FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PROFISSIONAL DO CABELO

Ser um Profissional do Cabelo hoje é um excelente negócio. Prova disso é que mesmo durante as crises financeiras que nosso País enfrentou nos últimos anos, o setor sempre apresentou um crescimento constante, despertando cada vez mais, o interesse de empreendedores.

Mulher cortando o cabelo

Atualmente, o segmento vem batendo recordes atrás de recordes. Porém, faz-se necessário lembrar que como qualquer outra atividade, um grande número de pessoas acaba por falhar em seu empreendimento, por falta de conhecimento do mercado e da profissão.
Montar um salão requer conhecimento técnico e prático. Com conhecimento apenas prático, o profissional trabalha com margens de sucesso cada vez menores, geradas pela concorrência acirrada. Já um profissional que tem conhecimento técnico aliado a prática, consegue agregar maior valor a seus serviços e trabalhar num universo em que a concorrência é bem menor. Vejamos um exemplo: um conhecimento adequado de colorimetria e visagismo acarreta um poder maior de fidelizar os clientes, pois o profissional não estará prestando apenas um serviço de aplicação, mas também de consultoria e diagnóstico. Serviço este, que a maioria dos profissionais estabelecidos no mercado não pode oferecer e muito menos o cliente consegue executar em casa. Ao aplicar uma coloração, concorre-se com as drogarias, supermercados, lojas de cosméticos, etc....mas corrigindo um cabelo manchado ou trabalhando um mix de cores, pode-se oferecer aos clientes um serviço exclusivo a preço diferenciado. Então, como dizíamos acima, conhecimento gera valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.