Cabelos naturais, sem mechas ou coloração, que estão opacos
A causa pode ser a abertura das pontas, que resseca o cabelo e o torna quebradiço. Por isso, os fios se tornam rapidamente sem brilho e apagados. Como tratamento, invista:
1. O primeiro passo é cortar um pouco as pontas, para que a fibra capilar não fique exposta.
2. Escolha um xampu nutritivo e de uso diário, já que no verão o clima fica mais seco. Use também uma máscara de brilho, aplicada uma vez por semana, e um sérum para acabar com as pontas abertas e proteger os fios das agressões do meio ambiente.
Truque profissional: é importante aplicar corretamente o sérum para dar brilho os fios. Primeiro, coloque a dose na palma das mãos, esfregue uma na outra para aquecer o produto e passe sobre o cabelo ligeiramente úmido, massagenando-o e espalhando bem para que não fique oleoso. Então, seque com o secador. Termine com a aplicação de um pouco de sérum de brilho sobre o cabelo finalizado e seco. Uma porção do tamanho de 1 a 3 grãos de arroz (de acordo com o comprimento dos fios) é o suficiente.
Para cabelos coloridos e com mechas, que estão opacos
No mesmo dia que realizar a coloração ou as mechas nos fios, submeta-os a um tratamento de brilho, que pode ser à base de produtos fixadores de brilho e de coloração. Outras sugestões:
1. Use sempre xampu para cabelos coloridos ou manchados, escolhendo a fórmula que melhor se adapte ao tipo de fios (oleosos, secos, finos, grossos).
2. Finalize a lavagem com a aplicação de um sérum de brilho, que vai amaciar o fio e selar as cutículas, fixando o pigmento da cor e aumentando o brilho na superfície capilar.
3. Cabelos grossos e crespos precisam de um sérum com textura mais espessa, como os fluidos e os em gel. Já os finos podem investir nos em formato de spray, de textura mais líquida, para evitar que os fios fiquem pesados.
Truque profissional: uma semana após colorir os fios, aplique um tratamento de ação regenerante,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.