FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A HORA DO RETOQUE

Tudo o que você precisa saber para acertar no retoque do relaxamento

Para muitos profissionais é fácil fazer a primeira aplicação de um relaxamento, mas quando chega o momento do retoque o trabalho pode ser algo relativamente complicado. Muitas dúvidas surgem: como fazer, onde aplicar, que tempo deixar, que força usar? Tudo isso gera uma insegurança pela falta de conhecimento sobre o procedimento adequado.

amplia
O diagnóstico sempre nos direciona para os acertos ou para os erros e, por este motivo, a necessidade de ser o mais metódico e cauteloso possível. A primeira coisa a ser verificada é o tempo desde a última aplicação:

• para bases opostas ou diferentes é necessário um prazo maior, em média de cinco a seis meses.
• para bases iguais o prazo é menor, em média de dois a três meses.

É importante não estender muito o prazo do retoque, para que não haja quebra dos fios. O próximo passo é verificar a saúde do fio do cabelo, analisando sua elasticidade, porosidade e resistência. Uma das causas da sensibilidade é o couro cabeludo ressecado e/ ou escamado. Proteja-o sempre com Protetor Intense Relax (este produto deve ser usado também para isolar a parte onde já foi aplicada a química anterior).

Os demais passos tornam-se iguais aos da primeira aplicação: colocar o produto a meio centímetro do couro cabeludo e não aplicar diretamente na parte que já possui química. Agindo assim com certeza você terá sempre um retoque perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.