A
técnica de Carboxiterapia nasceu na França por volta dos anos 30 onde
era utilizada em pacientes com Arteriopatia Periférica. A mais ou menos
15 anos começou a ser usado em estética na Itália.
Carboxiterapia é um termo recente, Consistem na administração do anidro carbônico (também denominado gás carbônico ou CO2) No Brasil este gás possui cerca de 99,9% de pureza.
A Técnica é aplicada no couro cabeludo promovendo crescimento dos fios, pois com as injeções de CO2 aumenta o fluxo sanguíneo melhorando a fisiologia local.
Pode ser aplicado no couro cabeludo uma vez por semana, o resultado por si só em calvícies, alopecias não cicatriciais e queda já é satisfatório, utilizando em conjunto com outras técnicas como a Laserterapia, loções adequadas e argilas podemos potencializar muito mais seu resultado.
Após a terceira seção já é possível notar algum resultado: cabelos mais hidratados pelo aumento de nutrientes que chegam ao folículo, diminuição de inflamação no couro cabeludo e alguns casos já é possível notar nas primeiras sessões crescimento de fios.
É uma técnica um pouco dolorida, porém muito eficaz.
A Carboxiterapia melhora a microcirculação no tecido tratado, por dois mecanismos propostos: vasodilatação e indução de angiogênese (formação de vasos sanguíneos).
Seus riscos são mínimos se a técnica é adequadamente realizada por um profissional especializado.
É contra indicado em gravidez; Lesão cutânea no local; Tratamento para o câncer ou AIDS; Doença cardíaca ou pulmonar; Hipertensão arterial descontrolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.