FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sábado, 19 de novembro de 2011

Cabeleireiros.comhttp://cabeleireiros.comPortal para os cabeleireiros. Matérias especiais, entrevistas, passo-a-passo, vídeos, serviços de Guia de Salões, Classificados, Banco de Empregos, Agenda de Cursos, etc.pt-brCabeleireiros.comCabeleireiros.comhttp://cabeleireiros.com/img/logo.gifhttp://cabeleireiros.comPasso a passo de corte chanel rente à nucahttp://cabeleireiros.com/cor-corte/passo-a-passo-de-corte-chanel-rente-a-nucaFri, 18 Nov 2011 13:30:00 -0300Rodrigo de La Lastra faz passo a passo de corte chanel encostado na peleRebeca Alcobahttp://cabeleireiros.com/cor-corte/passo-a-passo-de-corte-chanel-rente-a-nuca Corte chanel rente à nuca


Esse estilo já caiu nas graças da ala feminina e, por aqui, o hairstylist Rodrigo de La Lastra mostra como fazer um corte chanel repaginado. Depois de pronto ele fica bem desconectado, mas a prática é inversa: o segredo da realização do corte é manter os cabelos bem rentes à nuca. Acompanhe!

Foto 1: lave o cabelo e penteie todos os fios para trás.
Foto 2: isole a parte superior, deixando apenas a porção da nuca livre. Corte o cabelo em linha reta, de orelha à orelha. Use o pescoço como apoio para trabalhar com a tesoura na horizontal.
Foto 3: acerte as pontas, elevando os fios com o pente.
Foto 4: solte a seção, escolha uma das laterais, leve-a para trás e picote reto. Use a porção da nuca como mecha guia. Faça o mesmo na outra lateral.
Foto 5: penteie tudo para trás e segure com uma das mãos. Use as laterais já cortadas como mecha guia e corte todo o rabo de cavalo por igual, utilizando um navalhete de baixo para cima.
Foto 6: divida o topo no centro e acerte os contornos com picotes de cima para baixo.
Foto 7: repasse também a frente, penteando os cabelos de têmpora à têmpora para cima e picotando as pontas.

Confira também:


Passo a passo de um corte médio

Foto 2: isole a parte superior, deixando apenas a porção da nuca livre. Corte o cabelo em linha reta, de orelha à orelha. Use o pescoço como apoio para a tesoura na horizontal.  Foto 3: acerte as pontas elevando os fios com o pente.  Foto 4: solte a seção, escolha uma das laterais, leve-a para trás e picote reto. Use a porção da nuca como mecha guia. Faça o mesmo na outra lateral.  Foto 5: penteie tudo para trás e segure com uma das mãos. Use a lateral que já foi cortada como mecha guia e corte todo o rabo de cavalo por igual utilizando um navalhete de baixo para cima.  Foto 6: divida o topo no centro e acerte os contornos com picotes de cima para baixo.  Foto 7: acerte também a frente, penteando de têmpora à têmpora para cima e picotando as pontas.  Foto 1: lave o cabelo e penteie tudo par atrás. 
Blush em pó pêssego, opção para peles clarashttp://cabeleireiros.com/lancamentos/blush-em-po-opcao-para-peles-clarasFri, 18 Nov 2011 10:00:00 -0300Lumi Cosméticos apresenta Blush em Pó SoftDa Redaçãohttp://cabeleireiros.com/lancamentos/blush-em-po-opcao-para-peles-claras Blush em Pó Soft da Lumi CosméticosO efeito do Blush em Pó Soft da Lumi Cosméticos é natural e a tonalidade pêssego combina com peles claras. Uma opção de make-up ideal para ficar corada com suavidade. A embalagem é prática, pois vem com aplicador e espelho.


A cartela de cores da Lumi ainda tem: o Verão Avermelhado (peles negras); Verão Alaranjado e o Verão Bronze (peles morenas).

Natália Antunes, maquiadora da marca, explica que ao aplicar, basta dar um leve sorriso e pincelar a região do rosto que ficou saliente.
Cabelos curtos com estilohttp://cabeleireiros.com/tendencias/cabelos-curtos-com-estiloThu, 17 Nov 2011 13:00:00 -0300O conceito de que “cabelos curtos são todos iguais” caiu por terra e a coleção Red Temptation, do hairstylist Kai Steeg prova isso.Da Redaçãohttp://cabeleireiros.com/tendencias/cabelos-curtos-com-estilo kaisteeg


Quem acompanha as tendências de moda e beleza, sabe há algum  tempo o conceito de que “cabelos curtos são todos iguais” caiu por terra. E mais uma das provas disso é a coleção Red Temptation, do hairstylist alemão Kai Steeg.

Dois pontos foram as principais preocupações do estilista: a texturização de cada cabelo e a coloração colocada em pontos estratégios da cabeça. Nas cores, há espaço para o platinado, o loiro-quente e o castanho, mas o destaque mesmo fica para as diferentes maneiras de posicionar o vermelho nos fios. Na Galeria de Fotos, você confere 6 looks com essa proposta, estilizados de maneira diferenciada.

Agora, é só se inspirar e adotar o curtinho para o verão. É prático, versátil e está super na moda.

Confira também:


Penteado de festa para cabelos curtos

Cabelos curtos para todas!

Tendência Kai Steeg (1)  Tendência Kai Steeg (2)  Tendência Kai Steeg (3)  Tendência Kai Steeg (4)  Tendência Kai Steeg (5)  Tendência Kai Steeg (6)  Tendência Kai Steeg (7)  Tendência Kai Steeg (8)  Tendência Kai Steeg (9)  Tendência Kai Steeg (10) 
]]>Dove inova com tratamento pós-escova progressivahttp://cabeleireiros.com/lancamentos/dove-lanca-linha-para-tratamento-pos-escova-progressivaWed, 16 Nov 2011 14:38:00 -0300Nova fórmula de Dove prolonga em até 70% o efeito da escova progressiva e ajuda na reposição de queratinaDa Redaçãohttp://cabeleireiros.com/lancamentos/dove-lanca-linha-para-tratamento-pos-escova-progressiva Uma das principais preocupações das mulheres é manter o efeito da escova progressiva pelo maior tempo possível. Por isso, Dove lança sua linha Pós Progressiva, que proporciona um tratamento  completo aos cabelos, prolongando em até 70% o efeito do alisamento entre as lavagens.

 Cuidados especiais com unhas e esmalteshttp://cabeleireiros.com/unhas/cuidados-especiais-com-unhas-e-esmaltesWed, 16 Nov 2011 14:24:00 -0300Dermatologista orienta como manter a saúde das unhasDa Redaçãohttp://cabeleireiros.com/unhas/cuidados-especiais-com-unhas-e-esmaltes Unhas cuidadosJuliana Garavello, dermatologista e membro da Sociedade brasileira de Dermatologia, fala sobre as principais dúvidas que podemos ter em relação aos cuidados com as unhas, especialmente em relação aos esmaltes e outras técnicas usadas para deixá-las mais belas. 


Quais são os componentes presentes nos esmaltes que podem prejudicar a saúde das unhas?
Os componentes dos esmaltes pouco prejudicam as unhas. Os problemas que eles podem causar são as alergias (dermatites de contato) cujos locais mais comuns são pálpebras, terço inferior da face, lateral do pescoço. Os esmaltes fortalecedores, à base de formaldeido  podem levar, além da alergia ao descolamento da unha. Outros componentes que pode causar alergia é o tolueno.

Quais são os sintomas de que a saúde das unhas não está boa?
Em geral, a dor, mas sintomas não são frequentes. Os sinais mais comuns são engrossamento da lâmia, descolamento, descolorações, estrias e fragilidade.

O que fazer para cuidar desses problemas?
Procure um dermatologista. Ele vai fazer um diagnóstico correto e a prescrição do melhor tratamento.

Usar esmaltes por períodos muito longos prejudica as unhas?
O uso de esmalte por tempo prolongado, sem trocar, pode levar a uma fragilidade superficial das unhas. Outras técnicas, como unhas de acrílico, podem levar a alergias após um período de 2 a 4 meses, inflamação nas cutículas, alteração de sensibilidade, descolamento e engrossamento.

Unhas postiças prejudicam a saúde? Por quê? 
As unhas postiças, se duram mais do que 3 ou 4 dias, podem levar ao descolamento ou dano na superfície da lâmina. Podem causar distrofias e alteração na coloração das unhas. A "cola"  pode causar alergias.

Quais são os cuidados periódicos que devemos ter com as unhas?
Evitar todos os fatores que pioram / alteram a estrutura da unha, hidratação quando está sem esmalte. Lixar apenas nas pontas e não por cima, para não afinar e deixar a unha mais frágil.

Problemas causados por química na unha podem se tornar mais graves? O que podem vir a causar?
Podem alterar a matriz, que é a parte que forma a unha. Em casos extremos essa alteração podem  levar a defeitos permanentes ou mesmo a perda permanente das unhas.


Os looks dos famosos nas grandes premiações da músicahttp://cabeleireiros.com/penteados/os-looks-dos-famosos-que-passaram-pelas-grandes-premiacoes-da-musicaWed, 16 Nov 2011 13:30:00 -0300Comentamos os visuais mais bacanas dos prêmio EMA da MTV e do Grammy LatinoRebeca Alcobahttp://cabeleireiros.com/penteados/os-looks-dos-famosos-que-passaram-pelas-grandes-premiacoes-da-musica Lady Gaga roubou a cena no EMA enquanto Shakira foi a grande atração do Grammy Latino Esses últimos dias foram dedicados a premiar os melhores artistas do cenário musical. Na Europa rolou o EMA, realizado em seis de novembro na cidade irlandesa de Belfast. Já no dia 10 de novembro, as Américas celebraram o Grammy Latino, em Las Vegas, nos Estados Unidos.


Se por lá, o exotismo de Lady Gaga roubou a cena, por aqui, foi Shakira quem tomou o público de paixão. Ambas se apresentaram durante as premiações e levaram os troféus de Melhor Artista Feminina, para Lady Gaga e Melhor Album Pop Feminino para Shakira.

Enquanto Gaga preencheu o palco com sua roupa ornamental e a maquiagem quase artística, Shakira pegou leve no make e alternou looks de festa com um visual rocker. A cantora colombiana chegou de cabelos presos e bastante comportados (confira na galeria de fotos), mas no palco eles ficaram soltos com um corte em camadas.

Mais tendências


Hayden Panettiere e Bar Refaeli também foram ao EMA, mas elas estavam com os cabelos presos de maneira despojada. Katy Perry, que ganhou o EMA de Melhor Artista Ao Vivo, ainda está de cabelo rosa e investiu no seu estilo preferido: o pin-up.

Porém, a tendência mais marcante entre as famosas são os fios ondulados com aspecto natural. Eles apareceram nos looks de Selena Gomez (EMA), Zoe Saldanha e Sofia Vergara (Grammy).

Os topetes foram a grande sensação do EMA para a ala masculina. Justin Bieber usou um estilo comportado, Bruno Mars fez a onda retrô para receber o prêmio de Cantor Revelação no EMA e o estilista Jeremy Scott ousou no topo bicolor.

Confira também:


Passo a passo de penteado para cabelos curtos

Hayden Panettiere e Bar Refaeli com os cabelos presos despojadamente no EMA  A pink pin-up de Katy Perry no EMA  A maquiagem metalizada de Lady Gaga no EMA  Topetes mil nas cabeças de Justin Bieber, Bruno Mars e Jeremy Scott no EMA  Shakira chegou com os cabelos presos na noite de entrega do Grammy Latino  Sofia Vergara apenas cacheou as longas madeixas para o Grammy Latino  Zoe Saldanha também investiu no solto com ondas para o Grammy Latino 
Como recuperar sobrancelhas falhadashttp://cabeleireiros.com/maquiagem/como-recuperar-sobrancelhas-danificadasTue, 15 Nov 2011 10:00:00 -0300Isabela Braga, designer de sobrancelhas, mostra que todo estrago causado no traço das sobrancelhas pode ser revertidoDa Redaçãohttp://cabeleireiros.com/maquiagem/como-recuperar-sobrancelhas-danificadas Sobrancelha

Todo mundo tem uma história desastrosa para contar sobre alguma arte que tenha feito sozinho. Quem nunca passou a tesoura nos cabelos, arrependendo-se mais tarde? Com as sobrancelhas não é diferente. Muita gente mexe nelas e, como o resultado não é o desejado, entra em desespero. “Algumas clientes tiram os pelos sem critério e, quando percebem, deixaram o traço muito fino, falhado, ou muito curto, sem aquele comprimento necessário entre o nariz e a outra extremidade do olho. Outras mulheres, com medo de mexer, deixam as sobrancelhas muito grossas e cheias, com aparência desleixada”, conta Isabela Braga, designer de sobrancelhas de São Paulo.

Como estes traços moldam o rosto e mostram muito da nossa personalidade, é interessante procurar um profissional habilitado. “Ele vai tranquilizar a cliente e mostrar de que maneira aquela 'arte' poderá ser reparada”, afirma Isa. Em menos de dois meses, mesmo com algumas falhas, os resultados já aparecem e a cliente já poderá perceber uma sobrancelha desenhada, encorpada e definida.



Para uma sobrancelha sempre bonita, é primordial ter paciência. Afinal, levamos um segundo para destruída-las - mas não podemos esperar que a recuperação dure o mesmo tempo. Abaixo, algumas dicas para manter seus traços longe de estragos:

- Mantenha distância de todas as pinças;
- Não espere o mês todo para refazer as sobrancelhas - isso gera ansiedade e vontade de tirar os pelos em casa. Faça a manutenção a cada 15 dias;
- Quando perceber suas sobrancelhas com muitos pelos e uma expressão poluída, corra até um especialista: ele vai tirar o excesso sem extrair o que não deve;
- Corrija as falhas com um lápis castanho, próprio para sobrancelhas – algumas pessoas corrigem as falhas tirando cada vez mais pelos com a pinça;


Gravidez X Queda dos cabeloshttp://cabeleireiros.com/noticias/gravidez-x-queda-dos-cabelosMon, 14 Nov 2011 11:20:00 -0300Especialista explica o que acontece com os fios durante a gestação e após o partoDa Redaçãohttp://cabeleireiros.com/noticias/gravidez-x-queda-dos-cabelos Gravida


Estima-se que aproximadamente 85% das mulheres sofrem de queda capilar, em maior ou menor grau, após o parto. Apesar do número elevado, não há motivos para pânico. A dermatologista Leila Bloch, pesquisadora e especialista em cirurgia capilar, esclarece as principais angústias que cercam as mamães durante e depois da gestação.

A aparência e resistência dos cabelos mudam durante a gravidez. Por quê?
Devido ao aumento de hormônios femininos e às outras alterações hormonais fisiológicas comuns na gestação (que não estão relacionadas a problemas ou doenças), os fios ganham um “efeito protetor” natural que evita a queda e transmite a sensação de cabelos mais fortes e viçosos.

Após o parto, começam a cair em grandes quantidades, principalmente no período da amamentação. É uma fase natural ou alarmante?
Totalmente natural. Durante a amamentação, os fios que não caíram durante os noves meses, começam a cair durante um período de três a seis meses. Embora seja uma situação desconfortável, esse quadro é mais comum do que se imagina. Em mulheres que não apresentam nenhum problema anterior ou genético de queda e calvície, esse processo é autolimitado e para espontaneamente depois de semanas ou meses.

E se a queda se mantiver?
Se a situação não normalizar naturalmente, procure um dermatologista para investigar as possíveis causas que estejam agravando o problema, como deficiência de vitaminas, ferro e proteínas.  Entretanto, em mulheres com tendência a desenvolver calvície, os fios caem em maior quantidade e chegam a diminuir . Também pode ocorrer diminuição do volume dos cabelos, persistindo mesmo seis meses após o parto. Nestes casos, o término da gestação funciona como um “gatilho” para as que têm predisposição genética.  O dermatologista deve ser procurado o quanto antes para iniciar os tratamentos adequados.

Quais são os tratamentos indicados em mulheres incomodadas com a queda de cabelos sucessiva à gravidez?
Após o parto, pode-se iniciar o uso de loções com princípios ativos que controlam a oleosidade e funcionam como antiqueda. O uso de shampoos adequados, prescritos pelo dermatologista, também auxiliam na recuperação da saúde capilar. Além disso, é possível que sejam realizados tratamentos de estímulo capilar, como peeling capilar e massagens estimuladoras. Entre as novas tecnologias, o laser de baixa potência apresenta bons resultados nas pacientes. E nos diagnósticos de falta de vitamina, é indicada a reposição. Já para as mulheres com tendência à calvície, o uso de medicamentos que evitam o afinamento dos cabelos, chamados antiandrógenos, pode ser iniciado ao final da amamentação a fim de evitar a evolução do quadro.

Com os tratamentos corretos, a restauração da saúde capilar é 100% garantida?
Para as mulheres que nunca apresentaram problemas de queda capilar, é possível normalizar a vida dos fios em até sete meses após o parto. Nos tratamentos para combater a calvície, o processo é mais lento e pode durar um período maior, que varia caso a caso e sempre com acompanhamento médico.É um quadro clínico cujo tratamento é de longo prazo.

Serviço:

Clínica Bloch
(11) 3071-4114
www.clinicabloch.com.br
]]>Escovas térmicas da FT1 tem ação antiestética e retêm o calorhttp://cabeleireiros.com/lancamentos/escovas-termicas-da-ft1-tem-acao-antiestetica-e-retem-o-calorMon, 14 Nov 2011 10:00:00 -0300A FT1 buscou inspiração no dia a dia do profissional cabeleireiro para desenvolver sua linha de escovas térmicas, composta por modelos para cabelos curtos, médios, longos e muito longos.Da Redaçãohttp://cabeleireiros.com/lancamentos/escovas-termicas-da-ft1-tem-acao-antiestetica-e-retem-o-calor Escovas f1A marca inglesa FT1 buscou inspiração no dia a dia do profissional cabeleireiro para desenvolver sua linha de escovas térmicas, composta por modelos para cabelos curtos, médios, longos e muito longos.


Além de apresentar um design moderno e arrojado, os produtos possuem cabo ultraresistente que não descola, mesmo em contato  contínuo com o secador.

Com cerdas sintéticas, os modelos são antibactericidas e contêm nanotecnologia de prata e íon que, juntos, proporcionam ação antiestática, tem grande resistência e maior retenção de calor.  Com isso, há uma redução no tempo de secagem e maior duração dos penteados.

A linha é composta por escovas térmicas de oito tamanhos, de 12mm a 60mm.

Serviço:

FT1
(11) 2081-1681
www.cemel.com.br
]]>A moda de Nova York nos esmalteshttp://cabeleireiros.com/unhas/a-moda-de-nova-york-nos-esmaltesSun, 13 Nov 2011 11:00:00 -0300Coleção de verão da Realce aponta para os tons da passarela nova iorquinaRebeca Alcobahttp://cabeleireiros.com/unhas/a-moda-de-nova-york-nos-esmaltes Coleção de verão 2012 dos esmaltes Realce


De olho na moda internacional, a marca de esmaltes Realce lança em parceria com a Dailus Color Cosméticos uma coleção super antenada.

São 10 novas tonalidades, mas separamos algumas especiais para você conferir em nossa galeria e comparar com os tons apresentados pelos estilistas na Semana de Moda de Nova York.

Azul, Roberta, Laranja, Las Vegas e Pink lembram as peças desfiladas por grifes como Carlos Miele e Donna Karan.

Quanto à formulação, os esmaltes oferecem boa cobertura, forte fixação e secagem rápida. Para quem necessita de um reforço, a marca também conta com uma linha de tratamento para as unhas.

Mais informações e atendimento ao consumidor:

www.dailus.com.br

Confira também:


Passarelas internacionais confirmam ousadia nas unhas

Realce Laranja e look de Diane Von Furstenberg  Realce Las Vegas e look de Donna Karan NY  Realce Roberta e look de Carlos Miele  Realce Azul e look de Luca Luca  Realce Pink e look de DKNY 
]]>Linha da Lowell apresenta ativos de frutas e flores para os cabeloshttp://cabeleireiros.com/lancamentos/linha-da-lowell-apresenta-ativos-de-frutas-e-flores-para-os-cabelosSat, 12 Nov 2011 09:30:00 -0300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.