FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sábado, 3 de dezembro de 2011

ÓLEO DE ARGAN

Conheça o óleo de argan

Um óleo que além de ser bastante utilizado em tratamentos de beleza, também é ótimo para a saúde. Estamos falando do óleo de argan, que já é famoso há muito tempo, com o ilustre nome de "ouro do Marrocos".
A rainha Cleópatra já usava o óleo de Argan para hidratar o cabelo e proteger a pele contra a secura do deserto.A árvore de mesmo nome, de cuja semente se extrai o óleo, vive até 200 anos no deserto do Marrocos. "São necessários 100 quilos de sementes para obter 1 litro do produto".

Ele serve para muitas coisas. Garante um aspecto saudável aos cabelos, oferecendo brilho e hidratação, também é um ótimo hidratante para a pele, já que é rico em ácidos graxos oleico e linoléico e para as unhas, porque também é rico em vitamina E.
Embora mais famoso em razão de seus benefícios no tratamento capilar, ele também traz vantagens no seu consumo. O óleo de Argan reduz o famoso LDL, que também é conhecido como o "colesterol ruim" e aumenta o "colesterol bom" (HDL). Pode ser consumido em cápsulas manipuladas, ou na sua forma extra-virgem, encontrada em lojas de produtos naturais, substituindo o azeite de oliva. O mais indicado nesse caso é ingerir duas colheres de café todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.