FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fritura favorece oleosidade nos cabelos; entenda

Você é daquelas incomodadas porque seu cabelo é muito oleoso? Saiba que isso pode estar associado à falta de higienização, excesso de produtos e contato excessivo das mãos nos fios diversas vezes ao dia. Além disso, a novidade é que a alimentação rica em gorduras pode agravar o quadro de oleosidade capilar.

“Comida gordurosa em geral e, principalmente, frituras favorecem as chances de um cabelo seboso. Portanto, evite esses itens com regularidade no cardápio”, fala a tricologista Camilla Salcedo, da clínica Capilax, no Rio de Janeiro.

Isso ocorre porque a ingestão de alimentos com excesso de gordura aumenta a produção da glândula sebácea, responsável pela oleosidade no corpo e no cabelo. 

Limpe bem

A melhor maneira de combater a oleosidade é através da limpeza dos fios, afirma a tricologista Camilla, mas a higiene não pode ser feita em água quente. “Quem sofre de oleosidade pode lavar os cabelos até duas vezes ao dia, se assim um especialista indicar, mas sempre com água fria e morna”, complementa a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.