FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O USO DO DELINEADOR



150120131234125346996-1024x683- mod.jpg Para olhar marcante use o lápis para contornar a linha interna dos cílios
O risco preto na linha interna dos cílios foi usado pelos povos do deserto como forma de proteção contra a forte incidência dos raios solares e também como arma de beleza e sedução. Os egípcios desenvolveram o Kohl (tinta preta semelhante ao delineador) para acentuar seus olhos amendoados. Dá para ver que foi o olhar que inspirou duas importantes formas de maquiagem: o traçado e o esfumaçado.

O Traçado - Esta técnica baseia-se em riscos bem-definidos e tem o poder de acentuar o olhar ou mudá-lo radicalmente. O lápis é pastoso e produz um traço bem-definido e é muito bom para usar na linha interna dos cílios.

O delineador é mais difícil de utilizar. Há os de plástico que dão mais definição ao look e os que se misturam com água que dão certo requinte ao traço. As sombras que se misturam com água são ideais para substituir o lápis. As tonalidades podem ser preto, cinza e marrom, apesar de tons de azul e verde estarem em alta atualmente.

O ideal para um olhar marcante é usar o lápis para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores, ou para sombrear os cantos internos e externos dos olhos. Também para delinear a base dos cílios, utilize a sombra diluída em água.

Na aplicação, procure seguir o formato universal, que imita o amendoado: traço mais fino no canto interno e mais espesso no canto externo.

Como passar o delineador?
A maioria das mulheres sonha com um olhar marcante, mas esbarram na trave: o delineador. É difícil usá-lo? Sim, mas não impossível. Com prática, é possível estar com um olhar sedutor em poucos minutos.

Vamos treinar frente ao espelho e escolher o tipo certo de delineador. Temos diversos no mercado: à prova d'água, em caneta, mais líquido, mais consistente, com aplicador curto, longo e assim por diante. Os melhores de serem utilizados são os que possuem pincel longo, fininho, rígido e de ponta porosa. Estes são menos complicados de serem utilizados, mas não quer dizer que os outros são impossíveis de serem utilizados.

É só uma questão de treino, além das várias maneiras de se passar o delineador: só nos cantos dos olhos, estilo gatinho, puxadinho, com traçado mais fino, mais grosso. O ideal é definir qual é o melhor para você e conforme você vai treinando, seus traços ficarão mais firmes e precisos.

Uma dica é não fazer o risco muito reto, para não deixar o olhar caído. Tente fazer um risquinho para cima bem no final do olho. Conforme se aproxima do canto externo, o traço fica discretamente mais grosso (ele é bem fininho na direção do nariz).

Para facilitar, passe o pincel quase por dentro da parte de cima de seu olho, rente à raiz dos cílios. E procure não esticar a pele na hora de passar o pincel. Nesta hora, levante o queixo, fazendo cara de metida. Se quiser deixar o visual mais discreto, esfumace o traço com um pincel de esfumar. No final, olhe atentamente para o espelho e analise bem. Se um olho ficou diferente do outro, ou se os dois olhos ficaram horríveis, limpe e comece tudo de novo, até acertar.

O mais fácil é realmente usar o lápis em cima dos olhos como delineador, passe o mais próximo possível da raiz dos cílios (superiores) sem esticar os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.