FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ALIMENTAÇÃO DO CABELO - Por Dr. Luciano Barsanti

Alimentação e seu cabelo





As células do bulbo capilar têm uma velocidade de reprodução extremamente alta. Para que todo o ciclo vital de renovação do cabelo esteja sempre em ótimas condições, uma alimentação correta é fundamental. Uma dieta variada, rica em proteínas, contendo ferro, zinco, cromo e vitaminas é fator primordial para a saúde do cabelo e restabelecimento do equilíbrio do organismo.
Dicas sobre alimentação
Não seja radical na escolha dos alimentos. Se a sua dieta for vegetariana, procure compensar a carne com alimentos similares como ovos e alimentos a base de soja, que são ricos em proteínas.
Não ingira muito açúcar.
Procure não exagerar nas bebidas alcoólicas.
Beba de 6 (seis) a 8 (oito) copos de água por dia
Evite tomar café ou chá exageradamente. A cafeína em excesso pode alterar os níveis de estrógeno na mulher, o chá contém tanino, que em altas concentrações impede a absorção de ferro pelo organismo.
Sua dieta diária deve conter pelo menos 30% de proteínas
Nunca fique mais de quatro horas sem comer. Pesquisas demonstraram que longos períodos de jejum diminuem os níveis de energia nos folículos capilares prejudicando o cabelo.
Sugestões de cardápio
Café da manhã - é a refeição mais importante do dia. É crucial para o fornecimento de energia para os folículos capilares, pois, pela manhã encontram-se em seus níveis mais baixos. Os alimentos principais são ovos, torradas de pão preto ou de centeio, suco de frutas, cereais com alto índice de fibras, leite de vaca ou de soja. Qualquer tipo de fruta fresca pode ser ingerida.
Lanche da manhã - (por volta das 10 horas) – Meia maçã ou pêra. Suco de laranja, morango ou manga. Frutas da estação podem ser degustadas.
Almoço - A segunda refeição mais importante do dia. Peixes, carnes bovinas ou frango são primordiais. Peru e Chester são alimentos bastante saudáveis. Vegetais, arroz integral e fígado bovino, miúdos em geral, são boas opções. Salmão é uma fonte excelente de nutrientes.
Lanche da tarde - suco de vegetais (tomate, cenoura), yogurt com frutas, frutas frescas da estação. O jantar é a refeição menos importante do dia. Procure fazer uma refeição “light” com um peixe ou carne grelhada, salada ou simplesmente uma boa porção de queijo com pão de centeio.
Antes de dormir – 1 (um) copo de leite de vaca ou de soja. Pode-se optar por uma pequena porção de queijo de soja e uma torrada de pão de centeio.


Sugestão de merenda
1 Copo de suco de abacaxi natural (ou qualquer fruta cítrica)
1 Banana
1 Colher de sopa de TOFU (queijo de soja)

Modo de preparo:

Bater no liquidificador e tomar pela manhã ou como lanche à tarde.
Esta receita é um suplemento alimentar e não substitui refeições.

Instituto do Cabelo
Av. Min. Gabriel de Rezende Passos, 500
conjuntos 1204/05/06
Medical Center
Moema - São Paulo - Brasil
CEP 04521-022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.