FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sábado, 12 de novembro de 2011

MAQUIAGEM PARA PELES MADURAS

Atriz Hellen Mirren é exemplo de vitalidade
A idade se aproxima e traz consigo as rugas e marcas de expressão. Estes pequenos incômodos começam a povoar a pele e marcar os traços do rosto, comprometendo, muitas vezes, a aparência. Para você que chegou nesta fase, seguem algumas dicas da maquiadora Jociely Priscila Schmidt, da Koloss Cosméticos.


Trate a sua pele: o primeiro passo, e um dos mais fundamentais, é limpar, tonificar e hidratar a derme antes de começar a maquiagem. Use produtos indicados para o seu tipo de pele e que contenham aloe vera e camomila (ativos calmantes).

Primer na nécessaire: um produto essencial para a pele madura é o primer, pois proporciona um disfarce óptico das linhas finas de expressão. Além disso, deixa a pele com um aspecto super aveludado.

Pó compacto e corretivo: escolha os mais líquidos e finos e use-os em pouca quantidade, para que a pele fique com uma textura saudável e não marque as linhas de expressão.

Sombras claras: não carregue nas sombras, assim, é possível usar o tom que preferir. “Uma dica maravilhosa para contornar os olhos é aplicar o lápis branco na pálpebra interna e o preto na externa. O delineador líquido na parte superior ajuda a definir e a contornar o olhar.

Sobrancelhas: dê um valor grande ao desenho delas, pois emolduram o rosto.

Batons fortes: use e abuse do batom. Escolha cores fortes e aplique o contorno labial no mesmo tom, pois isso ajuda a avolumar os lábios.

Blush: esse é o toque final. Indispensável para a pele madura, pode ser mais carregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.