FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PRECISAMOS DISSO NO BRASIL

Há quase dois anos existe uma briga judicial envolvendo a marca de alisadores de cabelo norte-americana Brazilian Blowout. Cabelereiros e clientes dos EUA e Canadá reclamaram estar sofrendo de problemas respiratórios, queda e danos aos fios devido a aplicação do produto alisador.
Mesmo com a alegação da empresa dizendo que seus produtos, na verdade, melhoravam a saúde dos cabelos, em 2010, a OSHA, uma agência européia para a segurança e saúde no trabalho, abriu investigações e realizou testes. Os resultados apontaram que na fórmula continha 12% de formaldeído, tóxico cuja concentração é limitada a 0,2% em cosméticos, perante as leis canadenses.
Em agosto de 2010, a Brazilian Blowout se defendeu dizendo que a fórmula era importada da fabricante brasileira Cadiveu e que a empresa deveria ser a responsável pelas ilegalidades do produto. Já a Cadiveu se pronunciou alegando ser inaceitável serem envolvidos no problema, pois já haviam encerrado a parceria com a norte-americana desde dezembro de 2008.
Nesta terça-feira (31), a procuradoria geral da Califórnia ordenou que a empresa acrescente nas embalagens do produto um aviso de perigo de câncer e outras ameaças à saúde. "Esta decisão exige que a empresa divulgue qualquer risco, para que assim os californianos possam tomar decisões mais informadas", disse o procurador da California Kamala Harris ao site norte-americano "WWD".
Mesmo assim, grupos de saúde informaram continuarem descontentes. "Obviamente estas violações não foram discutidas suficientemente. A decisão da Procuradoria Geral da Califórnia deixa claro que a Brazilian Blowout está vendendo produtos com substâncias perigosas e comercializando-as como seguras. O FDA deve agir o quanto antes para proteger os trabalhadores de salões de beleza que estão sendo expostos a níveis perigosos de formol todos os dias", divulgou a National Healthy Nail and Beauty Salon Alliance (em português, Aliança Nacional da Saúde dos Salões de Beleza e Unhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.