FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CALVÍCIE E O CORAÇÃO

 

 

Calvície pode estar relacionada a problemas cardíacos

Estudo realizado no Japão aponta ligação em problemas

Um estudo realizado na Universidade de Tóquio no Japão e publicado na revista britânica “BMJ Open” aponta uma relação entre a calvície e problemas cardíacos. Pesquisadores analisaram 37 mil homens e concluíram que os que perdem cabelos no topo da cabeça têm 32% mais chances de ter doenças no coração.

Além dessa relação com a perda de cabelo, os pesquisadores alertam que fumantes e obesos aparecem como os que têm maiores chances de desenvolver problemas cardíacos. Para eles, não ficou claro com o estudo o porquê da relação, mas inflamação dos vasos sanguíneos estaria dentre uma das causas.

O estudo também sugere que homens com “entradas” teriam menos riscos de desenvolver tais problemas. Os cientistas alertam que jovens que comecem a perceber perda de cabelo não devem ficar alarmados e devem manter uma vida saudável, sem necessidade de fazer testes cardíacos apenas para testar a relação entre os problemas.

A calvície afeta principalmente os homens porque está diretamente ligada à ação da testosterona, hormônio sexual masculino, que colabora para a diminuição da produção de pelos e para a não formação das células que formam a haste capilar. O fator genético também é uma das causas, já que o homem pode ter herdado o gene da queda do cabelo e o gene que produz excesso de oleosidade causando a seborreia que também derruba os cabelos.

Por Carolina Abranches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.