FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

É dos Carecas que Elas Gostam Mais?




O refrão daquela antiga marchinha de carnaval – “É dos carecas que elas gostam mais” – propagou um mito que permanece entre nós há décadas, no mínimo, como uma dúvida: SERÁ QUE É VERDADE?
Em 1997 eu fiz uma pesquisa com meus alunos da Faculdade Gama Filho para ser publicada no livro que eu iria editar sobre a Perda Capilar ( Complexo de Sansão).
Cerca de 80 alunos foram as ruas e entrevistaram mais de duas mil pessoas sobre o assunto calvície. Uma das perguntas era essa: “Você acha que é dos carecas que elas gostam mais?” Quando o público perguntado foi especificamente as mulheres, 75% delas responderam categoricamente que NÃO, derrubando o mito.
A enquete continuou com meus alunos, ainda sobre o assunto calvície, e eles perguntaram também: “Como primeira opção, você escolheria um homem careca para um relacionamento sexual?” O percentual de respostas negativas foi ainda maior: 79% das entrevistadas disseram NÃO, mostrando que a recusa das mulheres em relação ao homem calvo é realmente muito grande.
Esses resultados podem ser um pouco questionados, pois os entrevistadores eram jovens e a pesquisa fora feito nas ruas e não dentro de um ambiente apropriado para a seriedade da questão.
Várias perguntam foram feitas nessa pesquisa que está publicada em meu livro, mas cabe aqui ainda citar outra pergunta que foi feita, e dessa vez aos homens calvos encontrados nas ruas. Os alunos perguntaram a eles: “Vocês gostariam de recuperar seus cabelos perdidos? Fazer um transplante?” e aí 72% afirmaram que gostariam sim de recuperar seus cabelos.
Como podemos ver, não adianta deixar o problema de lado, porque a autoestima fica muito afetada, e já que existem, hoje em dia, métodos de reposição capilar como o Transplante Capilar, muito natural e até certo ponto muito simples e tranquilo de ser efetuado, porque não fazer? Afinal de contas:
NÃO É DOS CARECAS QUE ELAS GOSTAM MAIS!
Wagner de Moraes -  Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.