FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ALIMENTOS E CABELO!!!

Dr. Valcinir Bedin
Prof.Dr.Valcinir Bedin, médico dermatologista formado pela USP, mestre e doutor em medicina pela UNICAMP, tricologista e nutrólogo, Diretor do CIPE (Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento) e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo
Por: Dr. Valcinir Bedin | E-mail: drbedin@flavyohamos.com.br
Os cabelos são estruturas protéicas, isto é, feitos de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Toda vez que algum destes nutrientes está faltando no corpo de uma pessoa, ela pode ter um problema com os cabelos.

Eles podem cair, podem não nascer ou podem ficar frágeis e quebradiços. Às vezes eles podem mudar de aspecto, de textura e até de forma (ficar mais lisos ou mais encaracolados).

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a vitamina A não entra na composição dos cabelos. As vitaminas mais importantes para os cabelos são aquelas do grupo do complexo B. Portanto alimentos que contenham estas vitaminas são sempre bem vindos, como o leite e seus derivados e a maioria dos vegetais.

Com relação aos nutrientes derivados dos sais minerais, temos o ferro, encontrado nas carnes vermelhas, feijão e alguns vegetais verdes escuros, como o brócolis e a couve; o zinco, encontradiço nos frutos do mar, como ostras e mariscos e o cobre, encontrado também nos frutos do mar e no chocolate amargo.

É importante lembrar que estes nutrientes têm que estar em grande quantidade no nosso corpo (percentual maior que 50 para cada forma de avaliação)  para que sejam usados nos cabelos e que grandes deficiências, como desnutrição grave, podem levar até à perda de cor nos cabelos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.