FOLÍCULO PILOSO

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quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CORRETIVO, BASE E PÓ FAZEM PARTE DO KIT DE MAQUIAGEM PARA HOMENS

 É a vaidade ultrapassando a barreira dos sexos e dividindo espaço no mundo do make up.
É a vaidade ultrapassando a barreira dos sexos e dividindo espaço no mundo do make up.
Os gêneros podem até ser diferentes, mas quando falamos de maquiagem, o objetivo é o mesmo: esconder imperfeições, uniformizar a pele, valorizar os traços e, no final de tudo, parecer mais atraente. É a vaidade ultrapassando a barreira dos sexos e dividindo espaço no mundo do make up. "As técnicas são distintas e os produtos devem ser mais suaves e livres de óleo para um resultado natural. É a valorização da estrutura do rosto masculino com uma pele bem natural e saudável", explica o especialista em maquiagem para eles, Thiago Botelho.

Nada de brilhos, sombras, gloss ou cílios postiços. É o básico do básico. Mas, se mesmo assim, você acha que corretivo, base, pó e pincéis passam longe dos homens heterossexuais, está enganada.



Thiago diz que o perfil dos adeptos ao make é bem variado. "Na verdade, me surpreendo a cada dia. O homem percebeu que uma boa aparência, além de melhorar a autoestima, pode sim abrir portas. Conheço desde estudantes de 17 anos até advogados e médicos acima dos 45 que usam", afirma.
Então a maquiagem masculina não é mais um tabu? O especialista acredita que os tempos mudaram e o preconceito diminuiu consideravelmente. "Quando fiz o primeiro vídeo para internet senti que era um grande tabu. Passados quase dois anos, meu blog se transformou e um portal e vejo que isso acabou. Percebo que aumentou o respeito em relação à maquiagem masculina e aos cuidados diários", analisa.


Mercado em expansão
A indústria de cosmético já percebeu o aumento na demanda e tem investido em produtos específicos para maquiagem masculina. No Brasil, porém, não são muitas marcas que apostam nesse nicho, embora os números sejam promissores.


De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de beleza masculina corresponde a cerca de 10% do mercado de cosméticos nacional. Sendo que, de 2004 a 2008, o faturamento do mercado brasileiro de cosméticos masculinos passou de R$ 1,19 bilhão para R$ 2,18 bilhões, quase 100% de crescimento.


Outro levantamento, feito pelo Instituto Euromonitor, mostra o Brasil em segundo no ranking mundial de cosméticos masculinos, com participação de 9% de fatia de mercado, perdendo apenas para os EUA (18%).

Fonte: minhavida.uol.com.br

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