FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PRÓTESES DE SILICONE PARA O BUMBUM

Cirurgiões apontam como escolher a prótese de silicone para o bumbum

A cirurgia deixa marcas quase imperceptíveis e faz sucesso no corpo de estrelas como Valesca Popozuda




Cirurgiões apontam como escolher a prótese de silicone para o bumbum
Cirurgiões apontam como escolher a prótese de silicone para o bumbum
O nome técnico da cirurgia de implante da prótese de silicone no bumbum é gluteoplastia de aumento. Ela tem sido cada vez mais procurada por celebridades, como a funkeira Valesca Popozuda, estrela do reality show "A Fazenda", da Record.

Segundo especialistas, a operação deixa marcas muito pequenas. Nessa técnica, o médico faz dois cortes, de 5 centímetros cada, nas dobras das nádegas. "Essa região só é vista quando a pessoa está sentada", resume o cirurgião plástico Vinícius Melgaço, de Belo Horizonte. O corte atinge o músculo glúteo maior, que fica abaixo da pele e de uma camada de gordura.

No meio do músculo, o cirurgião plástico instala a prótese de silicone e fecha o músculo com pontos internos que são absorvidos pelo corpo. A parte externa é costurada com pontos ou selada com cola médica.

A operação dura de duas a quatro horas e requer anestesia geral ou peridural (sedação abaixo do abdômen). Ela deve ser feita em hospital com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para socorro em caso de complicações.

Quais são os formatos?
Há as próteses redondas, usadas para levantar o bumbum, e as ovais, que preenchem os buracos nas laterais dos glúteos. "Os dois tipos contêm um silicone em gel mais duro que o das próteses para seios, o que reduz o risco de vazamentos", explica o cirurgião André Colaneri, de São Paulo.

Qual é o tamanho mais indicado?
As próteses variam de 200 a 500 mililitros. Há maiores, mas elas podem ficar artificiais. Antes da cirurgia, converse com o médico. Só ele é capaz de avaliar o tamanho mais indicado para você. Isso é feito a partir do tamanho do quadril, da espessura do glúteo maior e da camada de gordura.

Há riscos de problemas?
Próteses grandes podem sair do músculo glúteo e parar na camada de gordura. "Isso causa deformações no implante", alerta o cirurgião Vinícius Melgaço.

A operação dói muito?
Sim. "A cirurgia envolve o corte de um músculo muito duro, por isso é bastante dolorida", diz Melgaço. Mas a dor intensa passa de um a três dias após a cirurgia.

E o pós-operatório?
A paciente não pode sentar por até duas semanas para a cicatriz não romper. Ela deve usar cintas modeladoras e tomar banho após cada ida ao banheiro.

Quanto custa a operação?
Os preços variam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.