto o efeito liso dependerá MUITO do quanto você vai pranchar o cabelo. DURABILIDADE A durabilidade vai depender da manutenção dada pelo cliente, pois este, deve fazer uso de shampoo para cabelos tingidos, se for à piscina ou mar deve usar um creme sem enxágüe antes, se feito a manutenção correta você pode dar a garantia de 4 a 6 meses de durabilidade.”
Alguém encontrou a base química capaz de fazer todas essas maravilhas??? Desculpem-me mas a pouco tempo quem alisava era a Creatina, agora mudaram para Arginina, se os componentes da queratina (Analna:2,8 A 3,5% – Valina:5,0 A 5.8% – Isoleucina:2,3 A 2,5% – Serina:9,6 A 10 ,8% – Treonina:6,5 A 7,5% – Leucina:6,4 A 6,9% – Finilanina:2,2 A 2,8% – Tirosina:2,1a 2,7% – Triptofano:0,8 A 1,2% – Prolina:7,0 A 7,8% – Acido Aspártico:5,6 A 6,5% – Ácido Glutãmio14,3 A 16,5% – Glicina:3,3 A 3,5% – Lisina:2,6 A 3,1% – Arginina:8,8 A 9,6% – Mitionina:0,5 A 0,9% – Cistina:14,0 A 16,5% – Histiidina : 0,8 A 1,1% – , E Vestigios de Ácido Cisteico.) tivessem poder de alisar você poderia pedir no momento da reconstrução para o profissional “pranchar mais”, assim ficaria mais liso! Caramba chega a dar arrepio a forma que “eles” chamam o profissional e cliente de BURRO!
Metilparabeno e Propilparabeno
Lembram que na Hair Beauty o must ficou por conta das escovas com ZERO aldeído? Então vamos lá, o que esse produto milagroso sem aldeído tem?
Metilparabeno e Propilparabeno!
Os Parabenos são metil-parabeno, etil-parabeno, propil-parabeno, butil-parabeno, benzil-parabeno.
Os parabenos são ésteres derivados do ácido p-hidroxibenzóico, e são o ápice dos conservantes fenólicos. São utilizadas industrialmente como conservantes, inibindo o crescimento de microorganismos em produtos farmacêuticos, cosméticos e alimentícios. O uso de dois ou mais parabenos virou prática comum, pois sua ação antimicrobiana aumenta. A concentração mais comum é de 0,18% de metil-parabeno e de 0,02% de propil-parabeno, fazendo parte de algumas formulações. Os parabenos são encontrados em diversos produtos do dia a dia como colírios, hidratantes, cremes dentais, sabonetes, desodorantes, xaropes, vários medicamentos injetáveis e até mesmo em alimentos. Porém, apesar de muito utilizado, os parabenos podem ser substâncias alérgicas a indivíduos sensíveis.
Para falar tem que conhecer!
O que eu não faço pelo bem da verdade???
Pois é, desde a Hair Beauty eu me “expus” às malditas químicas, testei algumas e vou falar um pouquinho de duas sem citar marcas.
- Comprada na Hair Beauty: A propaganda era “ZERO Aldeído”, lançamento na feira! Paguei R$ 250,00 pelo kit (promoção de lançamento, fora da feira custava R$ 480,00) já sabendo que iria reaver meu dinheirinho em breve, a explicação do vendedor foi besta!
ELE: Querida não tem nada de formol e glutaral!
EU: Então como alisa?
ELE: É um estudo de 2 anos que a nossa empresa fez com aminoácidos e proteínas!
EU: Sorry dear, aminoácido não alisa!!!
ELE: Alisa sim, nós conseguimos, sente o cheiro, não tem formol!
EU: Realmente não tem cheiro, então fala a verdade, o que alisa? Seu produto faz mágica?
ELE: Sim, é mágica.. rss
RESULTADO:
Usei em dois tipos de cabelo, não ardeu nenhuma mucosa, sentia leve ardência nos olhos quando fazia fumaça, porém fez pouca fumaça. Processo demorado e a borra branca acabou com uma escova, fiz sem luva e não senti nenhuma ardência. O resultado nos cabelos?
- Cacheado: Espichou! Ficou parecendo alisamento que não neutralizou, ficou horrível, perdeu os cachos!
- Ondulado: Depois de 4 horas pareceu que tinha feito uma hidratação, não alterou nada.
Quando liguei para a empresa eles me notificaram que o lote da feira estava com defeito, não foi “batizado”! Depois de 2 dias de briga devolveram o meu dinheiro e nunca vieram buscar o maldito kit, essa semana encontrei o kit perdido e quando abri o “gloss” a tampa estava com borra branca de formol!!! LIXO!

- A Turmalina:
Primeiro eu nunca vi pedra alisar, principalmente pedra líquida, mas vamos lá!
Essa quem desembolsou R$ 450,00 do kit foi a Jô antes da sociedade virar realidade. O legal é que a Jô tem Rinite e Sinusite.
Essa veio com um monte de papel xerocado quase ilegível (xérox da xérox da xérox, da xérox, da xérox e por aí vai). Um dos papeis era uma cópia da página da ANVISA autorizando a comercialização dos produtos do kit.
Depois de estragar o cabelo cacheado citado no teste aí de cima eu não tive outra escolha a não ser usar a mesma modelo (Coitadinha), a Jô já tinha testado o produto em ambiente aberto (varanda) num dia de chuva e sem luva. Como ela ficou com os dedos com efeito passei-o-dia-dentro-d’água por mais de uma semana eu nem arrisquei, coloquei luva, máscara e óculos de laboratório em mim, na cliente e na Jô. No inicio eu já senti que não seria um procedimento legal, a ardência era inevitável a garganta chegava a secar mesmo de máscara, para tentar amenizar colocamos um recipiente com água do lado, mas nada adiantou.
RESULTADO:
Terminado o procedimento o cabelo ficou lisinho, a modelo ficou feliz e a Jô e eu ficamos mais de uma semana com sintomas de garganta inflamada.
Fiquei encucada e resolvi reler aquele monte de papel ilegível, era mentira de alto a baixo, um monte de propriedades falsas, principios ativos e promessas… Até que encontrei camuflada a base química, Metilparabeno e Propilparabeno!
A empresa diz que a ardência de seu produto é sentida mais nos olhos e que se assemelha a ardência cítrica, mas eu posso afirmar que a ardência é sentida em TODAS as mucosas, principalmente respiratória e se assemelha a inalação de gás, chegando a cortar a respiração em alguns momentos.
Realmente a Turmalina pode se gabar de ser ZERO aldeído, mas não é menos tóxica por isso!
Campo Minado
As EP estão tornando a profissão de cabeleireiro em um campo minado, você nunca sabe o que tem naquele cabelo que está na sua frente e nem quantas camadas de “blindagem” ele tem. Com isso estamos transformando os salões em laboratório de pesquiza. Quer um exemplo?
Você já ouviu falar de borra de coloração no córtex?
Isso acontece quando a cutícula não consegue abrir corretamente no momento da coloração.
Eu descobri isso da pior maneira possível, comecei um processo de mechas por volta das 18:00h com descolorante e oxidante AlfaParf. As mechas simplesmente não abriam, passada a pausa separei novamente as mechas e recomecei, antes tivesse desistido. As mechas abriram com efeito “oncinha”, O comprimento do fio descoloriu de forma desigual formando manchas irregulares. Depois de pensar em “N” possibilidades lembramos que ela faz EP há alguns anos. Saímos do salão as 02:00h da manhã depois de conseguir chegar a um tom aceitável. Graças a Deus a cliente é minha amiga.

Perguntas e Respostas:
- Por que as mulheres preferem as “Escovas da Moda”?
FACILIDADE! Imagina passar 2 horas no salão e sair com cabelos lisos? Mas a que custo???
- Mas a minha escova não é EP (Escova Progressiva), a minha é Marroquina, é tudo igual?
O nome pouco importa, você pode até inventar um nome novo! O que importa é que até a presente data só existem 3 ativos conservantes em uso, Formol, Glutaral, Metil e Propil Parabeno.
- Não Faço Alisamento (Definitiva) por que fico escrava do retoque! O que me indica?
Sinceramente eu não entendo essa afirmação! Quando você alisa você tem que retocar raiz, certo? Quando você faz EP a sua raiz já sai do couro cabeludo lisa????? NÃO, de qualquer forma você faz retoque! A diferença está entre um retoque limpo só na parte que cresceu comparado a um retoque tóxico aplicado além da raiz, em toda cabeleira que tecnicamente já está esticada.
- Com a EP eu posso tudo e com as químicas limpas?
Esse é um grande chamariz para as EP. Não é qualquer cabelo que pode ser processado com Hidróxido, Guanidina ou Tioglicolato e não é qualquer procedimento que você pode realizar depois dessas químicas. Tudo vai depender de como você cuida desse cabelo.
- Fiz EP e meu cabelo está lindo, não acredito que danifica. E aí?
Não conte com o Ovo no tobinho da galinha. As primeiras ficam LINDAS, volte aqui depois da 3º, 4º….
- O que acontece depois da 3º, 4º….?
O Cabelo que já está encapado continua a receber novas capas e com isso começa o processo de quebra, iniciando pelas pontas. Em alguns casos acontece o efeito “Chiclete” quando os cabelos estão úmido fica com toque pegajoso.
Lembrando que cada fórmula é diferente da outra, assim como a droga não é regulamentada, a droga da EP também não é, cada fabricante batiza e coloca o quanto quiser depois que recebe o OK da ANVISA.
- Posso fazer EP só na raiz como retoque?
Pode, porém nenhum profissional vai realizar esse procedimento, no cabelo todo o lucro é maior! Sem falar que algumas partes depois do intervalo não ficam tão “lisinhas” e acabam “precisando” de um tapinha.
- Sei que o Eu ♥ Cabelo ODEIA EP, mas eu gosto, como faço para conservar a minha?
pH!!! Mais importante do que ter ou não ter sal é o pH dos produtos que você usa em casa, o pH não deve ser maior do que 5 em toda a linha (shampoo, Condicionador, Leave-in), assim você não expõe o fio encapado a substâncias alcalinas que removem essa “capa”.
- Que tipo de tratamento posso fazer pós EP?
Lavar! A menos que queira jogar dinheiro fora! Com os cabelos selados tudo o que você fizer será superficial (somente nas cutículas). O que eu recomendo às viciadas de plantão é tratar a raiz que cresceu para quando você a levar para embalsamar novanete essa parte esteja saudável e se mantenha assim por um longo tempo dentro do sarcófago capilar.
- E a Escova de Albumina?
A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue. Mesma explicação da Escova de Arginina. Nem albumina e nem Arginina alisam sozinhas, aí tem coisa!!!!!
- O que é Thiolamina, Monoetanolamina e Etanolamina?
A mesma coisa! Todas são da família do Tioglicolato! Para proceder precisa de teste de mecha e é um erro vender como “Escova”!
Resumindo:
Se as “Escovas” fossem “Boas” como pregam determinadas marcas e profissionais, vocês não acham que marcas TOP como L’anza, Redken, Matrix, Kérastase, Joico, Keune, Avlon, etc, já teriam lançado as suas????
Quer saber mais, clique AQUI!
Fonte: Blog EU AMO CABELO
Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne
PALAVRA DE CABELEIREIRA;

COMO EVITAR MANCHAS NAS AXILAS E VIRILHA

Como Evitar Manchas nas Axilas e Virilhas
Para algumas mulheres, é comum o surgimento de manchas na pele após a depilação, principalmente nas axilas, virilha e buço. Essas manchas incomodam, principalmente porque fica parecendo que a depilação ficou mal feita ou que a região está suja. Quem usa lâmina ou creme depilatório muito frequentemente (todos os dias ou dia-sim-dia-não) acaba ficando com esse problema porque a lâmina e o creme irritam a pele e ela reage produzindo melanina.  Se a pele estiver muito queimada pelo sol no momento da depilação também podem aparecer manchas.
Podem surgir manchas também caso a mulher tenha pelos muito grosso ou por alergia a algum componente do desodorante, o que irrita a pele e o escurecimento.
Outros motivos causadores do problema são: alteração hormonal, alergias, irritações causadas por cremes e assaduras.

Como evitar?

Como Evitar Manchas nas Axilas e Virilhas
Para evitar essas manchas, o ideal é realizar a depilação a laser. Eliminando o pelo por completo elimina também outra causa do escurecimento da região: a inflamação do próprio pelo, que pode encravar e manchar a pele. Além disso, não se recomenda o uso de cera e lâmina, que podem ferir a pele e manchá-la. Caso não faça a depilação definitiva, dê preferência à cera fria, tomando sempre cuidado com a exposição solar antes e depois da depilação.
Atenção para alguns cuidados:
  • Use e abuse do protetor solar até mesmo nas axilas quando usar camisetas, blusas sem manga e quando for para praia ou piscina; o sol sempre intensifica o problema.
  • Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina.
  • Faça sempre esfoliação na pele em casa e não esqueça de fazer também nas axilas. Isso ajudará a remover todas as impurezas e células mortas. Termine o processo usando um bom creme hidratante livre de álcool.
  • Nunca use desodorantes ou cremes com álcool.

Como clarear a região das axilas?

Como Evitar Manchas nas Axilas e Virilhas
A região pode ser clareada em casa com o uso de despigmentantes como hidroquinona, ácido kójico ou ácido fítico — sempre prescritos por um dermatologista. Se as manchas forem persistentes, podem ser realizados peelings em consultório ou aplicado laser para clarear.
O peeling físico renova a pele por meio do atrito, pois as camadas com manchas são removidas para que nasça uma pele nova no lugar. Já o peeling químico clareador utiliza o ácido glicólico, que provoca a descamação e renovação da pele, e o ácido kójico, que age no clareamento dela.
Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas.
Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros. Porém, a dermatologista alerta para os perigos do uso por conta própria: se a sua ele é do tipo áspera e menos pigmentada e você usa um creme para peles oleosas e mais pigmentadas, pode ficar com manchas ainda maiores, dificultando a remoção. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado.
Também existem cosméticos, como os desodorantes, que ajudam a clarear ou evitar o escurecimento da pele. Desodorantes clareadores, em geral, possuem substâncias com propriedades hidratantes, calmantes e anti-inflamatórias. Eles ajudam a clarear a pele de maneira suave. As versões em creme e roll-on são as mais indicadas, pois não contêm álcool.
Como Evitar Manchas nas Axilas e Virilhas
  1. Desodorante Dove Dermo Aclarant, da Dove, R$ 7,85
  2. Intimament Mulher – Creme Clareador Para Axilas E Virilhas, R$ 8,00
  3. Clareous Gel Clareador Virilhas e Axilas, R$ 9,00
  4. Creme Clareador de Axilas e Virilhas,R$ 15,00
  5. Bio Creme Regenerador MULTI Clareia Axilas e virilhas – Racco,
  6. Creme Clareador com Melaslow para Axilas e Virilhas, R$ 14,50
  7. Desodorante clareador Skin So Soft, da Avon, R$ 5,90
  8. Clareador corporal Skin Plus, da Dermatus, R$ 74,80
  9. Desodorante Bi-O Clarigfy, da Garnier, R$ 7,20
  10. Clariderm, da Stiefel, R$ 42,50

sábado, 16 de junho de 2012

COMO ELIMINAR AS VERRUGAS - TRATAMENTO CASEIRO

 

 



Além do desconforto as verrugas causam constrangimento em quem as tem. Pensando nisso decidir escrever aqui alguns truques para que se possa eliminar as verrugas de com tratamento caseiros e eficazes.

Antes de usar qualquer procedimento caseiro para se eliminar as verrugas é preciso certificar-se de que se trata mesmo de uma verruga e não de outro tipo de enfermidade. Por tanto consulte um médico.


1 – Tratamento para eliminar as verrugas

Aspirina.

Pegue uma aspirina e umedeça-a . Com um auxilio de um contonete passe a parte pastosa da aspirina sobre a verruga e cubra com bandaid ou esparadrapo . É recomendável usar somente 2 vezes ao dia para não irritar a pele.

2 – Tratamento para eliminar as verrugas


Casca de banana

Pegue a casca de qualquer banana, e passe a parte interna dela sobre a verruga 4 vezes ao dia. Algumas pessoas garantem que com este procedimento em uma semana ela sumirá.


3 – Tratamento para eliminar as verrugas

Leite da casca de mamão verde

Consiga um mamão bem verde e faça um risco ou furo nele até sair um “leite”. Com um auxílio de um contonete passe na verruga até ela desaparecer.

4 – Tratamento para eliminar as verrugas


Sumo de cebola

Pegue uma cebola, descasque-a e corte em pedaços. Em seguida amasse ou esprema até sair um sumo que deve ser colocado na região afetada. Após alguns dias a verruga secará e cairá.

5 – Tratamento para eliminar as verrugas

Anti - séptico bucal

Esse sim.... comprovei que funciona.

Compre um anti – séptico bucal de sua preferência sem álcool e faça limpeza na área 03 vezes ao dia. As verrugas caem em 15 dias de tratamento.

O Boticário lança tendências de maquiagem para o verão 2013

Por Rebeca Alcoba



O Boticário lança tendências de maquiagem para o verão 2013
O Boticário lança tendências de maquiagem para o verão 2013 (1)
O Boticário lança tendências de maquiagem para o verão 2013 (2)
O Boticário lança tendências de maquiagem para o verão 2013 (3)
O Boticário lança tendências de maquiagem para o verão 2013 (4)
O Boticário lança tendências de maquiagem para o verão 2013 (5)

Delineador de gatinho, batom quase branco e sombras azuis são apenas algumas das tendências de maquiagem desfiladas por O Boticário na SPFW. A marca fez suas apostas para o verão 2013, mais uma vez sob a batuta do beauty artist Fernando Torquatto.
Quanto aos batons, as tonalidades pink e coral ainda são unanimidades para a temporada quente, porém, agora eles deixam um efeito cintilante nos lábios.
Outros protagonistas da maquiagem de O Boticário são os cílios postiços. Eles ganharam tamanho giga em alguns looks. E para arrematá-los, vale usar muita máscara nos cílios superiores e inferiores.
Já um truque que vem de outras temporadas e permanece valendo, é o iluminador nos cantos internos dos olhos. Só que agora, com a moda metalizada em alta, o iluminador dourado é a bola da vez e garante um arzinho de verão todo especial!

UNHAS STILETTO: A MODA DAS FAMOSAS

Por Rebeca Alcoba

Beyoncé

Até bem pouco tempo só se falava em unhas no formato quadrado, principalmente com a moda das francesinhas. Porém, as unhas stiletto vêm agradando as famosas e prometem pegar! As cantoras Beyoncé, Rihanna e Fergie já aderiram e colocaram as garras de fora. Rihanna e FergieO novo formato requer unhas longas e elas precisam ser lixadas de maneira pontiaguda. Vale pintar com esmaltes vibrantes, cromados e até fazer uma decoração especial. Contato que a proposta seja coerente com o seu visual. Rihanna e Fergie, por exemplo, combinaram as unhas com o estilo rocker. Já Beyoncé, que é mais romântica, preferiu um esmalte furta-cor.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONSELHOS DE BELEZA



 .
Threading - Depilação com Linha
 
A depilação com linha consiste na eliminação de pelo na cara utilizando linhas de algodão que servem como uma espécie de pinças, como a depilação convencional. Se alguma vez utilizou cera para fazer a depilação poderá saber como comparar estes dois métodos. A depilação com linha apresenta melhorias na quantidade de pelos retirados assim como á irritação e aparência da pele. Nos países do Médio Oriente este tipo de depilação é muito popular entre homens e mulheres. As mulheres utilizam este método para toda a depilação facial enquanto os homens apenas utilizam esta técnica para remover pelos das sobrancelhas e orelhas. Na prática, esta técnica consiste em fazer deslizar um de algodão pela sua face de modo a arrancar os pelos pela sua raiz com pouca dor e de maneira rápida e eficaz.

Origem e história da depilação com linha

A origem da depilação com linha não tem um país definido, havendo referências a países como a egípcia, iraquiana, japonesa, chinesa. O que se sabe é que a sua origem passa pelo Médio Oriente, não fosse esse o local onde esta técnica é mais utilizada. A depilação com linha é uma prática antiga utilizada para eliminar o excesso de pilosidade no rosto. No médio oriente esta prática não é ensinada a esteticistas, é uma prática que passa de geração em geração. Por esse mesmo motivo grande parte dos técnicos esteticistas que foram surgindo fora do médio oriente são de nacionalidade ou origem do Médio Oriente ou Asiáticos.

O processo de depilação

A depilação com linha é geralmente feita por um técnico especializado que trabalha e manuseia os fios de algodão com grande capacidade e eficácia. Esta técnica pode ser realizada em salões de estética onde, perante um ambiente relaxado, o cliente é convidado a deitar-se numa mesa e relaxar. Para a depilação é utilizado um espelho que aumenta o seu reflexo, de modo a que o esteticista consiga ver o seu trabalho com mais pormenor. O fio de algodão é cruzado em forma de X. O movimento para a depilação passa pelo movimento desse cruzamento de fios, que com rapidez e eficácia arrancam os pelos desde a raiz.

Este método dói?

Comparado com a cera, este método é menos doloroso ainda assim a dor está muito dependente do grau de sensibilidade da pessoa. A sensação é praticamente a mesma do que a utilização de pinças com a diferença que a utilização de fio de algodão é mais rápida. A zona mais dolorosa deste tipo de depilação é o buço, especialmente nas pontas.

Vantagens e Desvantagens da depilação com linha

Como em todos os métodos de depilação a depilação com linha tem as suas vantagens e desvantagens relativamente a outros métodos. Saiba então quais ou motivos para utilizar esta técnica

Vantagens

  • Menor agressão pele comparado com outros métodos de depilação
  • Regeneração cutânea mais facilitada
  • Pele mais clara e luminosa
  • Depilação mais precisa
  • Melhoria da oleosidade da pele e acne
  • Melhoria nas manchas da pele
  • É aconselhada por dermatologistas
  • Arranca os pelos pela raiz
  • É um método higiénico

Desvantagens

  • Pode danificar determinados tipos de pele
  • Pode não arrancar o pelo pela raiz quando o procedimento não é bem efetuado
  • É um método muito doloroso para algumas pessoas
  • Esta técnica é mais cara que outras técnicas com a mesma finalidade
  • Demora a completar toda a depilação

Onde efetuar a depilação com linha

A depilação com linha foi introduzida em Portugal há alguns anos por empresas especializadas em Threading (Depilação com linha) e styling de sobrancelhas como o FaceStudio (Coimbra), a WIÑK (com lojas por várias cidades do país como Lisboa, Braga e Leiria) e EYELOOK (Norte). Existem também algumas clinicas de estética que efetuam este procedimento, ainda assim vale a pena selecionar os melhores profissionais para que o resultado final seja perfeito.

O método de depilação com linha é sem dúvida uma alternativa aos processos dolorosos e demorados como pinças ou cera. Vale a pena tentar este método que lhe permitirá uma depilação mais duradoura e saudável. Aconselho!

terça-feira, 12 de junho de 2012

ESMALTES PARA O INVERNO


Esmaltes para o inverno
Uma das maiores dúvidas das mulheres no salão de beleza é escolher a cor do esmalte. Se no verão a aposta é nas cores fortes e "abertas", como o laranja, pink, amarelo, verde claro e nude, no inverno, a dica é optar por tons escuros, como o cinza, marrom e roxo.
Essas cores são mais “fechadas”. O roxo, cinza, marrom e metalizado, estão em alta, mas existem aquelas cores que nunca saem de moda como o vermelho, ameixa e cereja. Os tons azul e verde escuros também são bastante usados no inverno.

Dicas de Esmaltes para usar no Inverno

Roxo e vinho

Esmaltes para o inverno
  • Ultravioleta Colorama
  • Cool Ana Hickmann
  • Alegria Impala
  • Purple sensation Mavala
  • Manacá Roxo intenso Hits
  • Violeta Chic Risque

 Cinza

Esmaltes para o inverno
  • Green Cofee Artdeco
  • Cinza Curinga Colorama
  • Cinza Incerto Risque
  • Metalic Shine Hits
  • Cibele Passe Nati

Marrom

Esmaltes para o inverno
  • Pé de coelho Sabrina sato
  • Ruby Cream Artdeco
  • Vogue Ana Rickmann
  • Marrom que faltava Risque
  • Jackie Impala

 Metalizados

Esmaltes para o inverno
  • Mino, Big Universo
  • Distinto, Passe Nati
  • Sua Noite, Impala
  • Le Vernis Péridot, Chanel
  • London Night Blue Make B, O Boticário

Ameixa e cereja

Esmaltes para o inverno
  • Figo, Impala
  • Beijo Roubado, Colorama
  • Racey Rouge, Sally Hansen
  • Marylin, Impala
  • Cherry In The Snow, Revlon

Azul

Esmaltes para o inverno
  • Azul Royal Colorama
  • Azul Hortênsia da Risqué
  • Blue Lagoon NARS
  • Blue Satin da Chanel
  • Azul divino Impala

Verde e caramelo

Esmaltes para o inverno
  • Verde Militar, Impala
  • Militar, Colorama
  • Plush, Ana Hickmann
  • Caramel, Big Universo
  • Camelo, Impala
Com tantas opções não dá para não usar um esmaltinho não é?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PALESTRA GRATUITA



CONHECE O BATOM MARROQUINO?


      Tenho certeza que mesmo as mais fissuradas em maquiagem, talvez nunca tenham ouvido falar neste este produto.
    As fotos abaixo, são do BATOM MARROQUINO. Aliás, pode ser: batom, blush e até sombra. Este foi trazido especialmente para Mim, direto do Marrocos pela minha querida sogra Tereza Esteves.
    Como diversos produtos de beleza desta região, sua composição é a base apenas de produtos naturais. A validadae é indefinida, use até acabar.Aproveite cada milímetro do produto. Pois é uma preciosidade.Sua embalagem não tem luxo, porém torna-o algo único.
    Para usá-lo , basta apenas passar o dedo por dentro do "pote" e aplicar na região desejada ( como batom, blush ou sombra).   A aplicação pode ser feita com o dedo seco ou umidecido.
   Este produto confere um efeito extremamente natural e sua durabilidade esta a altura das marcas mais disputadas como MAC, Lâncome,entre outros...
    As queridinhas que vão participar do Workshop sobre automaquiagem no mês de junho, vão ter a oportunidade de conferir o produto de perto.Quer experimentar?



CONFIRA 17 DICAS PARA EMAGRECER!!




Confira 17 dicas para Emagrecer!
A busca de um corpo perfeito está muito presente nos dias de hoje. A preocupação com a aparência está cada vez mais intensa. Fórmulas milagrosas nem sempre são saudáveis ou bem-sucedidas. A orientação de um profissional é a única maneira de encontrar a melhor solução para cada caso. Alguns comportamentos, no entanto, podem agilizar todo o processo, sem danos à saúde.
Além disso, pensamentos positivos – acreditar que pode dar certo, força de vontade, e estar preparado para mudanças – são essenciais. Nunca comece algo já achando que vai dar errado.
Faça uma visualização da sua imagem, como gostaria que fosse e cultive-a. Apaixone-se: esta é a maior motivação para começar ou continuar uma dieta.
Para que tenhamos uma diminuição de peso bem-sucedida é aconselhável que se tenha uma orientação de um profissional nutricionista, pois sabemos que cada pessoa apresenta suas particularidades.

Algumas dicas para manter a boa forma

Exceto por alguns distúrbios que podem existir no organismo, o principal fator quando engordamos é realmente o excesso de comida.
E quando comemos em grande quantidade, normalmente comemos poucas vezes durante o dia.
  1. Divida suas refeições em café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalos de no máximo 3 horas entre cada um.
  2. Evite pular alguma refeição, mesmo que você não tenha fome. Quando uma pessoa fica horas sem comer, pode-se reduzir a concentração de glicose no sangue, provocando ansiedade, fadiga e náuseas. Além disso, ela chega na próxima refeição com muita fome e acaba exagerando.
  3. Ingira muito líquido durante o dia (no mínimo 2 litros). O ideal é evitar fazê-lo nos horários das refeições principais.
  4. Sempre que possível, consuma verduras e legumes crus que, além de ricos em fibras, auxiliam no funcionamento do intestino, apresentam maior valor nutricional e maior poder de saciedade que os cozidos.
  5. Procure praticar alguma atividade física que, entre os inúmeros benefícios, auxilia no emagrecimento. Mas atenção: para que a atividade física faça diferença, ela deve ser praticada todos os dias e no mínimo por 30 minutos – pelo menos nos primeiros meses.
  6. Confira 17 dicas para Emagrecer!
  7. Controle a quantidade de gordura e açúcar ingeridos. Prepare as refeições usando o mínimo possível de óleo e dê preferência às carnes grelhadas, assadas ou cozidas. Quanto ao açúcar, substitua-o por adoçantes.
  8. Para evitar a retenção de líquidos, utilize sal com moderação.
  9. Mastigue e saboreie bem os alimentos. Evite comer rapidamente. O processo de mastigação estimula o centro da saciedade no cérebro. Isso leva em torno de 20 a 30 minutos para ocorrer. Comendo rápido, continuará com fome e comerá mais.
  10. Dê preferência aos alimentos light (estes fornecem em média 30% menos gorduras) e cuidados com os produtos dietéticos – eles nem sempre têm poucas calorias.
  11. Ao se exceder na alimentação, aumente a atividade física.
  12. Prefira os alimentos integrais aos refinados. Eles contêm mais fibras e nutrientes.
  13. No caso do indivíduo desejar reduzir calorias ingeridas, o vilão da história é a gordura, pois possui maior valor calórico até do que o açúcar. Em um grama de gordura encontramos nove calorias, enquanto em um grama de açúcar encontramos quatro calorias. De qualquer forma controle a ingestão tanto de açúcar quanto de gorduras.
  14. Se for tomar refrigerantes, prefira os diet. Eles têm, em média, menos de uma caloria por copo.
  15. Prefira o mel ao açúcar. Ele tem menos calorias e mais nutrientes.
  16. Prefira o arroz integral ao refinado. Ele contém mais fibras e vitaminas do complexo B, sendo mais saudável. Quanto às calorias, elas se equivalem.
  17. Coma saladas no início das refeições. Além de nutritivas, são ricas em fibras que dão uma sensação de “estômago cheio”, levando à ingestão de menor quantidade de comida.
  18. Cuidado com a quantidade de frutas ingeridas. Algumas frutas são muito calóricas, tais como: manga, abacate, banana e caqui. O ideal é comê-las todos os dias, mas em pequenas quantidades.
Sinta-se a vontade com o seu corpo, mesmo que ele não esteja nos padrões de beleza que você mais gosta. Se você se amar, acima de qualquer quilinho a mais, você se sentirá mais incentivada a se cuidar, cuidando da saúde e da alimentação, a consequência, com toda certeza será um corpo mais saudável e uma mente mais tranquila.
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL, O SINDICATO DO COMÉRCIO, BENS E SERVIÇOS, O SINDICATO DOS CONTABILISTAS e o CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE, representantes dos empresários e profissionais da contabilidade de São João del-Rei, com o apoio da  ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA DE SÃO JOÃO DEL REI -SEF/MG, convidam os empresários de nossa cidade e região, para a palestra que se dará no dia 14 DE JUNHO DE 2012, NO TEATRO DO CAMPUS SANTO ANTÔNIO, NO HORÁRIO DE 13 ÀS 18 HORAS, quando contaremos com a presença dos palestrantes:

LUIZ FERNANDO DA SILVA PAES – SUPERINTENDENTE REGIONAL DA FAZENDA EM JUIZ DE FORA

FERNANDO ANTONIO MONTEIRO FAGUNDES - COORDENADOR REGIONAL – SRF/JUIZ DE FORA-  ABERTURA

LIVEN DOS SANTOS FERREIRA – DELEGADA FISCAL DE BARBACENA - QUE APRESENTARÁ A VISÃO ADMINISTRATIVA SOBRE O SPED .

WALMER FARINAZZO GOVANNETTI - AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL – DF/JUIZ DE FORA – MODERNIZAÇÃO DA AÇÃO FISCAL

MARIÂNGELA MIRANDA MARCON – COORDENADORA REGIONAL – NAC/SRF/JUIZ DE FORA – MODERNIZAÇÃO DA AÇÃO FISCAL

 As mudanças na condução da contabilização dos atos mercantis frente ao Estado moderno exigem um aprimoramento nas atitudes empresariais, cujo reflexo atinge a atividade dos empresários, e essa é uma boa oportunidade de se inteirar dessas novidades.

A Associação Comercial e Industrial, os Sindicatos do Comércio e dos Contabilistas e o CRC, empenhados na consecução desses objetivos, contam com sua presença e pedem a confirmação de sua presença através do telefone (32) 3371-7455.


sábado, 9 de junho de 2012

CORES DE MAQUIAGEM PARA A PRIMAVERA-VERÃO 2013





Cores de maquiagem para a primavera-verão 2013
A maquiagem artística do beauty artist Max Weber para a moda praia da Triya foi, apenas, o prenúncio do que serão as cores de maquiagem para a primavera-verão 2013. Sim, cor muita cor! Este é o mote do Fashion Rio para a próxima temporada. Sombras vibrantes vão dar o tom na estação quenteO que aparece de maneira conceitual na Triya, fica palpável nos desfiles da Coca Cola Clothing (ainda assinado por Max Weber) e na beleza criada pelo maquiador Robert Estevão para a TNG.
O dourado é a bola da vez nas roupas, acessórios e maquiagemContudo, se a missão for destacar uma cor predominante para a maquiagem de verão 2013, o dourado é unanimidade. Na Auslander ele vem cheio de graça com adesivos simulando a tendência, que é revelada na íntegra no make-up da New Order.
Os batons acesos também aparecemNem só de olhos vive o make de verão. Muito pelo contrário, quando o olhar sai de cena, quem entra é a boca. Batons vibrantes, em tons alegres como o fúscia da Melk Z Da e o coral da Coven vão deixar as bocas acesas na temporada quente. Mesmo com a boca em evidência, repare no truque do beauty artist Daniel Hernandez para a Coven: o lápis branco nas pálpebras inferiores ajudou a abrir o olhar.
O uso de iluminador e sombras cintilantes enchem de luz o make-upQuanto ao efeito, o iluminador ainda é infalível para deixar a pele com um brilho especial. Basta escolher pontos estratégicos e realçá-los. A novidade é que as sombras cintilantes ajudam muito na definição de uma maquiagem iluminada e elas estão com tudo!

Confira também

LASERTERAPIA MARCAS DE EXPRESSÃO, RESULTADO VISÍVEL NO MESMO DIA.


ALOPECIA ANDROGENÉTICA FEMININA  - FÁTIMA MARQUES - INÍCIO 23/03 - ÚLTIMA FOTO  09/06 - EM TRATAMENTO COM LASER VERMELHO E INFRAVERMELHO

CURSO LASERTERAPIA

CURSO DE LASERTERAPIA CLÍNICA COM DR. RICARDO TRAJANO 07 E 08/JUNHO/2012