FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Gel promete retardar o crescimento do buço após a depilação

Fórmula batizada de Decelerine promete inibir o crescimento dos pelinhos em até duas semanas e, ainda, suavizar e proteger a pele de possíveis inflamações






Gel promete retardar o crescimento do buço após a depilação
Gel promete retardar o crescimento do buço após a depilação
Eis uma boa notícia para quem sofre ao depilar os pelos do buço. O efeito lisinho pós-depilação pode ser prolongado com o uso de um gel especial. Formulado com ativo lauril brometo isoquinolínio, a fórmula batizada de Decelerine promete inibir o crescimento dos pelinhos em até duas semanas e, ainda, suavizar e proteger a pele de possíveis inflamações.

Mulheres que sofrem com manchas devido às frequentes depilações são as maiores beneficiadas com o produto manipulado em forma de gel. Contudo, a aplicação do cosmético deve ser feita após o processo depilatório e de forma contínua para que os benefícios sejam observados.

“Com o uso frequente, haverá redução no intervalo da depilação, por conta da ação inibidora. Assim, após um mês, a depilação que era feita a cada quatro dias, passa a ter intervalos de 15 dias”, afirma Raíssa Dalessandro, farmacêutica da Galena Química e Farmacêutica, empresa que disponibiliza o ativo. O resultado é possível por meio da ação enfraquecedora no folículo piloso, diminuindo o comprimento e a densidade dos novos pelos, ou seja, o buço passa a nascer mais curto e fino.

Garantia de hidratação
Para garantir hidratação e suavidade na pele após a retirada do buço, o gel possui Aloe vera e alantoína, substâncias com propriedades calmantes e anti-inflamatórias. “Os ativos são antigos conhecidos da dermatologia e usados há longa data, cumprindo muito bem seu papel de melhorar o aspecto da pele após processos como depilação”, diz Adriano Almeida, dermatologista e diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele (IPTCP).

Além do buço, o gel também pode ser aplicado em outras regiões do corpo como axilas, pernas e virilhas. Apesar da promessa de suavizar a cútis, é importante consultar um profissional para indicar o produto. “Qualquer ativo pode gerar alergia, graças à sensibilidade dos componentes”, ressalta Adriano.

Vale lembrar que o ativo não deve ser considerado creme de depilação e, sim, um aliado para retardar o crescimento do pelo. Para adquirir o produto, basta solicitar nas farmácias de manipulação, ou por meio de um dermatologista. A formulação do ativo custa entre R$ 15 e R$ 20.
Fonte: beleza.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.