FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 1 de maio de 2012

No último final de semana, dias 14 e 15 de Abril, aconteceram no CAECI dois cursos de tricologia.
Professora Tatiane Fujii e Dr Ademir Júnior
Sábado, tivemos um módulo do curso de Tricologia Médica da International Association of Trichologists, com uma participação especial da Nutricionista e Professora Tatiane Fujii que tratou de temas como: alimentação em tricologia, suplementação nutricional para problemas capilares e que apresentou de forma muito bem elaborada a epigenética e a nutrigenômica para os alunos de nosso curso, assuntos inéditos no curso de tricologia da IAT em todo o mundo e que, até onde eu sei, só se encontra no programa do curso aqui do Brasil.
Alunos do curso de Tricologia Básica/Atualizações
No domingo, tivemos o curso de Tricologia Básica com Atualizações, trata-se de um curso que apresenta o que há de mais atual em pesquisas e desenvolvimento para alunos que estão começando a trabalhar com a tricologia e querem estar sempre atualizados.
Cada versão deste curso é remodelada e as atualizações são pautadas em publicações científicas, trazendo ao aluno as novidades relevantes do assunto. 
Curso de Tricologia Básica/Atualizações
Com nossa sala de aula cheia, trabalhamos todos os conceitos básicos da tricologia, desde sua definição e princípios, passando pelo estudo básico do folículo capilar e cabelos como um todo. Num segundo momento apresentamos as alopecias e os procedimentos estético-cosméticos utilizados para a melhora da saúde do couro cabeludo e dos fios de cabelo.
Tivemos neste curso alunos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e do estado de São Paulo como um todo. 
A próxima data para o Curso de Tricologia Básica com Atualizações é 26 de Maio em Ribeirão Preto. Quem tiver interesse em participar deve procurar a Iva nos telefones 11-2589-2487 ou 11-6504-4444, ou acessar o site do CAECI e fazer a inscrição pela página do Curso de Tricologia Básica com Atualizações - Cidade de Ribeirão Preto.


OBS: A Professora Tatiane Fujii, que atualmente é mestranda da Universidade de São Paulo, ministrará no CAECI no dia 28 de Abril o curso: Otimizando tratamentos Estéticos por Meio da Nutrição. Faz parte do programa do curso a orientação do profissional da área de Estética e Terapia Capilar para o maior entendimento de conceitos nutricionais e suas aplicações na busca por resultados mais importantes nos cuidados com seus clientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.