FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 24 de setembro de 2013

10 COISAS IMPORTANTES SOBRE TRATAMENTOS DA CALVÍCIE

1. Seu cabelo não vai parar de cair da noite para o dia só porque você começou a tratar. 
 
2. Quando o tratamento começar a fazer efeito pode ter certeza de que ele não irá recuperar seu cabelo de uma hora para outra.
 
3. Tratamento de calvície exige tempo, disciplina e disposição.  Isso é algo que tem que vir de boa vontade por parte do paciente. O médico não vai colocar remédio na boca de ninguém,  muito menos conferir se você está fazendo o tratamento no período entre as consultas.
 
4. Medicina é ciência.  Milagre é coisa de religião ou magia.  Não pense no seu médico como um milagreiro,  mas em um profissional que pode te ajudar a atingir objetivos comuns com responsabilidade compartilhada com você.
 
5. Paciente é sujeito e adjetivo.  É quem procura o médico para se tratar e é quem espera por algo com paciência.  Apesar dos avanços científicos e de toda a tecnologia que é parte da medicina,  acredite: os significados da palavra paciente continuam sendo os mesmos,  é apenas a postura do "paciente" que está mais impaciente nos dias atuais. 
 
6. Faça sempre sua parte no tratamento.  Isso inclui usar as medicações prescrita da forma como foram prescritas,  fazer os exames pedidos sempre que solicitados e realizar os procedimentos orientados pelo médico com a frequência que devem ser feitos.
 
7. Há um velho e bom ditado que diz que o que você pensa acaba virando realidade.  Tem gente que já começa um tratamento certo de que não vai dar certo.  Se você é uma pessoa que pensa e age assim nem comece um tratamento de calvície. 
 
8. Há uma regra básica em tratamentos de redução de peso que diz que para ter sucesso você deve ingerir menos caloria do que o seu corpo consome.  No tratamento da calvície a questão é repor mais cabelo do que você está perdendo.  Se na  endocrinologia a ideia é de saldo negativo, na Tricologia é de saldo positivo.  Logo, mantenha o foco no ganho e não na perda.
 
9. Provavelmente você vai ser um dos últimos a perceber sua melhora.  Esposa,  marido,  parentes,   cabeleireiros,  amigos e pessoas próximas vão sempre notar a melhora antes de você.
 
10. Acredite:o principal responsável pelo sucesso de seu tratamento é você mesmo.  Faça sua parte, melhore seus hábitos, reduza seu estresse e você estará contribuindo muito com seu tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.