Temos então a Fase Catágena (2 a 3 semanas) que é a fase de menor duração. O crescimento para e a parte mais profunda do folículo piloso torna-se mais curta, ficando próxima da superfície do couro cabeludo.
Finalmente, o cabelo entra na Fase Telógena (2 a 4 meses), onde ele entra em repouso e não cresce. Um adulto comum apresenta aproximadamente 20% dos cabelos do couro cabeludo nesta fase que culmina com a queda dos fios. Mas antes disso ocorrer, um novo fio de cabelo na fase Anágena usualmente começa a crescer.
Homens com Calvície de padrão masculino (chamada tecnicamente de Alopecia Androgenética) que acomete aproximadamente 50% dos indivíduos durante suas vidas podem apresentar sensibilidade hereditária a DHT (dihidrotestosterona). Níveis elevados de DHT contribuem para a queda de cabelo interrompendo o ciclo de vida do folículo piloso em áreas sensíveis do couro cabeludo. A coroinha ou a linha frontal são as primeiras áreas geralmente atingidas.
A DHT tem sido associada no encurtamento da Fase Anágena, ou fase de crescimento dos cabelos. Como resultado, o cabelo não atinge a maturidade total e em muitos homens aparecem áreas totalmente calvas no couro cabeludo. Ainda hoje não está claro exatamente como a tendência à calvície de padrão masculino é herdada. Entretanto, parece que as antigas teorias sobre a predisposição à calvície de padrão masculino ser motivada por um único gene dominante em homens são incorretas e é provável que vários genes estejam envolvidos.
Calvície em Mulheres
O problema da calvície nas mulheres existe, no entanto, não é tão comum. Por apresentar baixos níveis de testosterona e ter hormônios femininos, elas não sofrem de queda de cabelos com a mesma intensidade. A calvície feminina também se distingue da masculina por se apresentar mais como uma rarefação na parte superior da cabeça, podendo ser leve até mais avançada.Fonte: Dr. Jório Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.