FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BOCA



150120131122145210808-533x800- mod.jpg Prefira os batons hidratantes com filtro solar
A boca é um elemento fundamental na maquiagem assim como os olhos, mas aquela regra básica nunca pode ser esquecida, um olho bem maquiado pede uma boca mais discreta, já um olhar mais discreto com pouca maquiagem (clara) pede uma boca mais marcante.

O batom é um dos objetos do estojo de maquiagem que a mulher mais se preocupa em ter sempre consigo. Pois, às vezes, a mulher usa sem mais nada no rosto e funciona como a dose de segurança necessária para expor o rosto na rua. Ninguém se atreve a negar o poder de uma boca bem pintada.

Há vários tipos de batom: o cremoso, o opaco, o de ultrafixação, o líquido transparente e o gloss.

Quando falamos de tonalidades, o seu estilo vai decidir entre clássicos vermelhos até a modernidade do azul. Beges e marrons são uma boa alternativa para marcar a presença da boca como ponto forte da maquiagem, sem ter de recorrer aos tradicionais vermelhos, róseos e alaranjados.

Quanto às texturas, batom bem cremoso por baixo e gliter por cima dá um look futurista. Batom cremoso diluído com gloss em camada muito sutil faz uma boca aguada, brilhante e sedutora. Muita atenção com os metálicos, pois a reflexão da luz denuncia as rachaduras da boca.

Aqui vai um truque para obter uma melhor fixação e durabilidade do batom, passe o batom em duas etapas. Feita a primeira camada, pressione o lenço de papel suavemente para tirar o excesso. Aplique um pouco de pó sobre a boca, com cuidado para não borrar, passe a segunda vez o batom.

Prefira os batons hidratantes com filtro solar. Batons escuros tendem a deixar os dentes mais brancos. Batom casadinho com a cor do vestido, do cabelo ou das joias, nem sempre acaba bem. O lápis de contorno cor da boca é um bom truque para delimitar a área que vai receber o batom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.