FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ARGILA E OS BENEFÍCIOS PARA A PELE

Argila
A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.

Benefícios da Argila

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:
  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.
Tipos de Argila

Argila Verde

Argila
A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila Branca

Argila
A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Argila Rosa

Argila
A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Cinza

Argila
A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila Preta

Argila
A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

Como Usar a Argila

Argila
  • Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
  • Pegue Uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca).
  • Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
  • Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
  • Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.

Como Comprar a Argila

A argila pode ser comprada em forma de cosmético ou em pó. Você encontra a argila em pó em casas de produtos naturais, supermercados e farmácia de manipulação.
Veja alguns exemplos:
Argila
1. Argila thermal branca 2k asp. cosmética
2. Máscara purificante facial argila verde + kiwi boticário
3. Argila verde vitaderm
4. Argila vita, pele e cabelos
5. Bio-máscara de argila rosa + ativos
6. Preactive máscara purificante argila branca boticário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.