FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

domingo, 16 de junho de 2013

CALVÍCIE E PROBLEMAS DE CORAÇÃO????


Calvície tem Relação com Problemas de Coração

Calvície tem Relação com Problemas de Coração

Estudos apresentam que a calvície masculina é relacionada a um risco aumentado de doença coronariana, principalmente aquela que afeta o topo do couro cabeludo, que também chamamos de coroa. Os resultados foram publicados na versão online do Brish Medical Journal.
Os cientistas analisaram o Medline e o Cocharane, que são duas importantes ferramentas de busca de estudos científicos. Eles constataram 850 trabalhos que continham calvície e doença coronarianas, publicados entre 1950 a 2012. Apenas seis atenderam os critérios de elegibilidade e foram levados em conta. Eles foram publicados entre 1993 a 2008 e abrangeu 40 mil homens.
Apenas três eram estudo de cortes, ou seja, acompanhava a saúde destes homem por no mínimo 11 anos. O estudo provou que os homens que perdiam mais cabelos tiveram 32%  mais de risco de desenvolver doença coronariana comparando aos que não perderam cabelos.
O outros três estudos, que equiparou a saúde cardíaca de calvos e não calvos, trouxe um resultado muito expressivo: os calvos foram 70% mais fácil de ter doenças cardíacas, e o grupo etário mais jovens 84% mais riscos.
coronariasTrês pesquisas avaliaram o grau de calvície através de uma escala validada. O resultado indicou que o risco de doenças coronária é maior quanto mais intensa a calvície, mas apenas quando a calvície for no topo da cabeça, e não na linha frontal.
Os homens com queda de cabelo, tanto no topo como na linha frontal, são 69% mais propenso a ter patologias coronarianas do que aqueles que não tem calvície.
Os que tinham queda de cabelo no topo da cabeça foram 52% mais propenso, enquanto que os que tinham uma calvície acima da testa foram apenas 22%.
As explicações variam, mas abrange a possibilidade de que a calvície indique uma defesa à insulina (condição percussora do diabetes), uma condição de inflamação crônica, ou aumento de sensibilidade à testosterona. Esses fatores são envolvidos na ocorrência de doença cardiovascular, segundo autores.
Os cientistas recomendam que os fatores de riscos coronarianos devem ser corrigidos cuidadosamente em homens calvos no topo da cabeça, principalmente os mais jovens. Devem encorajar-los para melhorar o seu perfil de risco cardiovascular.

Fumo e obesidade são principais fatores de risco

Por mais que tenha concluído a relação da calvície e doenças coronarianas, os cientistas descobriram que o risco dessas doença é maior para fumantes e obesos. “Nós encontramos um elo (entre calvície e problemas do coração), mas ele é tão forte quanto outros, como fumo, altos níveis de colesterol, pressão alta e obesidade” afirmou a BBC o cientista Tomohide Yomada, da Universidade de Tóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.