FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 20 de agosto de 2013

QUEDA DE CABELO E O ESTRESSE!!!!!!

A real influência do estresse na excessiva queda de cabelo

Muito comum na lista de problemas que favorecem o surgimento da calvície, o estresse é, em síntese, uma reação (física e/ou mental) do organismo a um esforço extremo ou a algum acontecimento de grande importância.
Dentre as suas causas mais comuns, estão a elevada tensão emocional em decorrência de expressivos desafios no trabalho, dificuldades financeiras, graves desentendimentos afetivos ou familiares, casos de falecimento de pessoa muito próxima, etc.
O nosso corpo tem uma enorme capacidade de se adaptar ao estresse, mas, ainda assim, há um limite. A compensação que ele é obrigado a fazer para dar conta dos agentes estressores ao longo de toda a vida pode desencadear problemas físicos e distúrbios psíquicos – durante e depois da exposição ao agressor. E, assim como outras doenças do couro cabeludo e da pele em geral, a perda excessiva dos cabelos é um exemplo disso, sendo influenciada pelas altas taxas do hormônio cortisol no organismo, ao longo de um estresse contínuo.
Desta forma, uma vez que o hormônio do estresse pode contribuir na queda dos fios, é muito importante a realização de alguma atividade física regular para ajudar na sua prevenção. Além de diminuir as taxas de cortisol, os exercícios físicos também aumentam a liberação de endorfinas, chamadas de “hormônios do prazer”. Sem contar que a movimentação do corpo facilita a circulação sanguínea e, consequentemente, a melhor nutrição e a absorção dos elementos ativos pelos fios.

Fonte:  Tricosalus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.