FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pílulas Nutricosméticas

Pílulas Nutricosméticas
A pouco tempo no mercado, as pílulas nutricosméticas estão deixando muitas dúvidas a respeito da sua eficiência. Então vamos tentar entender como elas funcionam no nosso organismo?
Para quem deseja evitar doenças e prevenir o envelhecimento, seguir uma alimentação equilibrada é o método mais recomendado pelos médicos. Isso porque as vitaminas e os minerais contidos nos alimentos ajudam a combater os radicais livres, moléculas que degeneram as células sadias do nosso organismo. No entanto, o fato é que a maioria das pessoas não consomem a quantidade necessária de nutrientes capaz de oferecer proteção total. É aí que entra o papel das pílulas nutricosméticas.

O que é a pílula nutricosmética?

São cápsulas ricas em vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas que visam repor possíveis deficiências e cuidar da beleza. Dessa forma, além de nutrir o corpo, combatem os radicais livres que são responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele, fornecem nutrientes para a produção de colágeno e elastina, e fortalecem unhas e cabelos.  Ao repor possíveis deficiências de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas dentro do corpo, o efeito pode ser visto por fora, pois problemas estéticos como rugas, unhas fracas, queda de cabelo e flacidez são visivelmente melhorados. É o conceito da beleza de dentro para fora.

Como agem as pílulas?

Pílulas Nutricosméticas
Cada pílula atua com uma diferente função, sendo utilizadas para combater os radicais livres, estimular a produção de colágeno, para manter a pele firme e retardar a flacidez. Além desses benefícios , alguns nutricosméticos agem repondo proteínas que contribuem para o fortalecimento das unhas e dos cabelos e no tratamento contra a celulite. Outras são responsáveis pela preparação da pele à exposição de raios solares, evitando queimaduras e mantendo o bronzeado por mais tempo. Existe até as pílulas antigorduras que ajuda a acelerar o metabolismo e, assim, diminui medidas. Mas, para reduzir pra valer o peso na balança, é necessário associá-la à dieta e ginástica.

Tempo de consumo

Podem ser ingeridas por tempo indeterminado, mas sempre com orientação médica. Os efeitos, por serem progressivos, surgem em média a partir do primeiro mês, sendo muito mais visíveis a partir de 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.