FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

domingo, 16 de junho de 2013

Musculação: creatina faz elevar DHT?


Musculação : creatina faz elevar DHT?

Musculação : creatina faz elevar DHT?

A creatina é prejudicial a saúde?

Autor: “Anoop Balachadran”. Pesquisa recente mostra um elevado nível de DHT (dihidrotestosterona) como sendo uma finalidade secundaria da creatina e surge algumas perguntas bem importantes a respeito da segurança sobre o consumo prolongado de creatina.

O que é DHT e porque razão é mau?

A DHT é um hormônio formado nos testículos, glândulas adrenais e nos folículos masculinos.
A interrupção deste hormônio causa queda de cabelo masculina e hipertrofia das próstatas.
Muitos endocrinologistas dizem que o beneficio do DHT é não causar o cancro da próstata.

Como foi organizado o estudo da creatina e DHT?
Duplo cego: Isso significa que nem os cientistas nem os voluntários sabem o que esta recebendo, creatina ou placebo.
Organização cruzada: A pesquisa utilizou organização cruzada, para que todos os voluntários recebam tanto a creatina como o placebo, sem acontecer erro.
Grupo: Os voluntários receberam creatina (25g/dia de creatina com 25g/dia de glucose) ou placebo (50g/dia glucose) por um período de 7 dias corrente de 14 dia de manutenção ( 5g/dia de creatina).

Resultados do Estudo

MusculaçãoAs descobertas deste estudo foram:
DHT: O DHT aumentou 56% após 7 dias de uso com creatina e manteve 40% elevado dos valores normais depois de 14 dias de manutenção (importante).
Rácio de DHT para T: O rácio de DHT teve um aumento de testosterona de 36% depois de 7 dias de carga com creatina e continuou elevado em 22% depois da manutenção.
Com o rácio foi indicado que a elevação do nível de DHT não aumentava os níveis de testosterona mas sim a uma maior conversão da testosterona para dihidrotestosterona.

Então será a creatina prejudicial para a saúde?

Noticias ruins: Pesquisas apresenta um significativo aumento dos níveis de DHT como foi mencionado acima, o DHT é uma causa que contribui para o desenvolvimento da calvície e está associado ao câncer de próstata.
Normalmente as pesquisas realizadas sobre a segurança da creatina foram de curta duração. Temos varias pesquisas de curta duração sobre a utilização de creatina. Por este motivo a segurança a longo prazo do uso de creatina por 5 – 10 não tem conclusão.

Boas notícias: Temos várias pesquisas realizadas em seres humanos que apresentam que a creatina não tem efeitos adversos, exceto problemas intestinais em alguns utilizadores.
Pessoas utilizam a creatina por muitos anos e não escutamos relatos de consumidores ter perda de cabelo e aparecimento de cancro de próstata.
Um rácio aumentado de DHT para testosterona normalmente não significa que desenvolverá câncer de próstata. Isto acontece com todos os cânceres, o motivo do câncer de próstata é multi-fatorial  e não apenas um único fator.
Nas investigações, descobertas como estas tem que ser replicadas em outros laboratórios antes o que realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.