FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MINERALOGRAMA



Que é Mineralograma?
O popularmente conhecido Teste do Cabelo, é utilizado nos Estados Unidos há mais de 20 anos. Este exame é um método rápido, eficiente e indolor para saber como vai sua saúde, proporcionando uma orientação médica com muito mais segurança.

Seu cabelo contém todos os minerais presentes em seu corpo, e o mineralograma mede se há excesso ou carência dos oligoelementos (minerais) em nosso organismo, e também dos minerais pesados (tóxicos).
A descoberta do que seu organismo precisa e quando ele precisa, é muito útil para promover a saúde.
Esse valioso instrumento indica quais os suplementos que você necessita e quais os que deve evitar.
Os resultados do mineralograma fornecem informações precisas sobre a situação interna de seu organismo. Algumas informações fornecidas nesse relatório são:
Níveis de Minerais Nutrientes: Cálcio, Cromo, Cobalto, Cobre, Ferro, Litio, Magnésio, Manganês, Molibdênio, Fósforo, Potássio, Selênio, Silício, Sódio, Vanadio e Zinco.
Níveis de Metais Tóxicos: Alumínio, Arsênico, Berílio, Cádmio, Chumbo, Mercúrio, Níquel.
Os resultados do seu exame são interpretados, surge então o relatório personalizado, acompanhado de gráficos e explicações sobre seu próprio corpo e talvez chegar a respostas que vem buscando há anos.
Estes exames estão disponíveis atualmente em nosso meio, através de laboratórios especializados, ou enviados para laboratórios americanos.
O Mineralograma é feito no cabelo, de que forma?
O paciente precisa fornecer uma amostra de seu cabelo. Esta deve se retirada na região da nuca.
Uma quantidade de cerca de 0,2 gramas é necessário.
Quais os sintomas de uma doença que o Mineralograma pode indicar?
Por exemplo, o Mercúrio cujo sintomas apresentados são: Depressão, fadiga, tremores, Síndrome do Pânico, parestesias, descontrole motor, andar lateral, dificuldade de fala, perda de memória, perda do desempenho sexual, estomatite, dentes soltos, dor de cabeça, anorexia em crianças, alucinações, vômitos, febre, dificuldade de mastigação, sudorese e perda do senso da dor, entre outros.
Que outros benefícios se pode obter a partir do exame Mineralograma?
Inúmeros são os benefícios que a avaliação através do Mineralograma podem dar, entre eles está o da longevidade, onde não basta apenas se alimentar adequadamente, a outra forma de retardar o envelhecimento seria a desintoxicação do organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.