Descoberta da Proteína que Participa da Calvície Masculina
Cientistas da Universidade da Pensilvânia, descobriram que o aumento de uma proteína com o nome de prostaglandina D sintetase nas células dos folículos pilosos encontrados em área calva do couro cabeludo, pode ser uma evidência da perda de cabelo. O fator do testosterona e de fatores genéticos continua sendo na alopécia androgenética.O trabalho apresentado na revista Science Translational Medicine, mostra uma alternativa para a descoberta de novos medicamentos para tratamento da alopécia androgenética.
O George Cotsarelis, coordenador da pesquisa, mostrou que no couro cabeludo de homem calvo tem um aumento da proteína prostaglandina D sintetase que inibe o crescimento do cabelo. Estudos realizados com ratos geneticamente modificados para ter aumento dos níveis desta proteínas tiveram perda completa dos pelos.
Os pesquisadores apresentaram que pêlos de folículos pilosos humanos transplantados também param de crescer com esta proteína. Quando a proteína se liga ao receptor da célula dos folículos capilar eles param de crescer.
Os cientistas dizem que existe potencial para desenvolvimento de um medicamento que pode ser aplicado no couro cabeludo para prevenir a queda de cabelo e ajudar no crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.