FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CIGARRO REALMENTE CAUSA QUEDA DE CABELO


cigarro e calvícieNão é nenhuma novidade que o cigarro é um inimigo do nosso organismo.  Por mais que as antigas propagandas de cigarro estimulassem os usuários com anúncios de sofisticação e saúde, hoje em dia o cigarro já não é mais considerado tão elegante como no século passado, assim como as campanhas eram extremamente mentirosas.
Hoje com meu trabalho enxergo claramente o estrago que o cigarro causa na pele e nos cabelos. Os típicos tabagistas normalmente tem envelhecimento precoce, maior facilidade de lesões provocadas pelo sol (incluindo o câncer de pele), flacidez e problemas com a circulação sanguínea.
Uma destruição desnecessária, já que temos que nos preocupar com tantas situações que causam problemas na pele, como poluição, radiação, o uso de maquiagens, entre outros.

Cigarro Acelera a Calvície

cigarro prejudica cabelos e peleJá os cabelos me fazem refletir quanto a outras situações. Normalmente os cabelos dos fumantes tem um aspecto de sujo, são sem brilho, cheiram nicotina, necessitam de uma higiene mais severa, não suportam o uso de tinturas e outros produtos químicos, quebram com  facilidade.
Os fumantes tem mais tendência a ter dermatite seborréica que também atrapalha na qualidade do cabelo.
Pesquisa feita por um cientista asiático em 2007 provou que pessoas com predisposição à queda de cabelo por vários motivos, tem este processo mais acelerado quando fumam mais de 20 cigarros por dia, ficando careca mais rápido do que outro que não fuma.
Isso foi comparado por 740 homens entre 40 e 90 anos de idade, e a conclusão foi que a quantidade de cigarros que se fuma (a partir de 20 cigarros/dia), o tempo, pode provocar destruição dos fios e a calvície precoce.
Resumindo, a conclusão da pesquisa não vai contra aquilo que sempre escutamos sobre o ato de fumar. Não fumar além de defender a saúde ajuda a ter qualidade de vida, da pele e também dos cabelos.

Fonte: Centro de Medicina Capilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.